Outubro Rosa: Rio Grande do Norte na luta Contra o Câncer de Mama

Um mês inteiro dedicado ao combate ao câncer de mama. Essa é a proposta do Outubro Rosa, um projeto que surgiu há mais de quinze anos nos Estados Unidos e ganhou alcance mundial. Pelo sexto ano, o Rio Grande do Norte entra nessa luta para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. As ações serão realizadas pela Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer em parceria com a Rede Feminina Contra o Câncer e o Grupo Despertar.

Dentro do cronograma serão realizadas palestras e panfletagens durante todo o mês em shoppings, escolas, livrarias e diversas comunidades da capital e cidades vizinhas, como também várias outras mobilizações na intenção de alertar sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce. O exame da mama é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em mais de 90% dos casos.

A campanha começa oficialmente esta semana, a partir da quarta-feira, com solenidade de abertura às 9h, no Centro Avançado de Oncologia (Cecan), que contará com a presença de toda a diretoria da Liga, funcionários e os grupos voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Cuidado! Não se quebre…

… Pois, terá que comprar atadura gessada para poder ser atendido no Hospital Regional de Caicó. Há mais de um mês que falta material na

Leia Mais