Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/mar/2009
ás 08:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Pedreira poderia estar ocasionando rachaduras na Catedral de Santana

A catedral de Santana de Caicó está apresentando várias rachaduras nos principais pilares que sustentam o teto da igreja. O assunto é visto com preocupação pela diocese de Caicó.

Durante uma reunião entre o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz e uma comitiva de vereadores discutiu-se a necessidade de ser feito um diagnóstico detalhado do que estaria ocasionando o problema que deverá ser feito por uma equipe de engenheiros.

O que estaria ocasionando as rachaduras ainda é fator desconhecido. Suspeita-se, entretanto, entre as possibilidades, que as rachaduras sejam ocasionadas pelo funcionamento de uma pedreira localizada nas imediações do Bairro Salviano Santos que diariamente utiliza-se de poderodos explosivos.

Existem várias denúncias de populares contra a tal pedreira e até agora nenhuma providência foi tomada


11 Comentários

  1. Eduardo Medeiros disse:

    Essa pedreira está sendo muito prejudicial ao novo Bairo de Caicó a Nova Caicó.

  2. JUSCELINO RODRIGUES disse:

    SÓ NA CADETRAL DE SANT’ANA? NA MINHA RESIDÊNCIA E EM OUTRAS TAMBÉM ESTÃO ACONTECENDO A MESMA COISA! VÁ LA NO BAIRRO CASTELO BRANCO E VERIFIQUE ALGUMAS CASAS.

  3. Luís Henrique Nóbrega disse:

    Caro amigo Robson Pires, acho que finalmente as autoridades de Caicó estão tomando ciência de um problema que há anos vem prejudicando Caicó, é inadmissível que algo que beneficie uma única pessoa, possa ser prejudicial a tanta gente e nada ser feito, falo porque sou vítima de tal pedreira, assim como todos moradores da zona Leste. Espero sinceramente que este assunto mais uma vez não morra na praia.

  4. Julio Cesar de Pontes disse:

    A referida pedreira, possui toda documentação necessária, para seu perfeito funcionamento. Inclusive com laudos técnicos, que comprovam a sua legalidade. Todo processo de produção são realizados, com a carga máxima de espera, retardada abaixo dos padrões da ABNT. Qualquer cidadão que sentir prejudicado, a empresa tem o maior interesse de esclarecer suas dúvidas, quanto sua legalidade. Fica difícil supor, que tais rachaduras sejam provocadas pelo desmonte via energia explosiva, quando os laudos de sismica apontam o contrário. Necessitamos conviver em harmonia com a comunidade e para tanto, estaremos a disposição para futuros esclarecimentos.Julio Pontes. Responsável Técnico.

  5. Julio Cesar de Pontes disse:

    colocamos a disposição a toda sociedade civil, Coorporação Militar, Promotoria Pública, para visitação, inclusive em horários de detonação, dentro da área de segurança, com o objetivo de provar, que os efeitos das detonações realizadas no setor produtivo de um bem primário de grande importância, para o desenvolvimento do município, como é o caso da brita. Está sendo produzido dentro das normas da ABNT, CREA, DNPM, Exército. Obrigado Julio Pontes. Responsável Técnico

  6. NETINHO POROCA disse:

    Seria muita burrice da equipe técnica da pedreira fazer uma demonstração fazer uma demonstração para a população e colocar a mesma carga de explosivos usada no dia a dia. Sr. Julio Cesar, nós somos PACÍFICOS, MAS NÃO SOMOS IDIOTAS. Todas as casas da Vila altiva e adjacensias estão com rachaduras, nós também temos laudos em um processos que corre (desde de 2006 que está parado) na justiça, que comprovam os estragos causados pela pedreira. PENA QUE AS AUTORIDADES NÃO TOMEM NENHUMA DECISÃO PARA IMPEDIR O ENRIQUECIMENTO DE UM EM DETIMENTO COM A DESGRAÇA DA MAIORIA.

  7. Suzianne araujo disse:

    Concordo plenamente com o depoimento do Luiz Henrique, pois essa pedreira é sim responsável pelas rachaduras das casas da vila altiva, ou então o subsolo de Caicó está afundando. Quando a pedreira coloca explosivos as casas que são lajeadas começam a estralar o teto. Isso é um absurdo, o Ministério Público já tem várias denuncias, mas infelizmente não coloca pra frente as investigações e as reivindições dos moradores da Vila Altiva, acho que isso não deve continuar tem que os nossos governantes tomarem as providencias.

  8. sargão disse:

    Olhe quando estive em caicó eu me surpreendi com tantos estrondos grandiosos, ai claro fiquei analizando o impacto de uma bomba no ORIENTE MÉDIO, mas creio que é igual ou semelhante aos estrondos das dinanmites colocadas para explodir as rochas na pedreira, nós estamos no BRASIL e em CAICÓ as autoridades deveriam se preocupar também com a poluição sonora, degradação do solo e sub solo e a exterminação da mata tipica da região do seridó,la na pedreira o local das explosões.Esses são os danos naturais e os materiais…

  9. Julio Batista disse:

    fica fácil dizer que está tudo de acordo com as normas, quando os técnicos avisam o dia da fiscalização, mas no dia-a-dia não é o que sentimos aqui no bairro vila altiva, a tarde acordamos várias vezes com medo da casa cair, isso mesmo, pois a explosão é tão grande que sentimos a casa extremesser literalmente, precisamos que os poderes responsáveis tomem providências, antes que venha a acontecer algum desastre, já que existem casas totalmente prejudicadas.

  10. Alan George disse:

    vcs já notaram como essa pedreira está cada vez mais próximo das nossas casas, será que é permitido essa situação em que usam explosivos potentes sem nenhuma fiscalização rigorosa e ostensiva, pois está botando em risco algumas vidas. Daqui uns dias vão dedonar na pedreira e cair restos em cima de pessoas que estiverem passando por perto.

  11. INACIO JOSIVAL SANTOS disse:

    DEPOIS DESTA LINDA PEDREIRA QUEBRAR AS CASAS DOS CAICOENSES, CHEGOU A HORA DE QUEBRAR A CASA DE NOSSA AVÔ ESPIRITUAL, SALVE-NOS SANTANA GLORIOSA ,NOSSA PAZ,E NOSSA LUZ, LIVRE-NOS DO MAL DESTA PEDREIRA AMÉM.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031