Pesquisa Datafolha aponta: Serra 38% e Dilma 28%. Urrrraaaaa…

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 38% das intenções de votos na corrida presidencial, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de abril, publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste sábado (17). De acordo com o levantamento, o tucano tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, com 28%.

No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%, segundo o mesmo instituto de pesquisa. Levando-se em consideração a margem de erro de dois pontos percentuais (para mais ou para menos), o quadro não mostra alteração significativa.

Marina Silva (PV) teve 10% das intenções de votos. Ciro Gomes (PSB) soma 9%.

De acordo com o Datafolha, 7% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum candidato, e 8% ainda não sabem em quem votar.

G 1

18 respostas

  1. “Meu pai carregava caixas de frutas no mercado, para que eu pudesse mais tarde carregar caixas de livros”, disse Serra. Queremos um líder para ser nosso Presidente. Queremos um político com o perfil de liderança, que Já foi Deputado Federal, Prefeito de São Paulo, Governador, o melhor Ministro da Saúde da história do Brasil. não queremos arriscar em quem nunca governou ou liderou nada. Que serviu a vida inteira de “SECRETÁRIA BUROCRÁTICA”. SERRA PRESIDENTE!!!!

  2. Resposta de José Serra a revista Veja sobre o PT em relação a FHC: O PT tentará transformar esta eleição numa comparação dos governos Lula e Fernando Henrique. Como o senhor vê essa estratégia?
    Eu acho que a eleição tem a ver com o futuro, não com o passado. É assim que a população vai julgar. De toda forma, o governo FHC acabou, e agora será julgado pelos historiadores. Assim como os governos anteriores. Assim como o de Lula será julgado um dia, quando o peso do poder dele não mais puder interferir. E aí veremos o que a história dirá de cada um. É espantosa a quantidade de energia que o PT gasta para falar mal do Fernando Henrique. Quando são aliados deles, como o Sarney e o Collor, só elogiam. Quando são adversários, atacam sem limites. Ou seja, não é uma avaliação honesta. É enviesada. Eu fui ministro de FHC e fui aprovado na função. Tanto que depois disso me elegi prefeito de São Paulo e governador de São Paulo. Agora, todos sabem que eu não sou FHC, sou José Serra. Isso parece incomodar o PT, mas é a realidade.

  3. O presidente fanfarrão e animador de auditório de palanque, quer eleger a sua marionete, que nunca foi eleita sequer como síndica de condomínio.

    Os brasileiros que pensam e têm capacidade de discernimento serão maioria nas próximas eleições, pela misericórdia do Altíssimo.

    Já votei em Lula e, inclusive, fiz campanha voluntária para ele. Antes de ser um eleitor de um partido ou de um candidato, sou um cidadão que amo o sistema democrático que, na sua essência, prescreve a rotatividade de pessoas, partidos, idéias, liberdade de imprensa, respeito da ordem institucional etc. Ao chegar ao poder, infelizmente o PT mostrou-se ávido em tentar destruir todos os pontos elencados.

    Primeiro veio a tentativa de perpetuar o “Nosso Guia” (meu não, deles) no poder, através da reforma constitucional para um terceiro mandato (seria o primeiro passo para a “venezualização” do Brasil).

    Os que trabalham no setor sabem muito bem das tentativas dos “democratas” do PT para amordaçar a
    imprensa livre, tratada como sendo a “mídia das zelites”. A “mídia” controlada pelas “zelites” só foi e é elogiada quando publica algo de interesse do ParTidos dos “cumpanheiros”, como foi na cobertura das estripulias perpetradas no Distrito Federal, que era governado por um por um partido de oposição. Quando denuncia as falcatruas cometidas por entes do governo e seus aliados (incluindo-se aqui os crimes praticados pelos “movimentos sociais”), a impresa livre é tratada como golpista e de servir aos insteresses das “zelites”, para não citar outros adjetivos vociferados pelos cães de guarda da turma que aí está.

    Por fim vem a ordem institucional, dentre os pontos elencados. Creio que “nunca na hotória deste país” houve um presidente que tenha afrontado tanto a lei e, inclusive, pregado a desobediência civil, ao dizer para os “cumpanheiros” que não pode ficar condicionado à vontade de juiz, sem saber que todos devem obedecer à lei, inclusive o presidente da república. Isso é típico de aprendiz de ditador (não implanta uma aqui no Brasil devido nossas instituições serem fortes) que anda acompanhado e assessorado por Hugo Chaves, Fidel Castro, Evo Morales e o maluco do Equador, Rafael Correa. Achando poucos os acima citados, agora está de namoro com o desmiolado atômico do Irã.

    A nossa democracia vencerá.

  4. DILMA E LULA PAPUDIM VÃO CONCORRER DE TEIMOSO MAS ESSA ELEIÇÃO JOSÉ SERRA PELA SUA COMPETENCIA JÁ ABRAÇOU.hi hi hi

  5. Só queria entender essas pesquisas do DATAFOLHA… só esse instituto é que dá essa vantagem ao Serra, e todos os outros dão margem apertada a favor do tucano. A Folha é abertamente antilula.

  6. EU ADORO VER O AVOROÇO DAS AVES DESPENADAS, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, OU MELHOR, PELO VOU DA AVE AGORENTA, A DILMA LEVA NO PRIMEIRO TURNO, E SABE PORQUE? QUANDO A PESQUISA DA GLOBO E DO PIG, DÁ O ZÉ ALAGÃO SÓ COM DEZ PONTO NA FRENTE DE DILMA, É SINAL QUE A DILMA JA PASSOU O ZÉ LARÁPIO.

  7. Esses números desencontrados dessas pesquisas eleitorais para presidente da república, só mostra o uso eleitoreiro que os políticos fazem das mesmas. Isso de o DATAFOLHA, ir de encontro às pesquisas feitas por outros institutos, só mostra o uso indevido das pesquisas eleitorais nos dias de hoje. Já passou da hora, do TSE dá um basta nessa VERGONHA. Isso só continua a acontecer, por que o uso dessas pesquisas eleitorais é desfrutado pelas elites políticas do País. Se isso beneficiasse, por exemplo, o PSOL, a divulgação de pesquisa eleitoral pela imprensa, já tinha há muito tempo sido extinta. Acho que as pesquisas eleitorais devem ser usadas, internamente, como estratégia de campanha, mas não, ser divulgadas, interferindo no pleito eleitoral, pois como estamos vendo, os números das pesquisas eleitorais está virando um verdadeiro comercio, e só quem tem acesso há esse tipo de comércio, é quem tem dinheiro, ou seja, as elites conservadoras desse País.

  8. Vão se alfabetizar primeiro. Não sabem escrever, não sabem usar da pontução que nossa flor latina nos deu, não sabem o que é internet, não sabem que Lulla já está caminhando para o passado. Aves podem ser depenadas mas não “despenadas”, que se usa voo ao invés de vou (que vêm do verbo ir, 1ª pessoa do singular, ex.: tipo eu …… embora e não do verbo voar, conjuga-me senhor), que a concordância me impõe dez pontos e não ponto que é único.
    Outra reminiscência é a do Zé Larápio (acho que é Zé Dirceu) e Zé Alagão talvez seria Serra (esse que fez chover em Sampa por mais de 48 dias de forma ininterrupta). Sim eu também adoro ver o alvoroço e não o “avoroço ” que Ptralhas ficam quando elles estão indo para o lugarzinho delles.
    Disseram que a Folha é abertamente antilula, primeiro qualquer um pode optar por quem quer que seja, alguns optam pela falta de inteligência, pela intolerância, pela corrupção, pela sordidez na política (como disse Jabor a verdade está na cara mas não se impõe).

  9. o Fonseca tinha que ser professor da USP. Vou falar com ozé Serra prá arrumar uma emprego prá ele hi hi hi hi. opa!!! pera ai!! LULA COM DOIS( L) ?? ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka.

  10. Pronto!!!!!!!!!!apareceu um professor de Portugues; Um energúmeno que ler Jabor, Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, a Veja, a Folha de São Paulo, Jornal o Estado de São Paulo, noblat…..entre outros que fazem parte do PIG(Partido da Imprensa Golpista) …..esse indivíduo não dar nem prar levar a sério…o ricardo pode até ter cometido alguns erros, mas, a sua colocação está correto…e o que interessa é isso!!!!!!é que as pessoas tenham o senso crítico; Valeu ricardo e Invocado pelas colocações, elas foram pertinente, e não levem em conta alguns comentário feitos por resíduo do neo-liberalismo….esses patifis…cretinos…escroques, que venderam e quebaram o país, não merecem nossas considerações……….e mais!! nós não vamos depenar essa ave do mau agoro, nós vamos é despenar mesmo!!! ou seja vamos extirpar.

  11. O PEDRO FALOU E FALOU BONITO.SÓ ERROU NUMA COISA O ZÉ SERRA SEMPRE ESTEVE E ESTAR A FRENTE DE DILMA RUSSEM DEPOIS DA MOVIMENTAÇÃO DE BRASILIA NA SEMANA PASSADA O ZÉ SUBIO .ISSO É MAIS QUE NORMAL. LEMBRE-SE QUE O HOMEM DOMINA O MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO BRASIL!!! E O AÉCIO O SEGUNDO. POR ISSO PODEM IR SE PREPARANDO QUE O FUTURO PRESIDENTE É ZÉ SERRA ZOIUDO hi hi hi hi hi hi .

  12. Eita que Fonceca é como diz Musão o bonitão da tapioca , é grosso igual a pentei de barrão ,Fonseca prá que vc estudou foi prá zonbar dos analfabetos foi? volte prá escola vá aprender a respeitar o proximo , aprenda com o xerife que respeita o direito de qualquer pessoa escrever e opinar no blog bicho bruto. vá enfiar pêido no cordão vá he he he he hehe .

  13. Fonseca, my brother, tou pensando em fazer uns concursos públicos e tenho sérias dificuldades no domínio da nossa língua pátria (depois da últimas reforma, estas palavras ainda têm acento? E última e têm ainda tem?). Assim, my friend, gostaria que você me desse umas dicas. Pode ser à distância (esse a tem crase? Ou não?).
    Olhe, meu camarada, se tu não podes (pode-se mudar de pessoa, começar com vc e terminar com tu?), não pegues na rodilha.
    Sim, antes que eu me esqueça, estas pesquisas DATA FOLHA todo Brasil sabe, são encomendadas pela Globo ed, portanto, viciadas. A Ministra, nossa Presidenta, já está na frente do Zoiúdo. Será 1º Turno, pela vontade soberana do povo.

  14. kkkkkkkkkkkk, pode ser estranho começar uma frase rindo, mas, não deu pra segurar: ler o comentário do PROFESSOR PARDAL e ficar sem dar uma boa gargalhada…rs rs rs…pega essa Fonseca!!! A propósito por onde você anda? vem dar aula de protugues, eu estou precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias