08/dez/2010

Paulo Davim ganha 8 anos de mandato no céu


Por Robson Pires, em

Suplente de senador é bem diferente do que ser vice de qualquer outra coisa. Como por exemplo, o Vasco da Gama ser eterno vice-campeão. Que o diga o suplente de senador Paulo Davim. Ganhou o “céu” como se referia ao senado da República o saudoso senador Agenor Maria sem fazer o menor esforço. 8 anos de mandato. Como se diz aqui pelo interior: é um rabo muito cheio, homi!

Brincadeiras à parte, conheça a história do primeiro suplente de Garibaldi:

Biografia

O deputado estadual Paulo Davim nasceu em Natal e é formado em Medicina pela UFRN em 1985, é especialista em Cardiologia e Medicina Intensiva (UTIs).

Foi fundador e primeiro presidente da Sociedade Norte-Rio-Grandense de Terapia Intensiva, também foi presidente da Associação Médica do RN (1990-1993) e Conselheiro do CREMERN.

Paralelamente à sua profissão, sempre atuou politicamente em movimentos estudantis desde o tempo em que cursou Eletrotécnica na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (atual IFRN), além de atuar politicamente também na UFRN. Já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores e desde meados dos anos 2000 filiou-se ao Partido Verde, no qual terminou seu primeiro mandato, entre 2003 e 2006. Ele cumpre a sua segunda legislatura na Assembleia.

Mandato

Paulo Davim só tomará posse no cargo de senador no dia 1º de fevereiro de 2011. Garibaldi Filho renunciará no dia 1º de janeiro, mas assume o primeiro suplente da atual legislatura, ex-deputado João Faustino (PSDB), por um mês.

Passado esse período, Garibaldi toma posse como senador reeleito e, em seguida, licenciasse para dar posse a Davim.


9 Comentários

  1. Igor Rêgo disse:

    Tenha certeza que a vaga do Senado tá em boas mãos. Mas não são 8 anos de mandato não, dificilmente um ministro fica tanto tempo no cargo, portanto numa eventual saída do Ministerio Garibaldi retoma sua cadeira no Senado.

  2. VICENTE MODESTO disse:

    Robson, ganharam o nosso Rio Grande do Norte e o Brasil com a chegada de Paulo Davim ao Senado Federal. É ético, probo, dinâmico e ficha limpíssima. Irá honrar e dignificar a Casa de Ruy Barbosa. Estamos todos de parabéns.

  3. Pedro disse:

    Grande quadro do RN!!!!!

  4. Adonis Antonio - Parelhas/RN disse:

    Esse nasceu de bunda pra cima! esse é cagado.

  5. : FELA disse:

    SÓ TEM UMA MANEIRA…

    Davim só ficará oito anos no senado em caso de morte do seu titular! toc, toc, toc…

  6. OBSERVADOR INDIGNADO disse:

    ISSO É MUITO ERRAAAAAAAAAAADO!! O RAPAZ PODE SER BOA GENTE , SER FICHA LIMPA MAIS NÃO TEVE UM VOTO SE QUER. O POVO VOTOU EM GARIBALDI,CONFIOU EM GARIBALDI, DAI ASSUME UMA PESSOA SEM NENHUM VOTO UMA CADEIRA NO SENADO!! É POR CAUSA DESSAS LEIS SAFADAS, VAGABUNDAS QUE JÁ FAZEM CINCO ELEIÇÕES QUE EU NÃO VOTA PRÁ NINGUEM, MAIS NINGUEM MESMO.ACHO QUE NINGUEM MERECE O MEU VOTO. ISSO É INÁDIMICIVEL, IMORAL, DEMÓCRACIA FAJUTA, UM JOGO DE TABULEIRO ONDE TODO MUNDO SE AJEITA SE ARRUMA EM BENEFICIO PRÓPRIO É IMORAL ROBSON. DO MEU PONTO DE VISTA.CLARO!!!

  7. Paulo disse:

    Taí, pra quem votou em Garibaldi!!!!!!!!!!! rsss…rs…..a povinho idiota esse do meu Rio Pequeno do Norte.

  8. Titico disse:

    Tinha que haver uma reforma politica urgente para acabar di vez com essas manobras. Mas o problema é quem vai fazer as reformas?? infelizmente vamos ter que aguentar não existe quem faça as reformas.As nossas leís são feitas por esse concresso inescrupuloso.

  9. Clemente Jr disse:

    O Rio Grande do Norte saiu fortalecido,Ganhará um Ministro e um excelente Senador.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 25 de Setembro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30