Piloto de corrida ‘acusado’ de matar jovem em acidente

carro estrago

Gabriel Lacerda, de 18 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 30/12, na Santa Casa de Santana do Parnaíba, em decorrência de ferimentos causados em acidente de trânsito. Seu carro, um VW Voyage preto, foi atingido por traz por uma BMW azul, que, segundo testemunhas, circulava em alta velocidade na avenida Yojiro Takaoka, próximo ao número 3100.

Gabriel, morador do Jardim Esperança, em Barueri, estava com uma turma de cerca de vinte amigos próximos do Bar do Juão, no Centro de Apoio 2. Por volta de 2h30, o grupo decidiu terminar noite na praça em frente ao Senai, no Centro Novo de Barueri, como costumava fazer. Saíram em comboio, e no carro de Gabriel havia mais dois rapazes e duas moças. Um quilometro e meio depois, o Voyage foi atingido por traz pela BMW e capotou duas vezes.

gabrielDe acordo com testemunhas ouvidas pelo Barueri na Rede, a BMW foi vista anteriormente dando voltas em alta velocidade pela região.

Gabriel foi socorrido e levado ainda com vida para a Santa Casa de Santana de Parnaíba, onde morreria em decorrência dos ferimentos. Uma das garotas que estava no carro teve ferimentos leves e foi levada ao PS Central de Barueri (Sameb). O demais ocupantes saíram ilesos.

Procurada pelo Barueri na Rede, a delegada de Santana de Parnaíba, Isabel Cristina Ferraz, responsável pelas investigações, revelou que essa ambiguidade também aparece nos depoimentos colhidos até o momento. O fato comum aos dois motoristas é que, tanto Felipe Saadi Ortiz, de 18 anos, que dirigia a BMW, quanto Gabriel Lacerda, morto no acidente quando conduzia o Voyage, (leia a matéria: Jovem de 18 anos morre em acidente de carro no Alphaville), não tinham carteira de habilitação. “Aparentemente, o condutor da BMW é habilitado nos EUA, mas para dirigir aqui não foi apresentado nenhum documento”, explica a policial.

A delegada afirmou que exames foram solicitados à perícia. “Foi colhido sangue para verificar se havia dosagem alcoólica no motorista da BMW.” Também foi requerido ao Instituto de Criminalística (IC) laudo para apontar a velocidade do veículo que bateu na traseira do carro de Gabriel, fazendo o Voyage capotar duas vezes. Os números apontados até agora não são oficiais.

Felipe Ortiz é piloto de corrida e em 2016 disputou a categoria Road to Indy, nos Estados Unidos. Começou no kart aos cinco anos de idade e teve passagens pela Fórmula 4 Sul- americana em 2014 e pela Fórmula 3 Brasil Light em 2015. Ele foi indiciado inicialmente por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar, e responderá o inquérito em liberdade. Também responderá por lesão corporal e fuga do local do acidente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias