Pesquisa revela que uma hora a mais de sono pode melhorar sua vida sexual

sono

Você tem um bom motivo para ir para cama mais cedo agora. Segundo um estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine”, o grande pulo do gato para melhorar sua vida sexual é ter uma bela noite de sono. A pesquisa realizada por uma equipe da Universidade de Michigan descobriu que mulheres que têm uma hora extra de sono à noite registraram níveis mais elevados de desejo sexual e estavam mais dispostas a ter relações com seus parceiros.

Segundo o jornal britânico “The Independent”, os pesquisadores avaliaram 171 mulheres, selecionadas num ambiente universitário. Durante duas semanas, elas responderam questionários on-line. Os estudiosos queriam saber quantas horas elas dormiam, a qualidade do sono, o nível de excitação e se tinham transado nas últimas 24 horas. O resultado apontou que quem que dormia uma hora a mais tinha mais desejo sexual e estava 14% mais propensa a ter uma relação com seu parceiro no dia seguinte.

Elas também ficaram mais lubrificadas durante o sexo, em comparação com as que dormiram menos. “Nosso estudo mostrou que uma boa noite de sono é importante para o desejo e a excitação das mulheres, mesmo quando são mentalmente e clinicamente saudáveis. Este resultado sugere darmos uma olhada mais de perto na saúde do sono de quem se queixa sexualmente. É um esforço que vale a pena”, disse o autor da pesquisa, David Kalmbach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias