Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
18/nov/2009

Patrocínios de festas religiosas por políticos é uma prática normal no Seridó, diz leitor do blog


Por Robson Pires, em

Um leitor do Blog manda dizer de Acarí que não viu nada de anormal que o Trio Elétrico do deputado federal e pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, João Maia, PR, tivesse participando de uma atividade religiosa realizada recentemente naquele município.

Ele lembra que em vários municípios do Seridó carros com propagandas de políticos são constantemente solicitados pelas paróquias e religiosos para animarem as festas dos padroeiros.

Mas do que isso.

As paróquias sempre solicitam patrocínios aos políticos para as festividades religiosas. O leitor cita, como exemplo, que agora mesmo o deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, patrocinou um show do cantor Capilé para animar a feirinha da festa da padroeira de Florânia, Nossa Senhora das Graças, no próximo domingo, dia 22 de novembro. O pedido foi feito pelo Padre Carlos Eduardo, pároco da cidade, ao próprio deputado.

Faz sentido a análise do leitor.


26 Comentários

  1. Acariense disse:

    Dizer que é NORMAL não quer dizer que seja CORRETO. Se em outras cidades a prática é igual então todas estão erradas. Pq misturar políticaGEM (não é política) com religião é apelação!!!

  2. Caicó disse:

    Talvez os políticos que reclamam, são aqueles que só querem participar e nada de patrocinar.

  3. MAO BRANCA disse:

    POR ISSO QUE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DEVERIA COMECAR PELAS DIOCESE

  4. SANZIA disse:

    VOCE JA VIU EM UMA IGREJA EVANGELICA ALGUEM OU POLITICO APARECENDO NUNCA VI NEM FALAR E SIM TODOS EVANGELICOS DAO SUAS COLABORAÇÕES FINANCEIRAS, ENTAO MINHA GENTE ISSO É UM ERRO DA IGREJA CATOLICA ACEITAR CONTRIBUIÇÕES DE POLITICO A, B OU C E COLOCAR A SANTA IGREJA CATOLICA NESTA SITUAÇÃO SO PARA PARECER QUE A FESTA DE PADROEIRA FOI UM ESTOURO.

  5. SANZIA disse:

    JA VEM MUITO RECURSO DO VATICANO PARA AS IGREJAS MINHA GENTE. E AS IGREJA É PARA SOBREVIVER DE DOAÇÕES. MAIS NOSSOS PAROCOS QUEREM LUXAR E ANDAR TODOS DE CARROS DO ANO.AI TEM QUE SE COMPROMETER

  6. Carlos de Jardim disse:

    Em Jardim do Seridó mesmo semana dessas teve na igreja evangélica um evento e usaram o trio de um deputado. Nao vi nada de anormal nisso. Quem reclama é que nao tem coragem de ajudar. Que os deputados ajudem mesmo. Parabéns a quem ajuda. Idiota é quem fica insitando o povo a brigar por politica barata.

  7. o óbvio ululante disse:

    Peraí! A moça indaga, em letras garrafais e mal educadas, mas indaga:”VOCE JA VIU EM UMA IGREJA EVANGELICA ALGUEM OU POLITICO APARECENDO NUNCA VI NEM FALAR ” e depois sentencia “JA VEM MUITO RECURSO DO VATICANO PARA AS IGREJAS” . Um conselho deste bom e velho Óbvio: se não quer se passar por um completo idiota (admito que possa até sê-lo, mas se não queres aparentar) evite falar sobre o que desconhece. Emitir mesmo que achismos sobre um assunto que se tem a mais completa ignorância é pedir parentesco com os asnos …

  8. MAO BRANCA disse:

    bem o obvio ululante possivelmente é um paroco de nossa igreja?

  9. MAO BRANCA disse:

    doeu mesmo na ferida

  10. o óbvio ululante disse:

    Exulto em ver Acari tentando se dissociar das práticas correntes. Já reclamaram do lixo sendo jogado no lixo, da falta de um lugar decente para pouso de aeronaves e espaçonaves(pq não?)e agora de político se metendo com a Igreja (prática que se não começou com Constantino, começou com o Estado laico rs). Ótimo!!! Façamos de Acari uma terra de virtudes raras, uma exceção neste mundo de faltas, não nos conformemos com nada além do perfeito!!! Agora, nossa Utopia sertaneja teria que incluir tudo e todos.

  11. Marcos- Florânia disse:

    Gostei da resposta do óbvio ululante…

    kkkkkkkkk
    Ô mulher, apesar de Gilson Moura ser evangélico ele vive na Assembléia de Deus em Florânia atrás de votos…

  12. o óbvio ululante disse:

    Ao Mão Branca: mesmo conselho anteriormente dado. Posso até responder-te mas fiquei com uma pequena dúvida:”nossa igreja”? Nossa quem, cara-pálida?_ já que Igreja realmente só há uma..

  13. o óbvio ululante disse:

    Sempre me comovo com a pureza e a retidão de alguns… Trio de político num evento social da juventude católica? Um absurdo!_ logo vaticinam. Também acho. Não só o trio, mas o evento “social” e a juventude “católica”. Absurdo, por decerto, também são os semi padres políticos, a vida escandalosa (quem ainda se importa com isso???) dos homens públicos, a falta de ética, honradez e virtude dos que se levantam prontos para nos governar a cada 4 anos. Absurdo…Absurdos… Agora, absurdo mesmo é indignação pela metade, contestação eletiva, meio-caratismo: é ruim (porque não sou eu), é errado (porque não são os nossos), é condenável (por enquanto). Isso sim, meus amigos, é condenável. E sempre.

  14. BACURAL disse:

    OBVIO QUEM EH VC PRA CHAMAR OS OUTROS DE
    MAU EDUCADO? DIGA SEU NOME, VC VOTOU NOS MEDICOS EFICA FAZENDO POLITCA FALANDO DIFICIL PRA QUERE SE INTELIGENTE

  15. doido+realista disse:

    para o óbviu. e prescisa de tanta BOIOLAGEM pra dizer que és a favor da politicagem nas igrejas??? dexa de ser babaca, no minimo vc é alienado.!

  16. MAO BRANCA disse:

    esse obvio é uma carreta de boiolice e politicagem e ainda nao se definiu na vida o que vai ser

  17. MAO BRANCA disse:

    O OBVIO TA QUERENDO É UMA BOQUINHA JUNTO OS POLITICOS E A IGREJA. OU SERA QUE JA MAMA NAS TETAS DOS POLITICOS ?

  18. lila disse:

    Realmente as igrjas evangelicas não precisa pq elas cobram 10% dos seus fies e os mesmos pagam ja na igreja catolica os fies pagam seus dizimos com uma contribuição de 2 reias por mes como ja vi muito metido a rico dando essa migalha desse jeito tem que pedir ajuda mesmo? kkkkkkkkkk

  19. LUIS disse:

    ate como se identifica é meio que pra ca ou pra la o obvio ululante
    kkskskskskskskskskskskskksk

  20. LUIS disse:

    talvez por desacreditar nos representantes SEM compromISSO COM A igreja.

    RELIGIAO NAO PODE SE MISTURAR COM POLITICA

  21. MARCOS disse:

    Ululante. Palavra criada por Nelson Rodrigues, pernambucano radicado no Rio de Janeiro. Por volta de 1950, Nelson Rodrigues, teatrólogo, radialista e comentarista esportivo, criou a expressão: ´obvio ululante´ = coisa tão clara e tão patente que chegar a ulular. O ululo, em LATIM, ululatus = ´ululado´, particípio passado co verbo ululare, é o prolongamento do uivo emitido pelos CÃES, é aquele ganido prolongado feito para AMEAÇAR ou CHAMAR a atenção. Aborrecido e incomodativo, ele não tem como não ser PERCEBIDO.

  22. sanzia disse:

    TOMA OBVIO ULULANTE – FIQUE AI ULULANDO FEITO UM CÃO UIVANDO GANINDO SOMENTE PARA AMEACAR E CHAMAR ATENÇÃO, DEPOIS FIQUE ABORRECIDO E INCOMODADO E NAO VAI SER PERCEBIDO POR NINGUEM PQ PESSOAS COMO VC SAO ESQUECIDAS

  23. O óbvio ululante disse:

    Ao Bacural, não sou eu que chama de maL educado os que fazem uso de maiúscula na internet. É uma convenção. e elas são tão importantes nos permitem ler um texto (ainda que mal escrito) ou ultrapassar a rua com segurança.
    Ao Doido+realista,acrescente idiota ao seu nick, ou analfabeto. Onde foi que falei que era a favor da politicagem na Igreja? Quanto a boiolice,Freud tem uma teoria interessante sobre as pessoas que homosexualizam tudo rs.
    Ao Marcos, parabéns!!! Já sabes usar o google!! Aprenda agora a usar o cérebro. Se ficastes curioso acerca do meu nick, lá vai uma dica: “além do óbvio ululante que pulula nossas vidas sem sentido”…entendeu? Não?

  24. O óbvio ululante disse:

    Marcos,vou te ajudar. Meu nick é uma piada. Literalmente.

  25. O óbvio ululante disse:

    A próposito, o ululo, pela falta de argumentos não tardou. Ninguém refutou nada do que eu disse, me chamaram de boiola e cachorro, MAS quanto ao que eu falei…nada. Nem um argumentozinho contrário…triste ..pô, Marcos pelo menos você, que já sabe ler, um debatezinho ae por favor…

  26. SALVADOR disse:

    meu deu esse obvio ululante é sem noçao acha que as pessoas tem de ser alienadas como ele

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 19 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930