Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
23/abr/2010
ás 10:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Por falta de atendimento mulher grávida de 8 meses morre em Florânia

Uma cena chocante na noite de ontem, em Florânia, mostrou o descaso com a vida humana.  

A dona de casa Maria Bagdália Soares Targino (foto), de 18 anos, que estava grávida de 08 meses, morreu no início da noite desta quinta-feira, 22, dentro da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Florânia – APAMI.

Ela havia passado mal e foi levada a APAMI por familiares e amigos. Mas chegando ao hospital ainda tiveram que esperar cerca de dez minutos para poderem entrar, e também não havia médico no momento. Apenas os auxiliares de enfermagem estavam na unidade.

Segundo informações repassadas por R. Alves, que levou Maria Bagdália para APAMI, as portas do hospital estavam fechadas e demoraram muito para realizarem o atendimento, o que poderia ter salvado a vida da gestante. “Depois de muitas tentativas para que ela fosse atendida, as auxiliares de enfermagem nos receberam, mas não tiveram como encaminhar a paciente para outra cidade, já que existem três ambulâncias quebradas e a única que estava prestando já se encontrava em outro atendimento de emergência com Manoel Bigodão, que havia sofrido um acidente de motocicleta. O médico chegou meia hora depois, mas já era tarde demais, mãe e filho já haviam falecidos”, disse R. Alves.

Depois de muita espera, Maria Bagdália não resistiu e faleceu. Lá, o corpo permaneceu durante várias horas, cercado por familiares. Do lado de fora, a revolta da população era cada vez maior, e muitos reclamavam do serviço de saúde oferecido à população.

Quanto a gravidez, a enfermeira Lindalva, que acompanhava o pré-natal de Maria Bagdália, informou que não apresentava riscos. “O pré-natal foi feito regularmente, ela sempre vinha fazer o acompanhamento, esta tudo anotado no prontuário”, disse Dra. Lindalva.

O Ministério Público deverá abrir inquérito para apurar se houve negligência no atendimento por parte da APAMI.

O blog comenta: onde estão as autoridades municipais que não estão vendo isso? Estão cegas?


24 Comentários

  1. onanista disse:

    sem palavras… ou melhor tem sim uma palavra.. INACREDITAVEL I LAMENTAVEL.. DEUS AJUDE A FAMILIA NUN MOMENTO DESTE.. SERA Q ISSO TBM É? CRIME? ACHHO Q DEVIRIA SER..

  2. Eudes Batista de Araújo disse:

    Caro Robson Pires,
    São casos como estes que os imbecis dos gestores municipais esperam acontecer para decidir que mudanças precisam serem feitas na saúde de um Município. Por um lado temos uma população carente não só de atendimento, mas de educação e coragem de reinvidicar seus direitos como cidadão.
    Políticos acomodados que tem na certeza de na próxima eleição os problemas seram esquecidos por uma simples troca de favores. Os vereadores de oposição e da base, tem favorecimentos próprios e não fazem manifestações sérias baseadas em fatos relevantes como este.
    Isso eu estou pegando esse caso como exemplo, mas sei que na maioria das cidade do nosso Estado e até País essa morosidade e desrespeito pelo mais carente acontece com frequencia.
    Temos de mudar, e o primeiro passo é mudando a nossa forma de pensar e agir como se nada tivesse acontecendo.

    Muito Grato.

  3. Indignado disse:

    Vocês querem minha opinião sobre o assunto???
    Querem???
    Pois aí vai!!!
    Não vai dar em nada. Afinal as duas vidas que se foram, são de pessoas
    pobres.
    É à triste realidade deste Brasil do
    Lula e cumpanheiros.

  4. Floraniense disse:

    O médico plantonista era o ex-prefeito Dr. Titi Nobre. Mas ele estava em casa!

    Cade o prefeito que não toma as providencias.

  5. Emanuel disse:

    ISSO SÓ ACONTECE COM OS POBRES MESMO.
    QUERIA VER SE FOSSE MULHER E FILHO DO PREFEITO DE FLORÂNIA. PREFEITO ESSE QUE AINDA NAO DISSE PORQUE MERECEU GANHAR A CAMPANHA ! NAO FAZ NADA PRA CIDADE A NÃO SER PASSAR A MÃO ONDE NAO DEVERIA.
    JA ESTAR NA HORA DO PODER PUBLICO FAZER VALER SEUS PODERES E COMEÇAR A DAR MAIS VALOR A VIDA HUMANA.
    PORQUE TODOS SABEMOS O PODER PUBLICO EXISTE, MAS NAO FUNCIONA !!
    ESPERO QUE ESSAS DUAS VIDAS QUE SE FORAM, SIRVAM DE LIÇÃO ( OU MELHOR UMA TRISTE LIÇÃO ) PRA ESSA SAUDE PESSIMA QUE O CIDADAO TEM A DISPOSIÇÃO.
    ROBSON POSTE ESSE COMENTARIO POR FAVOR !!

  6. Jonas da Padaria disse:

    Xerife,
    Até quando vamos ver nossas autoridades tratarem o povo como se fossem objetos.

    Não estão nem ai pra população!

  7. Curraisnovense disse:

    Meu Deus do Céu,
    a que ponto nós chegamos.

    Espero que o Promotor Público adote as medidas cabíveis.

  8. VEREAODR disse:

    Xerife, isso ta´mbém acontece é em quase todos os Municípios , aqui em Tenente Laurentino temos quatro ambulâncias, mas apenas uma vive trabalhando precáriamente as outras três ninguem sabe o paradeiro delas.
    As autoridades deveriam ver isso, mas você já adiantou: Elas estão cegas mesmo.

  9. cidadão do serido não inporta mas não importa sempre cidadão disse:

    Nossa a te quando vamos ver isso acontecer em nossos pais, tanta leis são criada, mas nem uma em favor do povo, tudo na vida passa e o tempo faz com que os nossos representantes esqueça dessa cena triste onde mãe e filho morre em virtude de descaso administrativo.Porque em vez de tantas leis enfeitada os político realmente não cria leis para ser político teria que antes ter prestado algum trabalho voluntário ao logo de sua vida,tipo pastoral da criança, pastoral da pessoa idosa,grupo de jovem aa alcoólicos anônimos. Só assim o nosso povo era bem representado não da mais para o povo ver e aceitar que os próprios políticos que eles coloca no puder abuse do seu próprio puder a colocar em jogo vidas de pessoas inocente que nem teve oportunidade de ver o sol nascer por não ter o direito de vir ao mundo,que triste ver tantas estrela no céu para olha sem pagar e saber que essa criança e essa mãe pagarão um preço tão alto sem nem teres culta por falta de administração publica mau administrada.

  10. juquinha disse:

    Robson, o problema é que a APAMI, não pertence ao município e sim a uma familia que é a familia Laurentino, a verba que vem, ninguém sabe pra onde vai, a Prefeitura Municipal , não tem nada a haver com a APAMI, e a culpa é de quem administra a referida instituição.

  11. lulu disse:

    isso e um absurdo uma gravida morrer por falta de assistencia ,cade os governantes.

  12. alguem disse:

    caro juquinha a culpa não e da familia laurentino não, a culpa foi dos atendentes e isso e claro. Não vamos misturar as coisas!!!essa não e hora de fazer politicagem, vamos respeitar a dor da familia e sermos solidarios

  13. Javas disse:

    Como todos, também estou INDIGNADO, REVOLTADO! Agora, sabem o que vai acontecer? NADA!!!!! Se fosse a mulher de um político importante, um juiz, um promotor…
    Já tinha gente presa, com certeza. O mais revoltante é saber que (justiça seja feita) o governo manda dinheiro – que não é pouco – pras prefeituras que somente mandam as pessoas pra Natal, intupindo os hospitais de lá. De febre a pé quebrado, lá se vai a ambulância com os infelizes buscar ajuda na capital. Quem tiver a oportunidade de ver o montante de repasse financeiro que o governo faz pros municípios vai ficar mais puto ainda! E alguns gestores só sabem dizer que não tem dinheiro pra nada. Pra embolsar, tem. CADÊ AS AUTORIDADES????? ISSO É UMA VERGONHA!!!!

  14. Fabiana alves disse:

    É uma vergonha essa situação, a maternidade de Florânia não tem condição nenhuma. Uma menina da Serra do Cajueiro levou o filho para ser atendido e nem mesmo um termometro tinha para ver a temperatura da criança. Outro caso foi de seu Manoel que passou uma semana infartado, subindo e descendo a Serra do Cajueiro e ninguém soube diagnosticar o caso dele vindo a falecer. Outro caso de uma mulher que teve um filho e perdeu o menino porque não existia um médico para atender a criança. Quantas pessoas já morreram por falta de assistência médica em Florânia? 100? 200? 500? mil, duas mil? O prefeito não resolve nada, quem manda na prefeitura e Manoelzinho de Zé Pinto. Vergonha minha gente, vergonha.

  15. AUTÊNTICO disse:

    Punição, já!!!!

  16. luiza disse:

    O mais interessante é que os prefeitos são cassados por oferecer uma cesta básica no período de campanha porque isso caracteriza compra de votos, mesmo esse trabalho social seja feito costumeiramente. Nunca ouvi falar que um prefeito perdesse o mandato por ser negligente com a população, esse Sr. Sinval Salomão ninguém sabe por que foi eleito, é figura constante em todos os blogs, deveria ganhar o premio de pior prefeito, porque nada faz. Mas a culpa não é dele, nem de ninguém, nem mesmo do Dr. Titi que tira seu plantão no sossego do lar. Pois esse deveria também não receber o dinheiro dos plantões. Aculpa deve ser da moça que passou mal. A saúde em nosso país é um caos, os governantes uma vergonha. E os brasileiros em sua maioria sofrem de amnésia.

  17. marcos santa cruz disse:

    essa porra dessa saúde em vez de salvar faz é matar, puta q pariu, quando é que vamos ter alguém capaz de reverter essa situação.

  18. Edson Dantas disse:

    Caro xerife,
    a noticia deve ser divulgada assim que acontece, mais vamos ter mais um pouco de sentimento humano, a familiar está com a dor da perca da jovem e do filho, ai o cara em Florânia vai a casa da vitima e converse um para divulga a noticia com uma foto dessa, é uma falta de respeito a familiar e a alma das vitimas, pura politicagem em Florânia.

  19. joarimar disse:

    e triste uma mulher tão jovem morrer de uma maneira assim,o que deveria ser uma alegria pra familia com o nascimento dessa criança se transformou numa grande tragédia,e um absurdo.não quero com isso colocar culpa em ninguém. foi uma fatalidade mais serve pra população de flor
    nia se alertar e na hora de escolher uma pessoa pra conduzir os destinos do seu povo avaliem e procurem saber realmente se a pessoa esta comprometida em ajudar a saúde a educação etc.

  20. Onaldo Lucena disse:

    Em quanto o povo do SERIDÓ CONTINUAR VOTANDO EM TROCA DE FAVORES E SEMPRE NAS MESMAS FAMÍLIAS E CANDIDATOS ,teremos o que vemos acontecer.Para acabar esses problemas peço que votem nos mesmos políticos que tudo vai melhorar.

  21. LEITOR disse:

    AS APAMIS, QUEREM PERMANECER ABERTAS, E DIZEM QUE SÃO SEM FINS LUCRATIVOS, É O QUE,DÁ, PESSOAS, MALDOSAS QUE SÓ PENSAM EM PASSAR A MÃO NO DINHEIRO, QUE ENTRA E NINGUEM FICA SABENDO ONDE ANDA. O GATO COMEU O GATO COMEU, É O CASO DA APAMI DE SÃO JOÃO DO SABUGI, AQUI PERTINHO, PASSOU O ANO 2009 FECHADA MAIS ENTROU O DINHEIRO NA CONTA DURANTE TODO O ANO É MOLE?

  22. O que importa é o comentário disse:

    Xerife parabéns pela reportagem! Esse Edson Dantas deveria deixar de fazer comentários idiotas será que nem num momento desses ele consegue ser imparcial? Queria ver se que Deus o livre fosse com alguém próximo a ele o mesmo iria pedir respeito a familia quando sai uma noticia tão importante! Isso me irrita profudamente!

  23. Francielio disse:

    Espero que o ministério público esclareça a diferença legal entre plantão e sobre aviso… até nas vaquejadas tem médico veterinário de plantão para os animais que precisam de atendimento como pode uma pessoa morrer por falta de médico plantonista?

  24. o falador disse:

    falta de vergonha na cara esse povo ai no poder e no que dar,nao sabe administrar como se deve e dar nessas coisas,ta na hora do povo ver realmente quem quer realmente fazer alguma coisa pelo municipio,aqui em tenente e do mesmo jeito ,ha perai e da mesma familia ne? assim ta explicadoe uma piada!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031