OAB/RN emite Nota de Repúdio contra agressões a advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu na manhã de hoje (31) Nota de Repúdio contra as agressões ao advogado José Tito do Canto Neto na 15ªDP. O advogado estará reunido com o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Deywsson Gurgel, logo mais às 16h na Seccional Potiguar.

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte tomou conhecimento através do advogado José Tito do Canto Neto, inscrito na OAB/RN sob o nº 9602, de agressões físicas que o mesmo sofreu no interior da 15ª Delegacia de Polícia, na madrugada do sábado para o domingo. Conforme relatos, o advogado foi expulso de um flagrante em Ponta Negra, agredido por delegada e policiais, saiu da Delegacia recebendo chutes nas pernas, além de ser impedido de advogar.

A OAB considera inaceitável a conduta agressiva dos policiais e da delegada e intolerável o abuso de poder das autoridades policiais que agridem física e moralmente o advogado. Atitudes como essa incitam a violência e o desrespeito aos profissionais do direito.

Deste modo, a Seccional Potiguar repudia as agressões a José Tito do Canto Neto e tomará as medidas cabíveis em total apoio ao advogado, bem como expressa o compromisso da OAB com a luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas e com a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias