Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
12/out/2008
ás 10:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Federal acaba com o jogo-do-bicho

Numa operação espetacular, denominada de Arca de Noé e produto de uma longa investigação, a Polícia Federal desbaratou ontem a organização Paratodos, que há 30 anos comandava o jogo-do-bicho na Grande Fortaleza. Segundo o Diário do Nordedste, A operação foi desencadeada, a partir das 5 horas da manhã, em vários locais de Fortaleza, entre eles as residências dos diretores do Paratodos, e o prédio de cinco andares que sediava a organização na Avenida Tristão Gonçalves, 123, no centro comercial urbano da Capital do Ceará.

Ainda de acordo com o Diário do Nordeste, até o começo da noite passada, a PF havia prendido as seguintes pessoas: Francisco Mororó (presidente da organização), de 80 anos; seu filho, Francisco Lima Mororó, 64; e os sócios Fábio Leite de Carvalho, Fábio Leite de Carvalho Júnior, João Carlos de Mendonça, João Evangelista Camelo Rebouças, Arnaldo Paula Viana, além da gerente do Paratodos, Vilauba Maria de Paiva Salvador. Na mesma ação, a Polícia Federeal prendeu também o policial militar reformado João Araújo Crisóstomo, acusado de comandar a segurança particular do banco, e o seu irmão, delegado Francisco Carlos Araújo Crisóstomo, superintendente-adjunto da Polícia Civil do Ceará. Estão foragidos e sendo procurados pela PF outros quatro sócios do Paratodos: Hamilton de Paula Viana, seu filho Hamilton Paula Viana Filho, José Geraldo Martins de Souza e Francisco de Assis Rodrigues de Souza.

Segundo a delegada Ana Cláudia Diniz, todos os acusados, à exceção do delegado Crisóstomo, tiveram prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz federal Danilo Fontenelle, titular da 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará. — Investigação — Os diretores do Paratodos vinham sendo investigados desde 2002 em inquérito instaurado pela PF para apurar, a princípio, os crimes de sonegação fiscal e contra o sistema financeiro nacional praticados pela organização.

 Mas, segundo Ana Cláudia, no decorrer das diligências sigilosas, quando foram quebrados os sigilos telefônico, fiscal e bancário dos acusados, acabaram sendo descobertos outros delitos graves como corrupção ativa e passiva, inclusive de agentes públicos; prevaricação, tráfico de influência, posse ilegal de armas, exercício ilegal de segurança privada e “lavagem” de dinheiro, sem contar a contravenção penal do Jogo do Bicho. Na semana passada, a PF decidiu que havia chegado a hora de “estourar” o esquema criminoso e encaminhou à Justiça Federal o pedido de prisão para 13 envolvidos, além de 21 mandados de busca e apreensão.


10 Comentários

  1. aurora disse:

    só em caicó bicheiro é considerado “de bem”

  2. A AUTORIDADE disse:

    Sheriff,

    Não sou e jamais serei com um “jogo-do-bicho” sadio, entretanto, a recíproca é totalmente verdadeira: criminosos que lavam dinheiro,assassinam e mexem com tráfico, de fato, devem estar atrás das grades…

    Sds

  3. vic disse:

    Nao ha nenhuma diferenca entre o jogo do bicho, megasena, quinta, etc.. O jogo do bicho chega a ser mais honesto que a megasena uma vez que as chances do apostador ganhar sao infinitamente maiores. O que falta mesmo eh a populacao combrar dos politicos eleitos a legalizacao imediata do jogo, assim, continuaria a gerar emprego e ainda imposto. No brasil eh assim, os governantes sao enrolados, falta praticidade. Nao eh repressao.. eh regulamentacao. E a policia fica perdendo tempo qdo tem outros crimes muito mais graves para resolver.

  4. Quando a mídia fala no jogo do bicho, o silêncio das autoridades é grande, por que?

  5. caicoense disse:

    ta bom de acabar c essa jogatina, essa lavagem de dinheiro, e que servem tambem para tirar o dinheiro dos pobres e financiar campanhas politicas, drogas e tudo mais.

  6. tem que acabar disse:

    o jogo do bicho tem que acabar sim, chega dos banqueiros venderem bicho sem entregarem, ganhar dinheiro facil do trabalhador, vou enunciar o jogo do bicho em jardim do serido pra acabar com essa pouca vergonha isso é crimee

  7. Pe frio disse:

    Tem muitos crimes piores. O jogo do bicho é da nossa cultura, vem desde o imperio.
    A iniciativa privada não pode fazer seu joguinho.
    A caixa economica e as loterias podem…
    Se é por conta do imposto cobre.
    Ja imaginou. Voce joga 1$ na vaca, tira 18$ vem o governo e cobra $6,75(27,5%)kkkkkkkkkkk
    Muito mas grave é saber de onde saiu o dinheiro para esta campanha politica… isto sim, é que deveria ser investigado!!!

  8. BACURAU ESPERTO disse:

    Homi deixe os pobres serem felizes,como eu, meu divertimento é o jogo do bicho, não ofendo a ninguém, as vezes dá até para tirar um dinheirinho e comprar algumas coisas. não bebo ,não fumo, mas gosto de jogar no bicho um pouquinho. ok.

  9. ERILDO FERNANDES disse:

    EU ACHO Q EXISTE, COISAS MUITO MAIS GRAVES PARA SER COMBATIDA, DE Q O JOGO DO BICHO, SEM FALAR QUANTOS PAIS DE FAMILIA SUSTENTA SEUS FILHOS, COM O HONRADO TRABALHO DE CAMBISTA.

  10. ?GUIA NA CABEÇA disse:

    Xerife, concordo com o leitor Pé Frio, o jogo do bicho faz parte de nossa cultura e deve ser legalizado. Se ainda não foi, procuremos saber o motivo.
    Ora, a CAIXA tem todo tipo de jogo (sena, megasena, quina, LF, Loto, Loteria Esportiva, etc) e por que o povo pobre e humilde não pode fazer sua “fézinha”?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031