Políticos citados por marqueteiro negam acusações e criticam ‘vazamento’

A Reportagem do GLOBO revelou neste domingo que, em delação premiada, o marqueteiro Renato Pereira relatou esquema de caixa dois nas campanhas do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do ex-prefeito Eduardo Paes, do ex-candidato a prefeito e deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ) e do ex-governador Sérgio Cabral. Leia o que disseram os citados.

Em nota oficial, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, informou que “jamais tratou de pagamento ou recebimento de recursos ilícitos com qualquer pessoa” e afirmou que “todas as campanhas foram feitas de acordo com a Justiça Eleitoral”. O GLOBO perguntou qual a razão da diferença entre valores declarados e valores gastos na campanha de 2014, mas Pezão não se manifestou. Sobre a acusação de direcionamento de contratos de publicidade à Prole ou a empresas ligadas a ela, o governador informou que “a seleção de agências de publicidade é feita por intermédio de licitação pública”.

O ex-prefeito Eduardo Paes negou ter orientado Renato Pereira a receber recursos da Odebrecht referentes ao custeio de sua campanha. “Os recursos recebidos pelo senhor Renato Pereira em minha campanha de 2012 estão devidamente declarados à Justiça Eleitoral, que aprovou as contas da campanha”, afirmou o ex-prefeito, que não comentou a razão da divergência entre o custo real com marketing e valor declarado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Parelhas e os gêneros alimentícios

O prefeito Alexandre Carlos de Medeiros Dantas do Município de Parelhas (RN) determinou a habilitação do Pregão Presencial nº 011/2017, referente a aquisição de gêneros

Leia Mais