Pesos e medidas da delinquência presidencial

Frustraram-se os que acreditavam que a prisão do ex-presidente Lula levaria as massas revoltadas às ruas. Mas erraram também redondamente os que achavam que, com Lula preso – e cumprindo pena claramente exagerada por receber favores de empreiteiros num triplex classe média do Guarujá – iriam se livrar dele e a vida seguiria normal.

Dois meses depois, fica claro que não é assim. Além das consequências político-eleitorais mais óbvias, o encarceramento do ex-presidente mexe em camadas profundas da opinião pública e em valores que norteiam percepções e decisões da sociedade em relação à política. Resumindo: mudou a altura do sarrafo, e a exigência em cima da punição de outros políticos, inclusive presidentes e ex-presidentes, fica redobrada.

Não fosse assim, Fernando Henrique Cardoso não estaria hoje em destaque em todos os noticiários por ter, lá nos idos de 2010, mandado e-mail a Marcelo Odebrecht pedindo que a empreiteira contribuísse para a campanha de dois correligionários candidatos ao Senado: Antero Paes de Barros (MT) e Flexa Ribeiro (PA).

2 respostas

  1. Bom dia!
    A diferença è brutal o ex fhc pediu doações para candidatos em dois mil e dez e não em benefícios proprios esses petralhas infiltrado na imprensa nao pedi a oportunidade de querer pauta o país.

  2. Todos são terroristas e assassinos de inocentes, todos são ladrões, todos são assaltantes , comunistas e terroristas, merecem o repudio dos enganados, vamos limpar o Brasil desses viciados gatunos, vamos mudar BOLSONARO PRESIDENTE OU INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE PARA COLOCAR O BRASIL NOS TRRILHOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias