Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
29/set/2008
ás 19:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Passeata com 15 pessoas marca o fim antecipado da campanha de Currais Novos

Uma passeata com mais de 15 mil pessoas, realizada na noite do último sábado, foi o maior e último dos grandes eventos da campanha eleitoral de Currais Novos. Denominado Passeata da Paz e da Vitória, o evento contou com a participação da governadora Wilma de Faria, do prefeito e candidato Zé Lins, do vice Vilton Cunha e demais companheiros da coligação Avança Currais Novos.

A governadora Wilma de Faria disse, em praça pública, que a maciça presença do povo foi um sonoro “não? às pessoas pretensiosas e prepotentes. Ela se referia ao incidente ocorrido no final da manhã do sábado quando o trecho da caminhada que faria junto com Zé Lins pelo comércio de Currais Novos foi invadida por uma cavalgada da Oposição.

No encontro dos rivais, militantes de Zé Lins foram agredidos com chibatadas e quase pisoteados por cavalos. A própria governadora por pouco não foi atingida por um cavalo cujo cavaleiro decidiu subir a calçada de uma loja mesmo sabendo do risco de se produzir ferimentos graves em diversas pessoas.

Os documentos – requisições e agenda dos candidatos – em poder da Justiça Eleitoral e da Polícia e amplamente divulgados na mídia, mostram que o trecho onde aconteceu o incidente estava reservado à coligação Avança Currais Novos. Sem aviso prévio e sem autorização, a coligação oposicionista desviou o percurso da cavalgada, ocasionando o encontro de militantes rivais.

Pelo menos seis pessoas prestaram queixas na Polícia e registraram boletins de ocorrência. Quatro delas foram submetidas a exame de corpo de delito com ferimentos provocados por chicotes e paus de bandeiras. Até o pai do vice-prefeito, Vicente Cunha, de 91 anos, que assistia à caminhada, quase foi pisoteado por cavalos.

CLIMA DE PAZ

Diferentemente do que aconteceu pela manhã, a passeata da noite foi registrada em clima de paz. E a governadora aproveitou para mandar recados. Ela disse que um determinado senador dissera, em Currais Novos, que ela só tem um ano e pouco de mandato de governadora.

“Além de não saber contar – pois eu ainda tenho um ano e meio de mandato – esse senador está é com medo de perder o lugar no Senado. E fique ele sabendo o que Currais Novos toda já sabe: no Governo ou no Senado eu continuar ajudando Currais Novos?, respondeu a governadora. O senador, no caso, é José Agripino, do Democratas.

PROIBIÇÃO NA CAMPANHA

Por conta dos incidentes de sábado, o juiz Valdir Flávio Lobo Maia anunciou hoje a decisão de proibir passeatas, carretas, comícios e uso de carros de som na campanha de Currais Novos. Ficam permitidos as visitas aos eleitores, bandeiras nas ruas e debates e entrevistas com os candidatos.

Em pronunciamento transmitido no início da tarde pela tevê a cabo de Currais Novos, o juiz Valdir Flávio explicou as razões de sua decisão. Lamentou as agressões inclusive contra autoridades e lamentou que candidatos deixem de apresentar propostas para promover agressões.

Maiores informações: www.zelins40.can.br

Assessoria de Imprensa – Gerson de Castro e Mazilton Galvão

E-mail: imprensa40@gmail.com 


10 Comentários

  1. Carlos Medeiros disse:

    Jamais em toda a história da Cidade de Currais Novos ocorreram fatos como os presenciados sábado pela manhã.
    É uma vergonha para a Cidade que se considera como exemplo de educação, avanço social e cultural.
    Pedimos perdão ao estado por proporcionarmos cenas deploráveis.
    Não devemos permitir que a intolerância retorne ao ambiente municipal.
    Os atos de coronelismo não têm espaço na Democracia.

  2. Ronaldo disse:

    Tudo conversa mal contada. A manifestação de Wilma tava prevista para as 08:00 horas e a cavalgada estava no roteiro programada naquela hora (depois das 11:00) e quem invadiu a cavalgada foi o pessoal do prefeito. E ainda dizem que todo mundo foi agredido, só faltou dizer que Saci Pererê perdeu a perda lá. Você tá vendo 15 mil aí? Não tinha a metade e 40% era crianças. Como e passeata era da paz se oradores só falaram de ódio, com a voz rancorosa o odiosa?

  3. Francisco Jr. disse:

    coronelismo, esse termo não se usa mais, que insistência…

  4. antônio disse:

    vamos ver se divulga Xerife. realmente só tinha 15 pessoas de Currais Novos, o resto era de cidades vizinhas e da companhia de Vilma Maia.

  5. Fernanda disse:

    Xerife foi muito lindo a multidão nessa passeata, já que não pode mais fazer nessa campanha, Zé Lins fechou a sua com chave de ouro. E qto a eles….eles estão desesperados tanto que aconteceu o que aconteceu. Qdo numa campanha em Currais Novos tinha visto dessas coisas, agora querem ficar agredindo até nós, pobres eleitores. Pedimos pelo voto livre e chega de guerra.

  6. Roberto disse:

    Nossa!!! quanta demagojia, quanto desespero e falta de criatividade…
    o que vemos na rua são pessoas, eleitores criando personagens, figuras em forma de carinho para com candidatos e partidos.
    fazendo faler o voto livre e a democracia, pessoas que não são obrigadas ou recebendo favores ou algo em troca para vestir a camisa de seus candidatos…
    Mas veêm pessoas debocharem e criticar o POVO por que o POVO é quem quer o seu governante municipal e não uma classe burguesa e sem principios de politica…
    Vamos todos dia 5 resolver tudo isso mais o que prevalassa é a vontade do povo e não de uma munoria tentando manipular a vontade do POVO.
    sem mais no momento…

  7. intojado disse:

    15 pessoas, como está ná manchete, não é passeata, é enterro de anão.

  8. Desabafo disse:

    Estou ate agora esperando meus R$20,00 onde me ofereçaram para sair com a camisa vermelha, mas me enrolaram…Não me pagaram, agora vou votar no Vei.

  9. Anne disse:

    Xerife como esse leitor “Desabafo” se vende por tão pouco.

  10. calados disse:

    vcs calaram milena e geraldo mas domingo nois votaremos neles asim mesmo uuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031