Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
03/out/2008
ás 22:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Oposição de Currais Novos divulga pesquisa falsa e comete fraude eleitoral: Polícia Federal encontra panfletos na casa de Milena Galvão, candidata a vice prefeita

A Polícia Federal cumpriu agora há pouco, na casa de Milena Galvão, candidata a vice-prefeita de Currais Novos, mandado de busca e apreensão. O objetivo foi apreender e retirar de circulação milhares de exemplares de um panfleto distribuído pela coligação Currais Novos Unida com Competência e Honestidade. Alguns poucos exemplares foram encontrados. Os policiais federais continuarão à procura dos panfletos com a pesquisa falsa.

O panfleto traz resultados de uma pesquisa falsa, sem qualquer consistência científica, que aponta números manipulados. A coligação foi orientada a não distribuir os panfletos até que o juiz eleitoral Valdir Flávio Lobo Maia decidisse a respeito da impugnação com pedido de liminar feita pela coligação Avança Currais Novos. O pedido de registro foi feito no dia 30 de setembro.

COLIGAÇÃO SITUACIONISTA APONTA DIVERSAS IRREGULARIDADES NA PESQUISA

Hoje, a coligação Avança Currais Novos entrou com pedido de impugnação apontando as seguintes irregularidades:

A) A empresa MULT-SAI – Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda, que teria realizado a pesquisa, não tem legitimidade, uma vez que não é inscrita no Conselho Regional de Estatística.

B) A pesquisa não foi assinada por um estatística, mas sim pelo diretor da empresa, Mário Venâncio Dantas, que é administrador.

C) A sondagem foi realizada em 23 de setembro e o registro foi pedido em 29 de setembro, portanto o pedido de registro é posterior à sondagem, o que caracteriza uma pesquisa encomendada.

D) O documento de pedido de registro informa duas margens de erros diferentes: uma no valor de 3,9% e outra de 3%.

E) A pesquisa informa que foram entrevistadas 900 entrevistadas, sendo 90, ou 10% do total, na zona rural. Mas, na zona rural moram apenas 3,94% dos eleitores de Currais Novos.

F) O sócio-diretor da Multi Sai, Mário Venâncio, é irmão de Bernardo Gomes, assessor direto e do candidato Geraldo Gomes, com quem trabalhou como assessor administrativo. Bernardo Gomes é contador da campanha da oposição, assinando as prestações de contas.

G) Além de nunca ter feito pesquisas eleitorais, a Multi Sai já foi alvo de mandados de segurança por denúncia de fraudes em realização de concursos públicos.

FRAUDE ELEITORAL PREVÊ MULTA DE ATÉ 106 MIL REAIS E DETENÇÃO DE SEIS MESES A UM ANO

Ao desobedecer à Justiça Eleitoral e promover a distribuição maciça de uma pesquisa falsa e manipulada, a coligação de oposição incorreu na prática de crime eleitoral, previsto nos artigos 11 a 14 da Resolução de número 22.623/2008, que estabelece regras sobre pesquisas eleitorais.

Os candidatos da coligação e a empresa responsável responderão por crime eleitoral  cujas penas vão de multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00, mais detenção de seis meses a um ano.

Crédito da foto: Mazilton Galvão

Assessoria de Imprensa: Gerson de Castro e Mazilton Galvão

Foto: Polícia Federal na frente da casa de Milena


12 Comentários

  1. Adriano Silva disse:

    só podia ser uma pesquisa furada e qgora vocês vão dizer o que? Depois que a Policia Federal apreendeu boa parte dos panfletos, vindo de vocês geraldistas só podia ser coisa falsa. Eu acho que os desesperados aqui são outros.

  2. Bebim disse:

    Isto é uma grande calunia, este povim de zé lins viu, a dele é que ta certa, pois da 104% né Mazilton….Ui, dia 5 ta chegando, é o desespero….

  3. Vermelhooo disse:

    A pancada ta fikando cada vez mais seca!

  4. Valder disse:

    Finalmente enchergaram quem eles são…

  5. Danúbio disse:

    Ei ontem eu vi gente desesperada depois da pesquisa devidamente registrada. Pararam os carros no sinal para tentar recolher os panfletos com o resultado da pesquisa. Foi muito ilário, tinha até graduado no meio, fazendo tal coisa!

  6. elison disse:

    esse povo de ze.. taum tudo desesperadoo..
    uuuuuuuuiiiiiiii!!
    o juizinho de currais novos é do lado deles e tudo mais. gente pelo amor de Deus. se houve a pesquisa ou não isso naum vai fazer nenhuma diferença, quem tava pra decidir jah taum decididos coloquem isso nas suas cabeças.

  7. cabeça disse:

    só resta o manda-chuva da cidade, acreditar em zezim-choram. crie vergonha, vamos pra urnas…….

  8. livre disse:

    De um lado e uiiii, já do outro eventarão um aiiiiiii,pois amanha dia 5 de otubro as urnas eletronicas vão receber o uiiii, e o aiiii sem briga.

  9. Andréa disse:

    As pessoas que trabalham para Geraldo Gomes não tem respeito nem pelos próprios eleitores de Geraldo, pois tentam manipular de forma suja a mente das pessoas de bem de nossa cidade,divulgar uma pesquisa falsa dois dias antes da eleição pra mim é desespero e grande, ou eles vão dizer que a polícia federal está errada visto qw ela nem daqui é para punir por lado A ou lado B???

  10. francisco jr disse:

    engrançado ate agora eu espero uma pesquisa não vejo nenhuma, cade? se tem dizem que o juiz não deixar libera o resultado, por que? tem algo estranho…

  11. BINHO disse:

    TA, COM CERTEZA ESSA E VERDADE SE A PESQUISA DE VCS ELA E REALMENTE VERDADEIRA PQ VCS NAO COLOCARAM NAS RUAS O POVO GOSTA DE VER E CONFERRI OS FATOS E ESTAO DESESPERADOS E VAO INGULIR O CHORUUUU UIII

  12. Charles disse:

    Ontem pelas madrugadas presenciei a maior baixaria de todos os tempos em Currais Novos, gostaria de saber onde está a autoridade pública desta cidade, eleitores do candidato Zé Lins, fizeram, um desacato, fazendo uma carreata na avn. Teotônio Freire (promorar), incitando o povo. aí eu pergunto, a justiça é realmente cega? ou é o juiz que é? pra que serve a constituição?

    Acorda cidadãos, está na hora de mostrar quem manda na cidade, “O Povo”.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031