Parelhas: Em nome do ego!!!

Meus amigos,

formiga e romildoConfesso que hesitei. Confesso que tentei resistir! Confesso, igualmente, que sucumbi aos incessantes apelos, através de telefonemas, de amigos, ansiosos por ouvir a minha opinião sobre a mais comentada passagem da corrida dos cavalinhos, na semana que se encerrou: a visita da governadora a diversos municípios do Seridó, cujo palanque constituiu, literalmente, um “balaio de gatos”, ou mais precisamente, um saco de pancadas, “entre tapas e beijos”. Enfim, a mais verdadeira trapalhada cenográfica politica dos últimos tempos.

Em relação à campanha de 2006: pediu perdão para o imperdoável; tentou justificar o injustificável; tentou recuperar os votos já perdidos e abarganhar outros já esquecidos; buscou unir, num mesmo palanque, históricos adversários, como se ela fosse a pacificadora exemplar; pediu o fim do radicalismo, quando, na verdade, sua prática de governar constitui um eterno palanque de desaforos e insultos a seus antecessores; enfim, apelou para a “falta de memória”, num patente gesto de desrespeito à inteligência do nosso povo. Para completar a patética cena, pediu, em nome da terra, do desenvolvimento de cada município, a união de todos, mesmo dos mais ferrenhos adversários. Apenas ratificou o velho dito popular “faça o que digo, mas não faça o que eu faço”. Tudo, ao contrário do que tentou passar para o povo, em nome do ego, onde extravasa o medo, o rancor, o ódio e a certeza das promessas não cum pridas! Massageou o ego dos amigos e dos inimigos, pois, agora, sim, a “titia” precisa do voto de todos! E já não pode mais escolher, ou rejeitar qualquer palanque!!!

Depois desse panorama geral, quero responder aos meus amigos sobre o esdrúxulo cenário montado em Parelhas, minha terra natal! Confesso que, se eu fosse do elenco do toma-lá-dá-cá, apenas repetiria o bordão “Prefiro não Comentar!”. Mas, como telespectador desse verdadeiro jogo do toma-lá-dá-cá político, não poderia me omitir e, aqui, expressar o mais veemente repúdio a todos aqueles que participaram dessa trapalhada política! Ao contrário do que se diz, ali não se juntaram lideranças, até porque, há tão pouco tempo, eles assim não se consideravam reciprocamente! Pelo contrário, todos sabem e ainda se lembram dos adjetivos usados um contra o outro, durante toda a campanha de 2006. Ali, apenas estavam egos estremecidos de ódio e de preconceito, pois, para o povo, depois daquela campanha, só restaram mágoas, intrigas, perseguições, denúncias de corrupção patente, até hoje não explicitadas!

Pergunto: com o gesto de Romildo, abraçado ao seu maior discriminador, sepultaram-se todas as denúncias de corrupção de que ele sabe? Rasgaram-se todas as notas de distribuição de combustível, na mais deslavada prática de uso da máquina administrativa, que ele denunciou? Enterraram-se os desmandos da CPI do lixo e da saúde? Sucumbiram-se os preconceitos contra o analfabeto, contra o empresário, contra aquele que, caso vencesse a eleição, jogaria Parelhas num caos sem volta? São perguntas que não querem calar!

Não venham eles, agora, dizer que tudo foi armado em nome da nossa Terra! Suas práticas e seus gestos, até pouco tempo vividos na campanha, desmascaram esta farsa! Como diz o ditado, “quem não te conhece que te compre”! Em nome do EGO, SÃO CAPAZES DAS MAIS REPUGNANTES ATITUDES!

Por Expedito Cardoso

Foto: Formiga Preta e Francisco Medeiros

17 respostas

  1. É bom lembrar que o próprio Expedito esqueceu das acusações que o mesmo fazia ao grupo de Formiga Preta bem antes das eleições, votando nele para prefeito. Será que Expedito Cardoso não se lembra das acusações?

  2. Perfeito e corajoso este comentário! A verdade nua e crua! Parabéns, Robson. Parabéns, Espedito Cardoso.

  3. Até que, enfim, alguém de coragem para desmascarar esta farsa! Parabéns! impecável este comentário!

  4. A carapuça tá caindo em alguém. Acompanhei Espedito, sua atitude foi louvável. Ficou contra a bravata, a corrupção e as falcatruas do PT de parelhas, que hj não existe mais! Só a sigla!

  5. Espedito foi o único que continuou no mesmo palanque de 2006. como dizia Dr. Ulisses, “Francisco ouviu o barulhinho das moedas do cofre e correu pra lá!” rasgou a página de sua história de vida!

  6. Caro Robson (Xerife);
    Parabenizo a você e ao amigo Expedito Cardoso pela significante retrospectiva historica da tão recente campanha politica de Parelhas, inclusiva Robson participou de uma das palhaçadas daqui que foi o debate, e, agora este povinho sem escrupulo nehum, em nome de uma união que não existe Titia Vilma, e na verdade o que existe é o Sr. Romildo (Formiga Preta) mais uma vez querendo se dar bem, ele na verdade nunca quis ser Prefeito de Parelhas. Agora a Governadora deu uma manga tamanho maranhão nele e ele ainda fica comendo a corda de Vivaldo Costa e se arrastando aos pés daquela ingrata e desonesta, assim que o diga os que já foram traidos por ela como: o próprio José Agripino, Garibaldi Alves, Henrique Alves, Lavosier Maia, etc. Olha o povo de Parelhas não é burro e não vai ser traido mais uma vez, espero que o Perefeito Francisco e Dr. Antonio se afaste deste jogo sujo que Vilma vai levar todos vocês para o buraco como levou o próprio Romildo … Esta mulher é maquiavélica … Deixe só Romildo correr de novo atrás dela, pois desta vez agora ele quer apenas garantir a nomeação de Rogério na EMATER … E a pergunta que não quer calar: CADÊ A DIGNIDADE DESTE HOMEM CHAMADO ROMILDO? ÊITA É POR ISSO QUE NÃO ACREDITAMOS MAIS NESTES POLÍTICOS, NÃO SE FAZEM MAIS POLÍTICOS COMO ALUÍZIO ALVES, DINARTE MARIZ … DE VERGONHA NA CARA …

  7. Como se diz por aqui no Seridó, o PT só tem a sigla, sua essência já foi pelo ralo dos desmando, das corrupções, das contradições e das defesas de arautos da ditadura, como Collor, Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho , dentre outros. CoRruptos de carteirinha. Será que já têm a carteirinha do PT?

  8. Acho que Ulisses potiguar foi infeliz ao falar a seguinte frase: Francisco ouviu o barulhinho das moedas do cofre e correu pra lá!” rasgou a página de sua história de vida! Acho que o barulhinho das moedas todos sabem onde esta,(família). Com relação a expedito Cardoso, acho que ele foi um pouco infeliz em suas declarações, será que ele esqueceu de quando VIVIA FALAR MAL DE ROMILDO E CIA? e hoje subiu no mesmo palanque? Isso é coisa de quem não tem o que fazer e não se conforma com a DERROTA.

  9. Os homens e as mulheres de vergonha na cara estão seguindo duas estradas – deixando esta farsa que é o PT e denunciando as suas falcatruas! Espero que eles ajudem muito nesta CPI do MST! NÃO ficará pedra sobre pedra!!

  10. Não me assusta estas atitudes! para quem aceitou uso da máquina e compra de eleitores com combustível para se eleger, vende até a alma ao demônio! Pt saudações! Logo ele que até tentou uma CPI dos combustíveis quando vereador!? è o feitiço virando contra o feiticeiro!!

  11. Esses novos líderes políticos de PArelhas esqueceram o povo e só se preocupam em seus próprios projetos, ao contrário de políticos como Dr. Mauro, Dr. Arnaud e Dr. Ulisses que sempre trabalharam por Parelhas e não por interesses individuais.
    Acorda Parelhas, vamos dar a chance a quem quer trabalhar.

  12. Esta é apenas uma briga pra ver que tem mais votos para Deputado Estadual, na chamada chapa da terra. Coitados! Melhor votar em candidato de fora, comprmetido com o pov, do que com um da terra, que só pensa em si mesmo. Da terra, só minhoca!

  13. Acho que Espedito Cardoso está sofrendo de amnésia, uma vez que esqueceu de tudo que ele próprio falava de Romildo, Arnaud, Ulisses Potigua, quando foi candidato a vice-prefeito pelo PT de Parelhas, e agora vim com essa conversa. Se toca Espedito, Parelhas te conhece e todos sabem porque tu saiste do PMDB, só porque não foi secretário de Educação do município, veio para o lado de Romildo com a promessa de ser secretário de educação, onde está sua ideologia? é só interesse próprio? Quer coisa mais ridícula do que você e Jonatas Costa dentro de um carro no dia da eleição fiscalizando, compra de vostos! você já viu raposa fiscalizar galinheiro? Espedito lembre-se de um ditado popular: diga com quem andas que eu digo quem tu és. Tem mais uma coisa: conhecimento não é sabedoria, mas procure um texto de Aristoteles intitulado “A justiça como Retribuição”, pra voce orientar as suas ideias.

  14. Engraçado! Este PT bacurau de Parelhas agora desconhece a grandeza de Espedito. Quando quiseram salvar a ridícula candidatura de 2004, usaram o rapaz para salvar a chapa. Se é “dizendo com quem nada que dirás quem és”, o PT é exemplo, em Parelhas, e no Brasil, é de fazer pena! Vai de Collor a Sarney. A revolta do PT é porque sabe que Espedito sabe dos podres, e o quanto massacaram o Dr. Antônio, e hoje comem no mesmo recipiente. Tenta calar Espedito,a todo custo. Espedito, onde vc estiver,estou com você!Parabéns!

  15. Sem querer, eles só engrandecem a história deste educador! Se passou por onde passou, como dizem, saiu por não aceitar as falcatruas e as falsidades! Qual dentre eles nunca falou de seus adversários… Toda Parelhas se lembra dos adjetivos contra o então prefeito! Todos se lembram do então prefeito pedindo para não votarem nele, aos berros e até aos choros! É engraçado demais, querem ser bonzinhos! São … do mesmo balaio!

  16. Tem bacurau e galinheiro se revoltando contra a verdade do seu artigo! E até sabemos que estão fazendo isso de computadores públicos. Em vez de darem expediente, usam para justificar o injustificável. Quem quiser ver de onde estão digitando, dê uma passadinha lá… Sim, lá mesmo, onde vc está pensando!

  17. É uma pena ainda discutirem a campanha de 2008, em Parelhas! Expedito Cardoso é exemplo prático de uma cédula de R$ 3,00 (falso), pois pula de galho em galho só pensando em algum cargo público. Foi candidato a vereador pelo PMDB e obteve votação histórica, em se trantando de uma pessoa que ninguém conhecia em Parelhas, pois mora fora a muito tempo. Depois, chateado por não ser convidado para o cargo de Secretário de Educação, foi para o ninho do PT e mais adiante, sem perspectivas de assumir um cargo em Parelhas, saiu para subir no palanque de Romildo, achando que este ganharia a eleição (em troca da promessa de ser Secretário). Ora, que moral tem esse senhor, para publicar carta aberta, opinando sobre tudo e sobre todos? Não está satisfeito com a política de sua TERRA NATAL? Simples: transfira seu título e vote em outro lugar. Assim, vc não correrá o risco de passar por nenhuma decepção! ôh cabra grande e besta, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias