Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/nov/2008

Ói! Cá pra nós. Essa doeu… arra! Foi de Currais Novos


Por Robson Pires, em

Roberto

betocurrais@yahoo.com.br | 189.71.102.244

Não é sempre que reconhecemos alguém arrogante andando por aí. A arrogância tem uma capacidade incrível de camuflagem, não deixando que o ser que a tem seja reconhecido por uma roupa, um carro, um estilo de música.

Ou seja, a arrogância não é um estilo de vida. É sim um estado de espírito, pobre, de pessoas que se sentem superiores às outras em algo. É um orgulho torpe que se manifesta por atitudes altivas e desdenhosas, trazendo uma soberba infame àquele que traz sua gênese em seu espírito. O arrogante é insolente, atrevido, e não possui a noção de sua pequenez.

Geralmente o arrogante traz em si uma outra característica: a petulância.

A petulância caminha de mãos dadas com a arrogância, é sua irmã gêmea. Camufla-se na sociedade da mesma maneira, pois vestem as mesmas desavergonhosas roupas morais de sua irmã. Ambas têm a ousadia e o atrevimento como suas melhores vestes. Ambas porta-se com uma pseudo-gabardia, pois quase sempre fingem que seus detestáveis modos altivos são elementos de uma educação fina e altaneira.

Quando dos últimos acontecimentos da política currais-novense, para meu espanto, descobri que uma legião camuflada ganha as ruas da cidade todos os dias. É isso mesmo. Currais Novos talvez tenha deixado há tempos de ser a Capital da Sheelita, e seja hoje a Meca da Arrogância.

E tudo isso graças a elite da cidade que, acostumada aos mimos do poder desde os tempos dos Salustinos, agora se vêem na obrigação de dividir o seu lugar com o povo dos bairros mais afastados. Pois é, Currais Novos hoje em dia é formada por vários currais, deixou de ser uma campesina ao redor da matriz de Santana, e ganhou os rumos do noroeste em seu crescimento cheio de discriminação contra os bairros mais afastados.

Dizendo-se culta, a elite de Currais Novos apenas exercita a sua arrogância, estimula a sua petulância, quando quer que acreditemos que apenas ela, a elite empobrecida há muito, arcaica em sua altivez e carcomida em seus gostos de luxo aparente e sacrificante, pode e tem o direito de escolher seus representantes. É como se o popular não raciocinasse.

É como se a atividade do raciocínio tenha lhe sido deixada por herança pelos velhos coronéis que pisaram seu chão, pelo desembargador e pelo minerador rico, que enviavam filhos para o nada na Europa. Ela, a elite, ainda pensa que o passado está presente, trazendo os bolos ázimos às suas mal colocadas mesas.

Digo não à tola e embrutecida parcela elite da cidade! O povo hoje raciocina, pois possui os mesmos direitos de cidadania que qualquer deve ter.

O conhecimento hoje bate às postas das casas mais humildes da cidade, chegam através de cabos e antenas direcionadas aos satélites espaciais. Quanta petulância há em achar que só a elite pensa de forma inteligente?

Geraldo Gomes não representa o atraso, o arcaico, tampouco o coronelismo. As chibatadas que a elite diz ter sofrido, por maiores que tenham sido as suas marcas mal elaboradas e tão bem ensaiadas num teatro medíocre, em nada se compara às chibatadas das últimas sentenças proferidas pelo corpo pensante, a elite falida, da Terra da Sheelita.

Elas ferem o povo pobre que elegeu Geraldo e Milena naquilo que eles tem como única riqueza: sua liberdade de escolha, a sua moral e a sua idoneidade. As marcas da discriminação, as marcas feitas com as chibatas da arrogância e da petulância, deixam marcas no espírito.

Ela, a elite, diz estar de luto. Ora, que vista o preto realmente, e saia às ruas lamentando o seu pérfido estado de espírito. Porque que tem a petulância de achar – único inteligente, e superior ao seu semelhante, não passa de um animal bruto e enfurecido.

Que Geraldo Gomes e Milena Galvão possam atuar com êxito, com as bênçãos de Deus, nos lugares para os quais foram eleitos. Foi a maior parcela do povo que assim quis. A isso se dá o nome de democracia. Ademais, alguém um dia disse sem arrogância e desprovido de qualquer petulância, que a voz do povo é a voz de Deus.

Autor  desconhecido.


16 Comentários

  1. Alguém que gosta de observar disse:

    Menino, pense numa verdade!! Parabéns ao autor. Nota 10. Disse tudo e de forma clara.

  2. Mauricio Dantas de Lima disse:

    parabens ao cidadão e autor de tão bem elaborado texto, essa é a aprovra maior de a Democracia vai está sempre viva e autiva em nossa sociedade.
    qunato a arrogancia de uma elite falida e sem preparo que temos em nosso municipio, restam – lhes apenas o direito maior de ter que aceitar a realidade dos fato, Geraldo Gomes é um cara competente e disso ninguém duvida, quando a Miolena Galvão também não se pode negar o fato de sua capacidade administrativa ser um quilate sem tamanho. parabens a Currais Novos Por ter escolhido essa dupla.

    parabens ao autor do texto que mereceu esse humilde comentario.

  3. Rapaz eu sou um profeta! alias nem é preciso ser para decifrar quem é essas pessoa que estar levando essa lição de MORAL, e para quem é esse desabafo não! So precisa conlhecer e mora em currais novos, pois é como diz e narra tão bem essa escritora, currais novos agora GARIMPA, TRUCULENCIA,SUPERIORIDADE,ORGULHO,ABUSO DE PODER,MEDO,ARBITRARIEDADE, e muito mais, meus caros essas duas mulheres passaram quatro anos IMPONDO, e plantamdo o TRRORISMO em currais novos! pessoal, olha eu mato a cobra e mostro a cobras, essa turma que querem se vestir de PRETO, imfelismente são EDUCADORES contrario a vontade das urnas de nossa cidade, e são ATERRORIZADAS, pelas duas PODEROSAS da cidade, amigos eu não uso SAIA,e NEM ando de AVIÃO! a moral aqui é o VÉI! agora vou revelar pra quem é esse grande desabafo e grande lição de moral! aló dna ANGELA cade vc? e a outra? é a mulher do VICE!

  4. CABORÉ DE OCO DE PAU disse:

    Parabéns, Plebeu Xerife, pelo artigo. Aliás, acho que este tipo de comportamento não seja privilégio apenas da elite curraisnovense (perdoe-me o povo da cidade, eu nem sabia que Currais Novos tinha elite), mas de todo o Brasil. Veja como a elite brasileira -política, econômica, financeira, industrial, socialitys, etc – ainda não digeriram o Presidente Lula, pelo simples fato de Lula ser de origem pobre e, ainda por cima, retirante nordestino.

  5. JUNIOR disse:

    Realmente esse texto expressa a indignação de mais de 13 mil currais novenses ainda a aqueles que se sentem coagidos a dizer o que sentem, vivemos numa cidade onde a ameaça e coaçao aos moradores era praticada as barbas da justiça, onde nossa liberdade de nos expresssarmos era coibida, onde os blogs que falam a real verdade sofrem ameaças, onde pobres pessoas morando em suas casas humildes se viam sujeitas as ameças de pessoas sem a menor educação e cortesia. currais novos merece ter um prefeito como geraldo apoio o mesmo com todo vigor desejo ao mesmo Boa Sorte que com certeza A Casa nescessitara de sua esperteza e inteligencia para caminnhar bem, e ai sim Currais Novos Avançara Realmente.

  6. Fernanda disse:

    Que me desculpem os apaixonados “geraldistas” mas no quesito
    ARROGÂNCIA esses aí da foto tb não ficam prá
    trás,viu…Vcs sabem muito disso!!Bem que dizem:o pior cego é aquele que não quer ver!!Interessante como essa eleição de Currais Novos ainda rende , heim?!
    Por que será??

  7. carlinhos disse:

    Xerife, quem escreveu esse comentário sequer conhece a verdadeira história política de Currais Novos.

  8. Claudia disse:

    Pense numa verdade… Deixe que a vontade do povo se faça valer, se acostumem a perder e aprendam com a derrota. O povo de Currais Novos quiz Geraldo de novo, e dessa vez ao lado da competente Milena para que possamos ter dias melhores e uma cidade melhor para se viver. Parabéns ao autor do texto e parabéns a vc Robson, por ter divulgado.

  9. junio gordo disse:

    a pessoa que escrveu isso, não conheçe a arrogancia e a prepotencia do deputadozinho Ezequiel e gerado gomes que com certeza este mes ainda devera se mudar para sua fazenda, como fez durante os 8 anos que passou na prefeitura para nao ser pertubado pelos pobres.Aguarde e veras.Isto sim é prepotencia.

  10. Leo Dantas disse:

    quem escreveu isso só pode ser um apaixonado ou um cego…….
    todo mundo sabe que geraldo gomes é um dos homens mais arrogantes de currais novos….

  11. lidio disse:

    Geraldo Gomes e Ezequiel é que são arrogantes, não falam com ninguém em Currais Novos e ainda se dizem nossos representantes…De quê mesmo?????

  12. Gonçalves Dias disse:

    Os arrogantes citados pelo autor de tão bem elaborado texto sumiram da cidade deois da derrota… E a tão festa da Kaiser que eles diziam não ter conotação política, por que não aconteceu mais???? Geraldo Gomes é um homem de bem e sério em tud o que faz…

  13. Alexandre disse:

    PERDEU!!! SE CONFORME!!!
    Aprendam a perder e se conformem!
    Eles “se achavam” acima de tudo e de todos. Tomaram pêa!!!
    Podem vir de novo com zé daqui a dois anos. É pêa de novo!!! Sabem porque? Porque se com madrinha Vilma ele levou a surra que levou, imagine a surra que vai levar daqui a dois anos, sem madrinha Vilma no Governo. Quem vai estar Governando será Iberê FERREIRA DE SOUZA, isso mesmo, o primo de Ezequiel FERREIRA DE SOUZA. Venha, zé, que vamos DE VEZ, enterrá-lo na política. Seu tempo PASSOU!!
    Quem, em sã consciência, acreditaria que um prefeito, tendo o Gov. Federal, o Gov. Estadual e o Gov. Municipal perderia uma eleição? Tem que ser MUITO INCOMPETENTE e SOBERBO mesmo para ter perdido essa eleição.
    Currais Novos lhes disse NÃO!!!
    Um grito de mais de 13.000 curraisnovenses entoando um sonórico NÃO a zé lins. E não me venham uma meia dúzia de ditos “professores” quererem tumultuar não. Se vistam de preto e deixem Currais Novos!!!
    Deixem Geraldo e Milena governar para os pobres que os elegeram.
    Viva a Democracia!!!

  14. Maura disse:

    Parabéns ao autor. Minha gente, SE CONFORMEEEM…GANHOU, ACABOU, J? ERA, J? FOI… E PONTO FINAL. Não adianta Chorar, Espeniar, espichar, falar, meter o pau…afinal, não tem mais o que Fazer..esperar o acontecer e torcer pela cidade renascer, crescer, desenvolver. VIVA A DEMOCRACIA! DEIXEM ELA FALAR, DEIXEM ELA GRITAR, O POVO NÃO É BURRO SE ISSO FOSSE TINHA ESCOLHIDO PELO ABUSO DO PODER E o que aconteceu foi o contrário..portanto.. ADEUS!

  15. lucio disse:

    Arrogancia advinda da mediocridade de dois governos, mun e estadual, desonestos alem de dissimulados. Realmente a inteligencia e a sencibilidade do eleitor estao bastante apurado. Cuidado governadora 2010 vem JAJA.

  16. Fernanda disse:

    Sugestivo esse JAJA…

    Realmente ele merece ganhar, principalmente em Currais Novos…Ele fez muito pela cidade!!Rsrsrsrs…Parabéns pelo seu comentário, Lúcio!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930