Policiais federais do RN encerram greve após 69 dias, diz sindicato

Deu no G1 RN:

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Rio Grande do Norte encerram a greve que durava 69 dias na tarde desta segunda-feira (15). A decisão pelo fim do movimento foi tomada em assembleia dos policiais realizada à tarde. A confirmação do fim da greve foi dada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN (Sinpef-RN).

Segundo a secretária geral do sindicato, Katrin Paiva, nenhuma reivindicação da categoria foi atendida até o momento. “Nós entregamos um protocolo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, no qual ratificamos a nossa pauta de reivindicações. Caso ele não nos atenda, iremos retomar a paralisação por tempo indeterminado”, disse.

Os policiais federais do RN atenderam orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Segundo a entidade, o movimento teve adesão de cerca de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação. A Fenapef havia orientado os sindicatos locais na semana passada a terminarem a greve. Nesta segunda, a federação recebeu respostas da maioria das assembleias locais decidindo pelo fim da greve.

A Fenapef informou também que orientou os sindicatos estaduais pelo fim da greve por entender que devia mudar a estratégia de negociação com o governo.

Nenhuma das reivindicações do movimento foi atendida pelo governo.Os grevistas da Polícia Federal pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, querem também melhoria nas condições de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias