Pleito de Cristiane Dantas viabiliza reforma de Escola em São José de Mipibu

Após pleito da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) ao Governo do Estado, solicitando a recuperação da Escola Estadual Barão do Mipibu, no município de São José de Mipibu, a Secretaria de Educação e da Cultura do RN (SEEC) anunciou nesta quinta-feira (22) que dará início a reforma da unidade escolar num prazo de 60 dias. Diante do atendimento ao pleito, a parlamentar enalteceu a iniciativa da SEEC e reforçou a importância da ação.

“Agradeço a toda equipe da Secretaria que prontamente se mobilizou para averiguar as necessidades da escola e, muito em breve, iniciará as obras de recuperação para possibilitar uma melhor qualidade de ensino aos estudantes”, disse Cristiane.

A deputada visitou a escola no início do mês e conheceu as dificuldades enfrentadas pelos professores e alunos nas salas de aula. De acordo com Cristiane, a escola necessita de novas instalações elétrica e hidráulica, recuperação do telhado, pintura e equipamentos de ventilação. Com quase 140 anos, a Escola Barão do Mipibu tem o prédio de estilo colonial neoclássico tombado pelo patrimônio histórico do Rio Grande do Norte e conta com 350 alunos matriculados.

“A instituição apresenta o melhor IDEB do município, mas há mais de 10 anos não passa por melhorias em sua infraestrutura, o que tem comprometido as condições físicas para a realização das atividades. Não existe nem espaço adequado para atividades de lazer e esporte”, explica Cristiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias