Peres praticamente descarta assumir comando da Sejuc

O promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres, não será o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte. Pelo menos, essa é a decisão de momento do Conselho Superior do Ministério Público potiguar e que, segundo o próprio promotor, dificilmente será modificado. Nesta segunda-feira, José Augusto Peres confirmou que o posicionamento do órgão era contrário à nomeação e que aguarda o retorno a Natal do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para informar a decisão à governadora Rosalba Ciarlini.

“Onofre viajou e não conversei com ele hoje, mas até ele ir embora (o posicionamento) era pelo não”, confirmou José Augusto Peres.

Convidado para assumir a Sejuc, pasta mais conturbada da gestão de Rosalba Ciarlini, José Augusto Peres teve conversa com a governadora para expor as condições para assumir a secretaria. Mesmo com a intenção declarada de tentar sanar parte dos problemas direcionados à pasta, principalmente com relação ao sistema penitenciário, o promotor disse que iria se submeter ao que fosse decidido pelo Conselho Superior do MP.

“Eu sei que seria confusão grande (ocupar a Sejuc), mas eu gostaria de ao menos poder tentar. Paciência. Gostaria de poder tentar, mas me curvo ao Conselho Superior do MP/RN. É minha casa”, postou o promotor, que tem pensamento divergente ao do CSMP quanto à impossibilidade de ocupar a Sejuc e citou casos de promotores de São Paulo que foram cedidos para ocupar cargos nas administrações de Estadual e Federal.

Da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias