Para petistas, PF ‘invadiu’ a residência de Gleisi. É mentira!

invadiu

Os senadores do PT solidarizaram-se com a companheira de bancada Gleisi Hoffmann. Ela teve o apartamento funcional varejado pela Polícia Federal, que prendeu seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. A PF cometeu “abuso de poder”, criticaram os petistas em nota.

“A residência oficial da senadora Gleisi Hoffmann foi invadida, na presença de seus filhos menores, pela Polícia Federal, sem a devida autorização do Supremo Tribunal Federal”, escreveram os senadores na nota. “Com isso, usurparam-se atribuições constitucionais exclusivas do STF e da Procuradoria-Geral da República. Trata-se de fato gravíssimo, que atenta contra o Estado Democrático de Direito.”

Gleisi integra a infantaria de Dilma Rousseff na comissão do imepachment. Nos últimos dias, essa tropa vinha utilizando como matéria-prima para atacar o governo Temer a investida da Lava Jato na cúpula do PMDB, denunciada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Agora, alvejados pela detenção de Paulo Bernardo, os soldados de Dilma dizem estranhar o retorno do PT à alça de mira.

“A bancada estranha que tal prisão tenha ocorrido no momento em que a nação toma conhecimento de fatos gravíssimos de corrupção que atingem diretamente o governo provisório, o qual se instalou justamente para tentar paralisar as investigações da Lava Jato. No entendimento da bancada, tal prisão e a invasão da sede do PT desviam o foco da opinião pública do governo claramente envolvido em desvios…”

A direção do PT também soltou uma nota para criticar a batida policial realizada na sede do partido, em São Paulo. No comando do Planalto ou na oposição, o petismo sempre defendeu a autonomia da Polícia Federal e a independência da Procuradoria da República. Mas tudo tem limite.

As manifestações divulgadas pelo petismo nesta quinta-feira reforçam a impressão de que o partido de Lula e Dilma considera possível viver em dois países simultaneamente. No Brasil da boca pra fora, as boas intenções do PT substituem os fatos. No Brasil real, os fatos desvirtuam as boas intenções.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias