Parnamirim é a 1ª do RN a receber laboratório da Campus Party

O presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia, anunciou que Parnamirim será o primeiro município do Rio Grande do Norte a receber um laboratório de robótica da Campus Party.

O anúncio foi feito com a presença do Prefeito Rosano Taveira, que subiu ao palco para anunciar a novidade durante a abertura do evento, na noite dessa quarta-feira (11), no Centro de Convenções de Natal. O convênio será oficializado na tarde deste sábado (14), durante o evento.

O laboratório é parte do programa Include, que no Brasil é desenvolvido pelo Instituto Campus Party e prevê a oferta de qualificação para jovens entre 10 e 18 anos, de áreas carentes do município.

O Include tem como principais objetivos, propiciar protagonismo às comunidades na utilização da tecnologia como meio para a resolução dos seus problemas, além de encaminhar os estudantes com os melhores rendimentos para escolas adequadas.

De acordo com o presidente da Fundação Campus Party, os jovens incluídos nesse projeto estão inseridos na revolução digital e irão proporcionar o desenvolvimento pessoal e local. Segundo ele, Parnamirim se destacará e atrairá investimentos de várias partes do Brasil e do mundo.

Francesco Farruggia destacou ainda a importância da parceria com a Prefeitura de Parnamirim para a realização do evento e adiantou que este não será o único laboratório instalado no município e que outros sete poderão ser instalados em outras áreas da cidade.

“Eu me recordo que fui procurar o prefeito Rosano Taveira, uns sete meses antes e ele se emocionou quando eu contei de como esse projeto ia mudar a vida da garotada. E agora ele me confirma que vamos ter o primeiro laboratório de robótica da Campus Party do RN em Parnamirim”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias