Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/jan/2008

População de Laginhas ameaça interditar RN 118 que liga Caicó a Jucurutu


Por Robson Pires, em

09012008573.jpgOs moradores do Distrito de Laginhas, que fica distante 25 quilômetros de Caicó, estão indignados com a falta de atenção dos políticos locais e estaduais que ao longo dos últimos anos não encontraram uma solução definitiva para o problema do abastecimento d’água da comunidade.

A população do distrito, estimada em cerca de 450 moradores, está sendo abastecida por um caminhão-pipa. Uma carga d’água diária equivale a 7 mil litros que divididos com a população vai dar algo em torno de 20 litros por pessoa. O que é insuficiente para atender a população que, segundo orientação médica, cada pessoa deve tomar pelo menos 2 litros de água diariamente. Numa casa com 5 pessoas o negócio fica difícil. Beber, lavar, cozinhar e tomar banho.

A barragem que abastecia o distrito secou quase que completamente. A pouca água que existe é inservível para o consumo humano e animal.

Diante do descaso a comunidade está se organizando para fechar a RN 118 entre Caicó e Jucururu como forma de protesto, disse ao Blog o cabo PM Antonio Cândido dos Santos cuja família reside no distrito (na foto).

E o carregamento do minério de ferro que vem da serra do bonito de Jucurutu e passa pelo Distrito de Laginhas até chegar a Caicó?

Como vai ficar com a estrada interditada?

O negócio vai ser pesado.


6 Comentários

  1. A população de Laginhas disse:

    E GENTE, REALMENTE A NOSSA POPULAÇÃO,SOFRE A MUITO TEMPO COM ESSE PROBLEMA DA ?GUA,E O QUE NÓS QUEREMOS É QUE OS PULITICOS DE UM MODO GERAL TOME VERGONHA NA CARA, E TRAGA UMA ADUTORA PRA LAGINHAS,POIS DE PROMESSAS NÓS JA ESTAMOS CANSADOS, E OLHE QUE QUANDO GARIBALDE ESTEVE NO GOVERNO QUE FICOU CONHECIDO COMO O GOVERNADOR D?S ?GUAS LAGINHAS FICOU DE FORA. EM FELIZMENTE ESSA ADUTORA SÓ E FALADA QUANDO SE APROXIMA AS ELEIÇÕES, COMO O PROXIMO ANO JA TEMOS ELEIÇÕES, JA TEM GENTE SE APERIANDO CORRENDO ATRAZ DA ADUTORA,TOMARA QUE DESSA VEZ AGENTE CONSIGA, ATE PORQUE A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE.

  2. Politiqueiro disse:

    Caro Robson, pelo pouco que conheço da região, mas acredito que o distrito de laginhas pertença ao território caicoense não??
    Então cabe ao Prefeito Bibi tomar as devidas providencias e urgente. Nenhum ser-humano merece tão pouca água.

  3. MORADOR DE LAGINHAS disse:

    ACHO MUITO LOVAVEL A ATITUDE DE ANTONIO CANDIDO E A IMPRESSA LUTAR PELA ADUTORA ATE PORQUE TODOS NÓS SABEMOS QUE SÓ ELA RESOLVE A NOSSA SITUAÇÃO,SÓ QUE EU PARTICULARMENTE NÃO ACHO QUE A MELHOR MANEIRA DE CHAMAR A ATENÇÃO DESSES POLITICOS É INTERDITANDO A RN 118, ATE PORQUE NÓS TEMOS QUE PENSSAR NA QUELAS PESSOS QUE VÃO SE PREJUDICAR SEM COMSEGUIR ULTRAPASSAR MESMO QUE SEMDO POR ALGUMAS HORAS ALGUEM VAI SE PREJUDICAR, SE PELOMENOS FOSSE UM DIA EM QUE ACOMITIVA DA GOVERNADORA FOSSE FASER ESSE TRAJETO CAICÓ JUCURUTÚ OU VISSE VERSA TUDO BEM, SE PENSASSE EM OUTRA MANEIRA EU CREIO QUE SERIA MELHOR, COMO POR EXEMPLO JUNTE ALGUMS MORRADORES V? ATE NATAL, BEM MAS ESSA É SÓ UMA OPNIÃO.QUE VENÇA A MELHOR…

  4. Os politicos de Caicó, q estão no poder, só olham mesmo é pra seus FAMILIARES é só conferir.Para eles tudo. Para o pobre povo, negam PÃO e AGUA.

  5. MORADOR DE LAGINHAS disse:

    A SE ESSA ADUTORA VIESSE MESMO!SENHORES POLITICOS, OLHEM MAIS PRA OS PROBLEMAS DA NOSSA POPULAÇÃO, E SQUECA UM POQUINHO DE VOCÊS.

  6. sou ex-morador daquela comunidade e sei o que é conviver com esse problema, meus caros políticos esqueçam as bandeiras e vamos fazer algo para acabar com esse sofrimento humano e animal, se coloque no lugar de um deles.pense bem e vamos agir!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930