Polícia Federal faz busca e apreensão na operação Via Apia

A Polícia Federal analisa novos indícios do suposto crime de corrupção investigado da Operação Via Apia – deflagrada em novembro e que resultou na prisão de sete pessoas, acusadas de desviar cerca de R$ 2 milhões das obras de duplicação da BR-101, no trecho entre a cidade de Arês até a divisa com a Paraíba.

No último sábado, cumprindo um mandado de busca e apreensão, a PF recolheu documentos e computadores que irão passar por uma perícia para saber se há relação com os fatos investigados. Informações de bastidores (não confirmadas oficialmente) dão conta que o material apreendido pertenceria a Flávio Pisca, que teria ligação com o Partido da República.

Ele é filho do suplente de vereador do PR Assis Oliveira, e trabalhou na campanha política deste ano. Quanto ao mandado de busca e apreensão, a assessoria de imprensa da Polícia Federal não informou se foi por iniciativa do próprio órgão, ou solicitação da Justiça Federal ou do Ministério Público Federal.

A Operação Via Apia – nome em homenagem uma importante via da Roma Antiga – foi fruto de uma investigação iniciada em maio deste ano. No entanto, o que levou à deflagração da operação foi um fato ocorrido no dia 4 de novembro. Participaram da investigação a Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal. Os acusados já foram libertados, por decisão do TRF, e responderão ao processo em liberdade.

Do DN Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias