Notas

Políticos da Lava Jato faziam romaria à Petrobras, diz jornal

Compartilhe:

20150121113058_cv_Petrobrasbr1_gdePelo menos 26 dos políticos investigados pela Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) estiveram na sede da Petrobras entre 2004 e 2014. Nesse período, os investigados fizeram 202 visitas ao edifício-sede da estatal, no Rio. O ex-diretor de Abastecimento da empresa Paulo Roberto Costa, réu em processo da operação e que colabora com as apurações em troca da redução de sua pena, foi o mais requisitado: recebeu 17 políticos sob suspeita em 82 oportunidades até 2012, quando deixou o cargo.

Também há registro de visitas a outros ex-dirigentes denunciados, como os ex-diretores Nestor Cerveró (da Área Internacional) e Renato Duque (Serviços) e o ex-gerente Pedro Barusco. Os dados foram obtidos pelo jornal O Globo com base na Lei de Acesso à Informação. Os registros de visita à Petrobras constam de diligência solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Atualmente, 49 políticos são investigados no Supremo sob a suspeita de ter recebido dinheiro do esquema de corrupção na estatal.

1 comentário em "Políticos da Lava Jato faziam romaria à Petrobras, diz jornal"

    Raimundo Doido
    14/04/2015 às 14:44

    Os políticos, advocados, jornalistas, blogueiros e demais que não gostam de labuta montam acampamentos a onde esta o dinheiro, quando se descobre os podres ai ninguém presta e só tem ladrão.

    619468

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *