Partido dos Trabalhadores decide apoiar Iberê

O Partido dos Trabalhadores definiu neste sábado (10) o apoio a pré-candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza na eleição deste ano.

Durante o congresso partidário, 175 dos 180 delegados aptos a votar aprovaram a resolução que definia a manutenção da aliança com o PSB. Isto quer dizer que é oficial também o apoio dos petistas à candidatura da ex-governadora Wilma de Faria ao Senado.

O governador prestigiou os petistas no final do encontro e foi saudado por uma platéia lotada de filiados petistas que entoavam gritos de apoio ao chefe do Executivo Estadual.

“Eu fico sem palavras para agradecer esse apoio tão caloroso. O PT é um partido parceiro, que tem uma importância muito grande, sobretudo no cenário nacional, e que certamente muito contribuirá com nosso projeto administrativo e político”, enfatizou o governador.

O deputado Fernando Mineiro (PT) lembrou que esta foi a decisão mais confortável ocorrida no âmbito do diretório estadual. “O senhor mostrou ter muito prestígio com nossos militantes, uma vez que a ampla maioria dos nossos representantes optou por apoiá-lo. Isso não é fácil em se tratando de Partido dos Trabalhadores”, afirmou Mineiro.

O documento aprovado pelo PT tratou, entre outras coisas, de uma participação do partido na chapa para o Senado; o apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT) à presidência da República; além de participação na administração estadual e na escolha do candidato a vice do governador. “Estamos ao seu lado, Iberê. Com a sua presença, o palanque de Dilma estará forte no á forte no Rio Grande do Norte”, completou a deputada federal Fátima Bezerra.

Senado

O governador Iberê Ferreira de Souza declarou que o segundo voto para o Senado será do candidato escolhido pelo PT. “No nosso palanque estará Wilma e o outro candidato ao Senado, que será do PT”.

3 respostas

  1. Que saudade do PT, que pisava no asfalto do cruzamento da Rio Branco com a João Pessoa nos idos dos anos 80, quando o presidente da república era José Sarney, Collor… e Iberê caladinho construindo o seu currículo…..1979-1981 – Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do RN
    1981-1982 – Secretário de Governo do RN
    1983-1985 – Superintendente da LBA/RN
    1985-1986 – Secretário de Governo do RN, lembro muito bem o que o PT dizia desse povo.

  2. O Floriano não sei se você está igual a mim, triste com o PT, desistimulado com a política.
    Eu acho que isso é uma vergonha.

  3. O PT nunca criticou as oligarquias do nosso estado. Floriano, voçê não se enganou, era alguns petistas revoltados que desejava um pouquinha e não conseguia. O pt é ético, combativo, e sempre esteve ao lado do povo do RN. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias