Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/jul/2008

Portal UOL usa indevidamente imagem de vereadora caicoense


Por Robson Pires, em

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a operação denominada Satiagraha, com a finalidade de combater um esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro, tiveram início há cerca de quatro anos. Entre outros foram presos o investidor Naji Nahas, o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e o ex-prefeito Celso Pitta.

A operação, que tem seu nome numa palavra que significa resistência pacífica e silenciosa, cumpre 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, e em Brasília. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

A notícia virou destaque nos principais veículos de comunicação de todo o país, entre eles, jornais, revistas, televisão, sites, etc.

O portal de Notícias UOL cometeu um erro gravíssimo. Usou a imagem da vereadora caicoense Verônica Alcântara no lugar de Verônica Dantas, irmã de Daniel Dantas, para divulgação da notícia. (Veja o destaque da imagem extraída do site)

Além dos três presos citados anteriormente, outros dez nomes foram citados.

Eis alguns nomes dos dez diretores do Opportunity presos agora há pouco pela Polícia Federal, além de Daniel Dantas, claro:

*Verônica Dantas, irmã e sócia de Dantas. (que trocaram a foto por Verônica Alcântara)

*Arthur Carvalho, cunhado e braço-direito de Daniel Dantas.

*Dório Ferman, um dos mais antigos colaboradores do banqueiro e que cuidava do asset do Opportunity. Dório e Dantas trabalham juntos há quase duas décadas.

*Eduardo Penido, que trabalhava com Dório no asset.

*Danielle Silbergleid, diretora-jurídica do Opportunity.

*Maria Amália Coutrim, diretora do banco e há mais de dez anos trabalhando com Dantas.

* E Humberto Braz, ex-presidente da holding da Brasil Telecom durante o processo de briga judicial com os fundos de pensão. Ex-lobista da Andrade Gutierrez, Braz é um dos mais próximos colaboradores do banqueiro.

Todos estão sendo transferidos do Rio de Janeiro para São Paulo.

Em São Paulo, foi preso também Carlos Rodenburg, ex-cunhado de Dantas, ex-diretor do Opportunity e que agora cuida dos negócios agropecuários do banqueiro no Pará (Dantas é dono de cerca de 500 000 cabeças de gado)

O nome em destaque se refere a uma das sócias na empresa que é irmão de Daniel Dantas.

Veja o link: http://noticias.uol.com.br/

Em entrevista ao programa Cidade Alerta na Rádio Rural AM de Caicó, a vereadora disse que ficou surpresa e que várias pessoas ligaram pra ela, inclusive o Dr. Salvador Santos, que foi o primeiro.

Verônica considerou um erro grosseiro. “Isso não deveria acontecer porque expôs a minha imagem, apesar de o nome não seu o meu. Mas fica muita chato porque se de repente eu estiver em um aeroporto por ai, as pessoas vão me reconhecer e associar a minha imagem a que foi exibida no site?, disse a vereadora.

Apesar de caber uma “baita indenização? a vereadora disse que não vai fazer isso.

“Vou pedir a Deus que esse erro não traga nenhum transtorno em minha vida?, acrescentou.

Veja, lá em cima, a foto original da vereadora Verônica Alcântara que por várias vezes foi publicada aqui no Blog do Xerife da Cidade e veja a “pequenininha” publicada no site da UOL.

Será que tiraram do Blog do Xerife? Minda nossa! Eu, hem?


6 Comentários

  1. Gláucia Lima disse:

    Ei, mala…

    Será que esse teu blog é acessado?!!! kkkkk

    Foram achar a foto da vereadora logo aqui!

  2. roberto disse:

    olhei a pouco tinha a foto de veronica!! agora torcaram!! kkkkkkkkkk ta famosa em veronica??

  3. João sem terra disse:

    rpz. impressionado com a acessibilidade do seu blog. a uol esta vindo buscar fotos de vernica no seu blog. Devem ser leitores assiduos do seu blog. Quem pode pode. Quem n pode ficar com inveja!

  4. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Não dou quinze dias, isso mesmo, quinze dias, para que estejam todos em liberdade e rindo da nossa cara. E vale uma caixinhaa de cerveja, a ser bebida, moderadamente, com o perdedor da aposta, lá na barraca da maçonaria da “Feirinha de Santana”. Quem se habilita?

  5. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Se eu estivesse no lugar da vereadora, botaria no UOL como o cão botou no Mestre Alfredo!

  6. Chico Bento disse:

    Xerife, a nossa PF, realizando um excelente trabalho, chega pro cabra de colarinho branco e diz: TEJA PRESO. Aí chega a Justiça, com base em que tipo de lei eu não sei, e diz: TEJA SOLTO. Infelizmente…
    Mas já melhorou um bocado. Antes eles faziam e desfaziam e não davam satisfação a ninguém…Agora, pelo menos passam uns dias atrás das grades.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930