Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
23/nov/2009

Parelhas comemora dia da Consciência Negra


Por Robson Pires, em

conciência negraMuita cultura e comemoração na data escolhida para festejar o Dia da Consciência Negra, em Parelhas. As comemorações, realizadas nacionalmente no dia 20 de Novembro, aconteceram na cidade durante toda a tarde de ontem (22) na Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros. Apresentações culturais, palestra, discussões e homenagens fizeram parte da programação.

Esse é o terceiro ano que a data é comemorada em Parelhas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania em parceria com Comunidade Boa Vista dos Negros. “É uma data muito importante em que se comemora toda a luta desse povo”, afirmou o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, que participou das festividades.

Secretários e Vereadores também marcaram presença. A palestra, que discutiu o Estatuto da Igualdade Racial, foi proferida pela Coordenadora de Política de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado, Elizabeth Lima da Silva. Na ocasião também houve apresentação do projeto Ponto de Cultura da Comunidade e Homenagem dos alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco. “É um momento de reconhecimento a esse povo tão sofrido em nosso país”, destacou o Secretário Municipal de Assistência Social e da Cidadania, José Rogério Dantas.

A força cultural da Boa Vista dos Negros foi representada pelas apresentações dos Negros do Rosário, Pérola Negra e pelo grupo de percussão Afrorregueiros. O evento foi finalizado pelo desfile de escolha da beleza negra da comunidade.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 15 de Julho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031