Parelhas vai ganhar universidade pública

Uma ótima notícia para a educação de Parelhas: Em breve o Município ganhará um pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB. A informação foi dada na tarde de hoje (15) pelo Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, ao Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros.

Segundo Ruy, que trouxe a novidade em primeira mão de Brasília, a previsão é que o trabalho de implantação da UAB aconteça em 2010. “Recebemos a notícia com muita alegria, pois é um sonho antigo que faz parte do nosso plano de governo”, afirmou o Prefeito Francisco ao acrescentar que a Deputada Federal Fátima Bezerra é articuladora da luta.

Desde que assumiu a Administração do Município, em Janeiro de 2009, Francisco externa o sonho de oportunizar o Ensino Superior de qualidade aos estudantes de Parelhas. “Como professor e agora prefeito da Cidade, sei da importância da implantação de uma Universidade para o desenvolvimento do nosso Município”, disse.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas que levam ensino de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos. Na região do Seridó, existem Pólos nas cidades de Caicó e Currais Novos.

Uma resposta

  1. o nosso prefeito está de parabéns por ter, juntamente com Fátima Bezerra oportunizar aos parelhenses este sonho tão almejado pela classe estudantil de nossa cidade. Um abraço srº Prefeito! Continue assim batalhando pela melhoria do seu município a qual você assumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Portalegre (RN) na Rota do Café

O prefeito de Portalegre (RN), José Augusto, participou de reunião com empresários da cafeicultura do Oeste Potiguar para tratar sobre o início do projeto de

Leia Mais