Pesquisa IBOPE: Soma dos percentuais dos pré-candidatos governistas supera os 40% de Rosalba. Não é hora de cantar vitória

rosalba-jornal-de-fato1A pesquisa do IBOPE sobre as eleições de 2010 revela o que todos já sabiam: a vantagem da senadora Rosalba Ciarlini na disputa pelo Governo do Estado.

Rosalba aparece com 40%. Já esteve com mais.

É um percentual confortável. Hoje. E se comparado aos demais concorrentes individualmente.

Mas o sistema governista mostra força.

A soma dos quatro pré-candidatos ao Governo pela base governista supera o percentual de Rosalba Ciarlini.

A soma dos 13% de Carlos Eduardo, dos 11% de Robinson Faria, dos 9% de Iberê Ferreira e do 8% de João Maia totaliza 41%. Um ponto percentual a mais que os 40% de Rosalba.

Resumo da ópera: se o sistema governista sair unido a disputa será duríssima para o Governo do Estado.

Por: Oliveira Wanderley

10 respostas

  1. isso é so o começo, quando a campanha começar os indecisos irao se decidir com quem esta na frente e ai a rosa vai ganhar no primeiro turno.veja bem nem todos esses nomes serao candidatos, e tambem os votos nao sera tranferidos para o candidato do governo, porque se robson nao for o candidato os seus eleitores nao votarao no governo e entao optarao pela oposiçao que e a senadora ai acaba de consolidar a sua vitoria. E POR ISSO QUE EU ADORO O RIO G. DO NORTE!

  2. Robson, está quase se concretizando a chapa dos sonhos dos Seridoenses, Governadora ROSALBA vice CARLOS EDUARDO, e não vai ter quem segure essa chapa o povão é que quer.

  3. Será que o PDT de Alvaro Dias vai se aliar com Vilma de Faria?
    Se porventura ele se aliar com a Rosa a conta é diferente… 53% (Vitória no Primeiro turmo).
    Acho mais fácil Carlos Eduardo se unir a Rosalba pois lá ele terá espaço.
    São muitos candidatos para pouco cargo no sistema vilmista.

  4. O povo vota em candidato e não em partido!
    Essa eleição difilcilmente muda, podem formar a chapa que quizerem… A ELEIÇÃO SERÁ SÓ PARA DEPULTADO FEDERAL E ESTADUAL.

    O resto ja está definido.

    Senadores: Garibaldi e José Agripino.
    Governadora: Rosalba

    Alguém duvida?

  5. Amigo Robson, quando houver a escolha do canidato pra enfrentar Rosalba, ai vai haver rompimento por parte dos aliados de wilma e melhora muito a vantagem da senadora rosalba em relação ao escolhido, disso ninguém tem duvida, abração amigo

  6. VIDENTE, FAÇO MEUS OS SEUS COMENTÁRIOS.NÃO VOTO EM PARTIDO E SIM EM CANDIDATOS.A CHAPA É ESTA AÍ MESMO.SENADORES (GARIBALDE E JOSÈ AGRIPINO) E GOVERNADARA( ROSALBA)

  7. Robson, é muito triste a gente vê que, pelo quê essa pesquisa do IBOPE está mostrando, o Rio Grande do Norte vai continuar nas mãos dessas oligarquias familiares que sempre estiveram no domínio político do Rio Grande do Norte. Até parece, que só quem pode ser candidato é essa turma das famílias: Alves, Maia, Rosado e Faria. Parece até que quem não for desse grupo dessas famílias, nunca teve, nem nunca terá vez em comandar os destinos do Rio Grande do Norte. Essas pessoas desses grupos familiares dominam toda a imprensa do RN, e com isso o povão só ouvi falar nesse pessoal, e com isso são levados a votar nesse pessoal que pelo o quê parece vão se eternizar no poder, a não ser que apareça um “um Lula potiguar” algum dia.

  8. Só deu esses 40% porque eu e minha familia não foi perguntado sob.voto p/ o governo do rn,pois são 8 votos só prá rosa.e tamos conversados..

  9. È inadimicível que, pessoas ambiciosas declarem vitória,uma vez que a opinião pública ainda não consultada, receba imposições de grupos políticos, alianças não divulgadas. O povo está acordando aos poucos o ” Brasil está avançando não seria o RN” o único a estaguinar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias