Por que o RN só “anda para trás”?

O estado Ceará, vizinho ao Rio Grande do Norte, enfrentando historicamente os mesmos problemas sócio-economicos, dá demonstração de crescimento e progresso.

Diário do Nordeste de hoje, 27, divulga que 12 empresas, somente este ano de 2017, aprovaram protocolos para instalação no estado.

Trinta e quatro (34) outras empresas ultimam providências para iniciarem negócios no Ceará, totalizando R$ 1.7 bilhão de reais.

A empresa alemã FRAPORT, que explorará o aeroporto de Fortaleza e o hub aéreo da Air France, KLM e Gol, lideram as iniciativas inovadoras.

Outros setores que recebem investimentos atualmente no Ceará são alimentação, iluminação, cabeamento ótico e elétrico, energia renovável, calçados, metalmecânico e químico.

O Ceará cresce.

A Paraíba, também vizinha do RN, dá sinais de desenvolvimento, sobretudo na área turística e já ameaça o nosso estado.

O governo paraibano paga o funcionalismo em dia e investe muito dinheiro.

Se tudo isso acontecesse nos Estados que fazem fronteira com o RN, por que aqui o erário está falido, o desemprego aumenta, as empresas deixam o nosso território e não há novos investimentos privados e públicos.

Por que o RN só “anda para trás”?

POR QUE?

Por Ney Lopes (ex-deputado federal)

4 respostas

  1. POR QUE? O povo daqui só elege coronel. Esse tipo de gente não bate ponto, não depende de salário, não se aposenta… Quando morre, deixa um herdeiro pra continuar a dominação.

  2. Boa noite
    Primeiro pq temos um judiciário bastante complicado. Vide caso Guararapes. Segundo pq temos a senadora Fátima Bezerra apitando dentro do governo de Robson Farinha. Terceiro o nosso querido governador é aliado direto do nove dedos (Lula). Assim não tem estado que ande.

  3. Olhe os políticos que temos que terá a reposta. Alguns na cadeia, e uma penca investigados por corrupção e formação de quadrilha (fora outros crimes). E no próximo ano, o povo besta vai eleger os mesmos.

  4. Silvestre alguém já lhe pediu para não escrever quando beber.
    O maior problema do RN é que cada coronel que está na politica quer o melhor pra ele e seus aliados, outro problema é a quantidade de isenção de impostos para grandes empresas, acabou a isenção, acabou os empregos e elas procuram outros lugares, onde continuarão sem pagar imposto, na politica do RN ou são coronéis ou são aventureiros que nunca trabalharam na vida e tem como profissão politico de carteirinha e quer que a população vá pro inferno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias