Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/mar/2009

Parelhas realizará inventário turístico


Por Robson Pires, em

Neste sábado, 14 de março, o município de Parelhas estará recebendo uma equipe de estudantes e professores de Turismo da Faculdade Católica Santa Teresinha (Caicó). O objetivo da visita é levantar informações da Cidade seguindo a metodologia do Sistema de Inventariação da Oferta Turística – INVTUR. Parelhas será a primeira cidade do Estado a ser inventariada com essa metodologia.O trabalho é uma Parceria entre o Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal e Faculdade Católica Santa Teresinha de Caicó.

Segundo a coordenadora do INVTUR da Região do Seridó, Katiane Dantas, esse é o primeiro passo para a confecção do inventário, que trará inúmeros benefícios para a organização estrutural de Parelhas e, a partir daí, para o desenvolvimento turístico Municipal. “A partir desse levantamento será possível a realização do inventário”, afirmou.

A importância do Inventário para a localidade é que o município terá informações precisas e seguras de toda a estrutura da cidade como: Informações básicas do município, meios de acesso, sistema médico-hospitalar, de comunicações, segurança, educacional, serviços e equipamentos de hospedagem, gastronomia, agenciamento, transportes, eventos, equipamentos de lazer e entretenimento, além dos diversos atrativos naturais, culturais, atividades econômicas, realizações técnicas, científicas ou artísticas, eventos permanentes, entre outros.

As visitas técnicas para levantamento de dados na Cidade serão realizadas a partir do próximo dia 14 pelos alunos e professores do curso de turismo da Faculdade Católica Santa Teresinha. Após o levantamento de dados, as informações serão inseridas no sistema do INVTUR e estarão disponibilizadas no site do Ministério do Turismo. “Uma vez inventariado, o Município terá um prazo de seis meses para ser reinventariado, ou seja, atualizado conforme as mudanças forem acontecendo”, explicou a coordenadora.

Por: Marisa Andrade – Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas


3 Comentários

  1. Tomaz Turbano disse:

    É isso ai, u Universal em 1º lugar.

  2. Tomaz Turbano disse:

    É isso ai, a Universal em 1º lugar.

  3. carmem araujo disse:

    Agora, pergunte quanto estes estudantes vão receber? Nada. Isso é um trabalho de Faculdade. Aqui, tudo se noticia, menos a coorupção do combustível. E a cassação!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 22 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930