Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
17/ago/2009
ás 16:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Os bonés de Caicó na Copa do Mundo de 2014

bones-criseO deputado federal, Fábio Faria, deu uma dica bem legal aos fabricantes de bonés de Caicó.

No seu Twitter ele alerta os fabricantes do produto sobre a possibilidade de faturarem com a venda do produto aproveitando a vinda da Copa do Mundo de 2014 para Natal.

Dá até uma dica bem legal. A empresa Global Brands Group anda a procura de fornecedores brasileiros. A Global é a empresa que controla os direitos de licenciamentos da Fifa para a Copa do Mundo. Tem escritório sediado na Argentina.

Taí uma boa dica para os fabricantes de Caicó. Em Caicó se produz boné de alta qualidade. O município é o segundo maior pólo produtor do país. Perde o título apenas para a cidade de Apucarana no Estado do Paraná.


1 Comentário

  1. Jonas Araújo disse:

    Muito importante essa preocupação do deputado federal Fábio Faria em que a indústria de bonés do Seridó venha também a se beneficiar com a venda de bonés e chapéus oficiais para a copa de 2014 no território brasileiro, no entanto há uma grande distância entre o ideal e o real principalmente quando o assunto cruza interesses globais e o atrasado pólo boneleiro do seridó, como liderança do setor sou obrigado a reconhecer que apesar de sermos o segundo pólo produtor de bonés do país não estamos preparados para tamanha empreitada sem que haja uma ação coordenada entre vários parceiros, o que verdadeiramente não acredito, pois temos sido sistematicamente enganados por aqueles que contrariamente deveriam ser os grandes fomentadores desse que já foi o grande gerador de empregos industriais do seridó, os fabricantes e funcionários desse setor vivem dias de profunda crise onde além de estarmos vivendo uma queda em torno de 50% de nosso faturamento, o desemprego e baixos salários, ainda somos flagelados por um governo que impiedosamente nos impõem multas pesadas, parece até piada de mau gosto querer que quem vive sob perseguição de um governo insensível e a total omissão de nossos lideres que apesar de por várias vezes serem provocados a chegarem com a responsabilidade de quem se diz líder da região, consigamos vencer o desafio talvez de concorrer com empresas de regiões onde verdadeiramente a cultura política é comprometida com o desenvolvimento econômico e social do povo, aqui é a terra do faz de conta, onde cada um encena a triste comédia de que tudo está fazendo, sem ninguém saber o que nem aonde, até que em ano eleitoral cheguem todos bonzinhos com parte das promessas de três anos como espelhinhos para índios, podem escrever: próximo ano os boneleiros serão contemplados com um centro tecnológico e o mísero perdão de suas multas, com direito até a áudio de foguetões, queira Deus que até lá haja sobreviventes dessa saudosa atividade que nossos líderes ajudaram a destruir.

    Jonas Araújo Medeiros
    Sociólogo, Ex-fabricante de bonés e confecçionista de moda.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031