Orla de João Pessoa é destaque internacional

Considerada a orla mais bonita do Nordeste, João Pessoa recebeu destaque internacional por suas “praias espetaculares”, segundo publicou o jornal argentino La Nación. Frequentado por turistas do país vizinho, o litoral da Capital paraibana é recomendado por suas piscinas naturais, pela riqueza da fauna marinha e pela tranquilidade da cidade, “lugar onde a alma se aquieta, quase sem querer, na cadência nordestina”, destacou o jornal.

Além da praia, o jornal argentino trata da imponência do verde, destacando a Mata do Buraquinho, além da riqueza do Centro Histórico da Capital, cercada por um conjunto de monumentos nos arredores do Paço Municipal.

Publicação – A reportagem do “La Nación” destaca a influência das marés na vida da cidade e as ciclovias que cortam a Capital paraibana. O cuidado ambiental é ressaltado, com o alerta de que todos os quiosques ficam fora da zona da areia da praia. Outro ponto levantado pela matéria é a hospitalidade do pessoense: “a maior parte das pessoas beijam e abraçam no momento de se cumprimentar”, diz.

Confira a reportagem completa

Uma resposta

  1. LINDA!… Como eu amo minha querida João Pessoa. Infelizmente não pude voltar para a terra onde passei a infância e Adolecencia. Sim. apesar de ter nascido em Campina Grande. fui praq João Pessoa aos quatro anos de vida e lá vivi até os trinta e quatro anos. Nesta idade mudei para Natal. Cidade que me acolheu e aprendi a amar. Só que jamais deixei de amar minha JOÃO PESSOA>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias