Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/dez/2010

Polícia Federal faz busca e apreensão na operação Via Apia


Por Robson Pires, em

A Polícia Federal analisa novos indícios do suposto crime de corrupção investigado da Operação Via Apia – deflagrada em novembro e que resultou na prisão de sete pessoas, acusadas de desviar cerca de R$ 2 milhões das obras de duplicação da BR-101, no trecho entre a cidade de Arês até a divisa com a Paraíba.

No último sábado, cumprindo um mandado de busca e apreensão, a PF recolheu documentos e computadores que irão passar por uma perícia para saber se há relação com os fatos investigados. Informações de bastidores (não confirmadas oficialmente) dão conta que o material apreendido pertenceria a Flávio Pisca, que teria ligação com o Partido da República.

Ele é filho do suplente de vereador do PR Assis Oliveira, e trabalhou na campanha política deste ano. Quanto ao mandado de busca e apreensão, a assessoria de imprensa da Polícia Federal não informou se foi por iniciativa do próprio órgão, ou solicitação da Justiça Federal ou do Ministério Público Federal.

A Operação Via Apia – nome em homenagem uma importante via da Roma Antiga – foi fruto de uma investigação iniciada em maio deste ano. No entanto, o que levou à deflagração da operação foi um fato ocorrido no dia 4 de novembro. Participaram da investigação a Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal. Os acusados já foram libertados, por decisão do TRF, e responderão ao processo em liberdade.

Do DN Online


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728