Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/nov/2008

Obama não vai mudar o mundo só porque é negro não! O que ele tem em comum com Pelé: a cor


Por Robson Pires, em

Eu não entendo uma coisa: Por que tudo que é mídia que eu li até agora (incluindo alguns blogs) e muitas pessoas que eu conheço e julgo altamente cientistas políticos estão vendo Obama como o messias do Sagrado Livro? Não entendo.

Tomara que eu esteja absolutamente e indiscutivelmente equivocado, mas vocês não acham que “bondade” demais é para se desconfiar? O Homem é apoiado com muito entusiasmo por todo tipo de governo. Ditadores, presidentes, reis, santidades… todos. Passando pelo eixo Mahmoud Ahmadinejad – Fidel Castro – Hugo Chávez e terminando no Luis Inácio – Gordon Brown – Nicolas Sarkozy. Isso é uma boa porcentagem das forças anti-americanas, pró-comunistas e pró-terroristas do mundo!

E que venha a “Fé Obâmica? que se alastra pelo mundo. Depois não digam que eu estava certo. Hasta e vamo que vamo.

Do Blog do Arroto (link ao lado).

Do Blog do Xerife: finalmente encontrei alguém que pensa como eu. O grande Jeff McFlay, do Blog do Arroto (leia link ao lado). Qualquer semelhança com McCain (só o Mc!) é mera coincidência.

Pois bem!

Temos um “Rei? negro chamado Pelé e nunca o consideramos o salvador da pátria. Maradona, que não jogou a metade da bola do que jogou Pelé, é mais querido do que Cristo (sacrilégio!) na Argentina! Se fosse candidato a Presidente daquela merda (Argentina) já tinha vencido a eleição! É branco! Outro dia falram que Pelé seria candidato a Presidente lembram? O país quase cai. Pelé foi chamado de “nêgo véi”.

Não tenho vocação para ser babá do povo. Tutelá-lo sempre resulta em desastre. Eu acho o povo sábio e acredito que, com muita freqüência, ele escolhe errado, diz Reinaldo Azevedo, blogueiro da Revista Veja.

Pôrra!  E todo mundo acha ruim quando eu meto o pau em Obama! E nos americanos! Eles que se fodam! Só acham ruim quando eu falo! Posso estar enganado! Tomara que dê certo! Mas, o cara começou errado. Defende o aborto e o casamento homossexual! Na democracia, mudanças políticas, administrativas e legais são feitas no voto direto. Vence a proposta mais votada. Foi assim na Califórnia, que rejeitou o casamento gay. E deu maioria leitoral a Obama.

Na bíblia sagrada os dois casos não são permitidos!

E olhe! Como é que você pode considerar com antecedência que tudo vai mudar!

O primeiro Presidente negro dos EUA? E o que você tem isso? O que tem se o cara é negro? Se fosse Pelé o Presidente eleito do Brasil você estaria comemorando? Não estou falando em preparo intelectual. Estou falando da cor. Negra! E dos preconceituosos! No Brasil, o negro está sendo privilegiado. Nas cotas das universidades merecem mais vagas do que os brancos.

Por quê?

Todos são iguais. Deus não fez negro ou branco mais inteligente do que o outro não! Têm os mesmos valores. Vamos acabar com essa hipocrisia! Vamos mudar esse preconceito.

Só porque Obama é negro vai mudar o mundo? Um branco não seria a mesma coisa? Somos iguais!

Que Obana dê certo. Não porque ele é negro! Pela sua capacidade. Que ele possa mudar também alguns conceitos.

E tenho dito!


20 Comentários

  1. kkkkkkkkk disse:

    E Jocimar vai mudar Jardim só porque é padre?kkkkkkk

  2. EU TENHO FÉ!!!!!! disse:

    homi deixe o homem trabalhar, ele não se considera o presidente dos negros não? vcs é quem fala isto. Ele se considera sim o presidente dos EUA, Da nação mais poderosa da terra. Que agora está passando por muitos sacrifícios com ás outras. Só que ele não é mágico não? ele vai ajustar as coisas. VAMOS DE FÉ EM DEUS, PEOIS EM BARACK OBAMA. COMO VC XERIFE DIZIA QUE LULA NÃO TINHA JEITO.

    UM ABRAÇO XERIFE!!!!

  3. ANA LISTA disse:

    Xerife, sou teu fã, mas nem terminei de ler a tua baboseira acima. Tua estás querendo o quê, homem de Deus? Queres aparecer, é? Só pode ser!
    Ora, pouco otimista Xerife, o mundo todo – eu disso o mundo todo – está pondo todas as fichas em Obama e você, sozinho no mundo, com essa conversa fiada.
    Todos estamos torcendo pra que ele acerte e corrija os desmandos dos oitos anos da era – COM LICENÇA – George W.Bush (tal filho, tal pai. Nunca vi um ditado se encaixar tão bem).
    Lógico que Obama não é o salvador da Pátria, esse ente não existe, é imaginação, apenas. Mas bem que seria bom se ele fosse.
    E digo mais, Xerife, se Obama nada fizesse – mas tenho certeza que ele fará, pois está se cercando de pessoas experientes e competentes – somente o fato de ele ter sido eleito, quebrando todos os paradigmas, já um fato, por si só, relevante e de suma importância para a Humanidade, considerando, não podemos negar, a hegemonmia e importância dos EUA no planeta.
    Vamos, Sheriff, entra também nessa corrente também.

  4. Domilson - São Bento Pb. disse:

    calma Xerife ! o Homem nem assumiu ainda..!

  5. envil disse:

    Como se a biblia e igreja católica fosse regrar o mundo
    ah, o senhor tambem foi a favor das inquisições???? lógico que sim, foi a Igreja que cometeu, então?
    CHEGA DE FALSA MORAL!!!
    pense e evolua,
    justiça e direitos iguais pra todos!
    pois nem todos sao católicos, existem várias religioes, cada um escolha a que mais lhe convenha, então? por quer usar as coisas da biblia como únicas verdades???
    O mundo é muito diverso, diversas sao as culturas, as crenças, as raças, tudo é diverso, e a diversidade precisa ser respeitada.
    é por isso que existem guerra e violencia, as pessoas nao se aceitam nem se respeitam, nem tão pouco reconhece o direito dos outros, querendo impôr suas ordens sobre tudo.

  6. leila lopes arruda disse:

    É, pode ser negro, pertencer as minorias, mas de norte-americanos só se espera coices, além de quedas…

  7. Discípulo de Cornetinha disse:

    A coisa seria diferente se ninguém estivesse apregoando estes argumentos raciais. Mas como tudo, será igual, ou seja, Obama não veio para salvar o mundo, nem sanar sozinho a crise financeira. Não acabará com a fome na América(como o embusteiro daqui prometeu)nem evitará guerras!

  8. Caicoense anti-petralha disse:

    Para ser franco, já estava farto de ouvir e ler os esquerdopatas só falarem em Obama. Ainda bem que acabou a eleição americana.
    Os americanos escolheram e oxalá que não se arrependam!

    Agora, ler esta pérola é demais!

    “Segundo Lula, poucas vezes um negro chamou tanta atenção do mundo inteiro como o novo presidente norte-americano. “Eu penso que nós brasileiros, como segunda nação negra do mundo, depois da Nigéria, precisamos estar otimistas, esperançosos e com muito orgulho, porque não é pouca coisa eleger um negro para a presidência dos EUA”, discursou Lula.”

    O Brasil com 53,4% de brancos, 38,9% de pardos, 6,1% de negros, 0,5% de amarelos e indígenas 0,4%, segundo o censo de 2000.

    Brasil segunda nação negra do Mundo?
    A ?frica mudou de cor?
    É composta por maioria de brancos?

    Puxa! Ser analfabeto é mesmo uma merda!
    Lula vai estudar….

  9. Parágrafo D disse:

    Xerife, esse neguim é sangue bom. Na entrevista coletiva que ele concedeu ontem, respondendo a uma pergunta sobre um cachorro que ele vai presentear as filhas, ele disse que tinha de ser uma raça que não soltasse pelos, porque as garotas são alérgicas, e que o ideal seria um vira-latas, segundo ele, “like me”: “como eu”, para os leigos. Daí a platéia foi ao delírio, com essa tirada de humildade do Obama. Eu também gostei very much. O homi promete!

  10. Prof. Pasquale disse:

    Xerife, Barack Obama não caiu de pára-quedas nos EUA. Sempre foi um jovem muito estudioso que se formou em ciências políticas e depois em direito na universidade de Harvard, considerada por muitos, a melhor do mundo. Depois casou-se com uma advogada brilhante, Michele. Entrou na política para tentar mudar o preconceito e as discriminações que sofreu quando era o único aluno negro de sua classe, elegeu-se senador e em pouco anos de mandato conseguiu a indicação do partido democrata para ser candidato a presidente, depois de um embate duríssimo com a até então considerada imbatível e ex-primeira dama, a senadora Hillary Clinton. Portanto, o que eu considero extraordinário na eleição de Obama, não é o fato de ele ser negro, mas o nome dele que é uma mistura árabe com mulçumana, Barack Hussein Obama.

  11. Prisiaca disse:

    Vamos parar de fazer comparações idiotas entre Obama e Pelé, Obama e Lula, não cometam este sacrilégio pelo amor de Deus. Obama é um escritor, um intelectual, formado em ciências políticas em Columbia e direito em Harvard, professor de direito constitucional é advogado renomado nos Estados Unidos. Estes dois são o quê?

  12. CRISTÃO NOVO disse:

    Xerife, leve os meus cumprimentos à ENVIL, pelo brilhante comentário. Parabéns, ENVIL. As guerras e toda sorte de mazelas que assolaram e ainda assolam o planeta são filhas legítimas da intolerância, seja esta religiosa, política ou racial.

  13. Prof. Pasquale disse:

    O mundo seria bem melhor se não houvesse religiões e suas hipocrisias.

  14. ôião disse:

    O Xerife tá qurendo dar uma de Diogo Mainardi!!

  15. canguru disse:

    Caicoense, só existem 04 raças no mundo: Branca, Negra,Amarela e indígena o resto é mistura.E o Brasil é totalmente mestiço.O que lula quis dizer é que muitos que se consideram brancos são muitos mais negros do que pensam.Você porventura sabe que negrinho da Beija Flor é 99% branco? essa história de pardo,moreno claro, moreno escuro são maneiras de esconder o racismo que existe no Brasil.

  16. Boneco do Magão disse:

    pra mim, só existe uma raça:

    A RAÇA HUMANA…..

    o resto é cor da pele, que PODE MUDAR…

    VEJAM O EXEMPLO DE MICHAEL JACKSON, rs rs rs

    bjus a todos.

  17. Jardinense disse:

    Róbson, você percebeu como melhora o nível dos pontos de vistas, quando o assunto é sério, mesmo que você coloque em tom de brincadeira? Veja os comentários do Prof. Pasquale, Canguru, Prisiaca, Parágrafo D, Envil (com as Inquisições) e Analista. Todos estão aptos a participarem de uma Sala de Debate On-Line que convidarei futuramente.

  18. Junior disse:

    Gente, vamos lembrar q ele é o Presidente dos EUA. E nao um Brasilero.
    Voces tao confundindo as coisas, só por q o cara é Negro, mais isso nao tem nada haver !!
    Deixa Xerife, quanto mais eles esperarem, mais a decepçao será maior.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Jardim com Fé e Esperança disse:

    Aos que ficam julgando! Prevendo e esperando o pior! Tenham Fé. Espere dias melhores! É pra isso que existe mudança! Tem que ser assim quando a coisa não vai bem é preciso mudança! e da boa…

  20. trabalhador disse:

    Para caicoense anti petralha,

    Se você diz que ser analfabeto é mesmo uma merda, imagine aquelas pessoas que não conseguem entender o óbvio, não compreendendo que pesquisas sobre origem etnica refletem apenas como o entrevistado se denomina, não demonstrando a real situaçao etnica do país. Se você acredita nesses números que citou…

    Se quiser críticar o presisente, deveria utilizar agurmentos mais plausíveis, como falr da economia do país, da saúde, do meio ambiente, etc, algo mais construtivo, e que traria algum conhecimento para quem está lendo esse blog.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930