Para PT e Planalto condução de Lula foi um teste

ato_lula

Segundo o colunista Gerson Camarotti, lideranças do PT e auxiliares próximos da presidente Dilma Rousseff têm uma avalição comum sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro de despachar pela condução coercitiva do ex-presidente Lula: a de que o ato foi uma espécie de “teste” para avaliar o impacto político da decisão. O temor entre petistas é de que, em futuras fases da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula volte para o foco das investigações e passe por constrangimentos maiores.

“É lógico que se tentou medir o impacto popular da medida. Estão preparando o terreno para novas ações mais duras contra Lula. Não havia justificativa para a condução coercitiva”, disse ao Blog um auxiliar da presidente Dilma Rousseff. Nesta sexta (4), lideranças do PT, ministros e até a presidente Dilma classificaram o depoimento forçado do ex-presidente como uma medida desnecessária. O argumento do juiz Sérgio Moro em seu despacho era que a condução coercitiva se justificava para evitar tumultos, como o que ocorreu em fevereiro no fórum onde Lula prestaria depoimento.

Uma resposta

  1. Corruptos e lunáticos,pensam que ainda gozam da credibilidade dos ingênuos? A máscara caiu e todos entendemos a dura realidade que teremos que enfrentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias