Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
02/jul/2008

Padre Jocimar candidato a prefeito de Jardim do Seridó: Não desobedeci ao Bispo


Por Robson Pires, em

O Padre Jocimar Dantas de Araújo, PMDB, candidato a prefeito de Jardim do Seridó nas eleições municipais de outubro deste ano, endereçou uma carta aberta ao Blog do Xerife da Cidade dando explicações sobre matéria publicada com o título: “Candidatura de Padre Jocimar repercute no Seridó e divide opiniões?. (Leia em matérias anteriores)

Em determinado trecho ele diz: “Ao aceitar o convite para ser candidato a prefeito de Jardim do Seridó não estou de forma alguma excluindo o meu sacerdócio, mas é precisamente pela missão sagrada de servir ao povo de Deus na construção de uma sociedade civil mais justa e fiel aos valores humanos; Não estou contra o Bispo Diocesano, muito menos contra a igreja, esposa de Cristo, pela qual o filho de Deus não temeu oferecer a sua própria vida…; Não estou deixando a igreja muito menos tendo uma atitude de desobediência ao Bispo Diocesano, pois cumprirei suas determinações?.

Padre Jocimar Dantas de Araújo deixará a paróquia de São José do Seridó no próximo domingo, dia 6 de julho.

Do Blog: Nada tenho contra a candidatura de Pe. Jocimar Dantas que, inclusive, considero legítima. Apenas tomei por base as afirmações feitas recentemente pelo Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson.

Muito pelo contrário, desejo sucesso a Padre Jocimar, uma figura muito estimada.

Porém, na qualidade de Jornalista devo dizer que fazer notícia mexe com o imaginário das pessoas. “Não sou político. Faço notícia da política?.

O resto é com o leitor. Ou eleitor. Tenho dito!


15 Comentários

  1. Torrão Natal disse:

    Isso mesmo, Pe. Jocimar, pra frente é que se anda. Que o senhor seja eleito é o meu desejo.
    Jesus veio ao mundo para servir e não para ser servido. Foi Ele mesmo quem disse isso.
    Se o Senhor já vem servindo ao povo de Deus exercendo o sagrado dever do Sacerdócio, nada impede que continue a servir o mesmo povo, agora como um bom Prefeito, que temos certeza, o Senhor será. E a Igreja será engrandecida com a sua administração.

  2. A AUTORIDADE disse:

    Isso é coisa de Padre que nunca teve vocação para o sacerdócio, você sabe porque tá escrito.

    Dom Delson,como franciscano que és,sobretudo, pela vossa humildade que era um dom de São Francisco, por favor, jamais esqueça: apoiamos inteiramente e integralmente vossa decisão,sobretudo, porque foi inspirada pelo Espírito Santo!!!

  3. karla disse:

    Quem conhece esse rapaz…sabe que ele não desobedece a ninguem…uma excelente pessoa que se for prefeito De Jardim, vai dar o seu melhor a sua terra.
    Parabéns Jocimar…sucesso e vitoria!

  4. sargão disse:

    O PAI do padre um fazendeiro rico q so compra fazendas de porteiras fechadas esta com 400 bois nelori pra campanha do filho, e josé da noite so lançou-se candidato a prefeito pq ele o estimulou$$$$ pra ele ser, com isso prejudicando o grupo político de DR. EDIMAR, tirando os bois ele tem muito dinheiro pra gastar em JARDIM DO SERDÓ NESTA CAMPANHA ELEITORAL DE 2008 se cuide DR. EDIMAR.

  5. tico disse:

    Só com essa prensasinha o cabra já tá mostrando os “fundos das calças”. Sheeeeeee! COMEÇOU MAL. E olhe que ele ainda nem foi imprensado como deverás ser. Rs,rs!!!
    Que Deus o ilumne e quem sabe ainda desistir de tal peregrinação sem secesso ao mer ver.

  6. GG disse:

    PARABÉNS PADRE JOSIMAR,PÉ NA ESTRADA,VOCÊ VAI FAZER A DIFERENÇA DIANTE DE TANTAS FRAQUEZAS DOS NOSSOS IRMÃOS POL?TICOS.SEI QUE O PADRE É BASTANTE JOVEM E NÃO VIVENCIOU A ÉPOCA DO BRILHANTE PADRE POL?TICO WALFREDO GURGEL(HOMEM HONESTO E TRABALHADOR),COMO SUGESTÃO MINHA PEGUE A BIOGRAFIA DO MONSENHOR QUE SE ENCONTRA ARQUIVADA NA IMPRENSA DO RIO GRANDE DO NORTE,NO SENADO FEDERAL E NA DIOCESE DESTA CIDADE DE CAICÓ-RN E SIGA O EXEMPLO DE VIDA DESTE HOMEM,GRANDE SACERDOTE ZELOSO E UM POL?TICO DE MÃOS LIMPAS.V? EM FRENTE E QUE DEUS ESTEJA CONTIGO.UM ABRAÇO AMIGO XERIFE.

  7. Padre Jocimar pelo menos leve o evangelho de Jesus Cristo nas entrelinhas de seus discursos. Foi assim com Padre Cortês, foi assim com Cortês Pereira ex-governador, já falecido e ex-seminarista. Você só tem a ganhar com isso, já que é discípulo de Cristo, cumpra seu juramento como os 72 discípulos que Jesus enviou ao mundo, que tudo vai dar certo. Sem falar no Evangelho de Cristo e praticá-lo de alguma forma, não chegaremos à felicidade. Que Deus o abençoe e o fortaleça na grande batalha troiana que irá enfrentar. Boa Sorte! Terezinha.

  8. Coisa ultrapassada disse:

    Se o padre tem potencial para desenvolver o nível de seu município, deve se candidatar. Está na hora de acabar com o falso moralismo que norteia o mundo. Padre é um homem comum que desenvolve um trabalho em prol de conduzir uma comunidade e a política também faz parte da vida de uma comunidade, ou melhor, só faz.

  9. Não conheço o Padre Jocimar, mas, comungo com o que foi dito por GG, o nosso Estado já conheceu um outro Padre Político, foi o saudoso Mons. Walfredo Gurgel. Esperamos que o Padre Jocimar siga as pegadas de Mons. seja um político sério e que não esqueça os ensinamentos da Biblia. Por conta dessa proibição, Caicó já perdeu muito com outros Padres testados como grandes Administradores, um exemplo, Mons. Tércio, na decáda de 70 falaram muito no nome dele para Prefeito de Caicó. Alguém coloca em dúvida a capacidade Administrativa do Mons Tércio? Outras grandes figuras do clero de Caicó, do meu tempo de Estudante. O ex-Padre Itan Pereira, que foi Diretor do CDS, da Rádio Rural e do Jornal “A FOLHA’, um execelente Jornalista. Em Campina Grande ocupou todos os cargos administrativo ligados a Educação. O Professor José Celestino Galvão, hoje ex-Padre, foi o primeiro Diretor do CEJA. Foi ser vigário em Parelhas e lá vez um trabalho digno de destaque, como a fundação da Escola de Comércio e muitas outras obras.

  10. tatiane disse:

    concerteza sim…
    agora ah nossa cidade vai concerteza vai para ah frente…
    esse Padre eu muito conhesido meu i posso dizer q ele eh um homem sério
    JARDIM AGORA VAI SIM CRESCER UNIDA…
    Pq agora a nossa cidade está entrege as baradas…
    mas agora vamos sim ver a nossa cidade sair do Burraco NEGRO…

  11. Amaro Barra Nova disse:

    Xerife, engrossando o coro dos seus comentaristas, lembro o vigário de Caicó nos anos 1800, que foi Padre Francisco de Brito Guerra. Ele foi deputado provincial pelo nosso Estado, depois foi Senador no Império, e nunca largou a batina. Só que isto foi coisa de duzentos anos.

  12. Josefa disse:

    pense numa igreja que é sofrida a de São José… não foi edificada para padre e nem pra relógio.Esperamos que venha um padre com determinação, que espalhe o evangelho com sabedoria e que ame o sacerdócio, e que retire aquele relógio cansado ou compre um que preste

  13. Fran disse:

    Seu menino, ocê que disse que esse padre é obediente, não conhece o mesmo. Ele é muito desobediente, só Deus sabe quem é ele. mais quero mandar um recado para todos os bacuras de Jardim do Seridó. Esse jovem padre Jocimar não ganha. Todo mundo sabe em Jardim. Só vai dar o prefeito DOUTOT EDMAR com letras maisculas nesta eleição. Vamos em frente, espere o que eu estou dizendo sem medo de ser feliz. Como é que a pessoa troca Jesus por política suja. Disse tudo, o seu vice prefeito paricio Junior que roubou muito em Jardim do Seridó é que está eganchado na justiça, jamais ele sera vice prefeito. voces pensem aqui a bola de cristal grande, grave Robson, grave Xerife.
    Aqui é o Franque!

  14. Torrão Natal disse:

    Xerife, tive o honra de conhecer o Sr. Amaro Barra Nova, um homem bem, de caráter.
    Esse xará dele aí de cima está ultrapassado. Está no século XVIII e não merece usar o digno nome do Sr. Amaro Barra Nova.
    Parabéns, entretanto, a COISA ULTRAPASSADA, que de ultrapassado não tem nada.
    O Padre pode ser candidato e, sendo eleito, procurar servir ao povo como Cristo serviu. O povo agradece. E engrandece a Igreja. Caso ele não seja um bom político, é porque, certamente, nao é um homem de bem; e não sendo um homem de bem, não seria também um bom Padre.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930