Operação Hicsos: PF desarticula grupo criminoso especializado em roubo de carga

image

Como o blogue antecipou mais cedo, uma Força Tarefa integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Goiás deflagrou hoje (22/2) a Operação HICSOS*, para desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de alto valor.

Participam da operação cerca de 350 policiais. Ao todo estão sendo cumpridos 82 mandados judiciais, sendo 37 mandados de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva e 31 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos, no estado de Goiás, além do Distrito Federal.

A investigação apontou um esquema de roubo de carga financiado por empresários de inúmeros ramos do comércio, incluindo desde postos de combustíveis até supermercados e distribuidoras de alimentos e bebidas. Os financiadores pagavam em torno de 50% do valor da carga aos criminosos, que depois era vendida em estabelecimentos comerciais como se fosse mercadoria legalmente adquirida.

Estima-se que a quadrilha era responsável por uma média de 25 roubos por mês, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões, dinheiro que servia para abastecer outras atividades criminosas que incluíam o tráfico de drogas e armas e roubos a banco.

Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

Hicsos – referência a um povo que invadiu a região oriental do Delta do Nilo durante a décima segunda dinastia do Egito, conhecidos, no mundo antigo, como saqueadores e ladrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias