Opinião de padre caicoense pedindo renúncia de Rosalba divide opiniões

Nem tudo parece ser unanimidade. As criticas feitas por alguns padres da Diocese de Caicó contra a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) nos últimos tempos vem dividindo as opiniões dentro da própria igreja e fora dela. Há setores insatisfeitos com o uso dos sermões nas celebrações para atacar Rosalba.

O ultimo dos ataques partiu do Pe. Manoel Pedro Neto que sugeriu a renuncia da governadora ao declarar:

 “Esta mulher já devia ter renunciado o governo há muito tempo, e não renunciou e nós engolimos essa mulher há quatro anos, e a quem interessa agora querer tirar ela do governo. Em Caicó, ressoou esta semana a constatação de que algumas escolas de nossa cidade irão ser fechadas. Tem várias respostas para isso. Porque fechar escolas? A Joaquim Apolinar é distante do mundo popular, mas é justamente por ali perto que estão as escolas particulares. Porque vão fechar o Joaquim Apolinar? A quem interessa isso? Não será esse o interesse também de fecharem o CEJA? Torná-la uma faculdade e acabar com a escola Pública?”

Ao se referir as escolas particulares o Pe. Neto bateu de frente com o Colégio Diocesano Seridoense (CDS) que pertence a Diocese de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Sonho

O pré-candidato a prefeito de Caicó (RN) nas eleições municipais deste ano Judas Tadeu sonha com o nome do ex-prefeito Bibi Costa como seu candidato

Leia Mais