Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
17/out/2008
ás 07:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Posição de Garibaldi Alves provoca debandada no PMDB de Currais Novos

O diretório do PMDB em Currais Novos está tendo seus quadros reduzidos a menos da metade porque a maioria dos seus filiados não aceitou o apoio dado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB), ao candidato que venceu as eleições, Geraldo Gomes (DEM). O diretório municipal havia fechado o apoio à candidatura do atual prefeito, José Lins (PSB). Desde o resultado das eleições, 179 dos 325 filiados pediram desfiliação. Os 45 membros da diretoria e comissão executiva entregaram os cargos, sendo que 31 deixaram o partido.

A previsão do presidente do diretório municipal do PMDB, Francisco Paulino Medeiros, é que, no total, cerca de 280 membros do partido em Currais Novos peçam a desfiliação. ‘‘O senador Garibaldi havia dito que iria acatar a decisão que o diretório municipal tomasse quanto ao pleito municipal. Esta foi a palavra final dele. A decisão de apoiar o candidato José Lins foi tomada por uma maioria em assembléia, mas o senador participou ativamente da campanha em Currais Novos contra o candidato que o PMDB apoiava aqui e ainda levou alguns filiados com ele. Não houve respeito ao diretório municipal’’, declarou. As desfiliações já foram comunicadas à justiça eleitoral.

Fonte: Diário de Natal


10 Comentários

  1. A situação do Senador Garibaldi em relação a reeleição não é confortável. O posicionamento dele nas últimas eleições tem causado muito descontentamento no seio dos seguidores do PMDB histórico. É só parar para escutar as conversas desenroladas na calçada política de Natal, a do Café São Luiz, facilmente constatamos pessoas que votavam nos Alves desde 60 e que estão descontentes. Um caso que chama a atenção é a do Marido da Tia dele Diúda, o Deputado José Dias, que já pensa em abandonar a política.

  2. ANA LISTA disse:

    É, Xerife, velho de Guerra, tudo em nome dos próprios interesses. Ou será que o Senador Garibaldi teve motivos que justifiquem essa atitude? Se não tiver ele arranjará um monte.
    Ora, ele teria que seguir o PMDB. Ou as tais bases (como são chamados os liderados) não têm mais prestígio junto aos seus líderes?

  3. Consciência Curraisnovense disse:

    É aquela velha história, quando o “tiro” que foi dado sai pela culatra começa a aparecer culpados para o insucesso nas urnas. Medeiros, onde foi parar aqueles seus 5 mil e num sei quantos votos? Medeiros, cade o dinheiro do convênio que foi dado a vc e sua trupe? Medeiros o PMDB não se resumia a você…

  4. Harmonia disse:

    Olha Meu caro Robson! essa eleição foi pra todos nós termos a certeza de que todos os políticos são iguais, será que alguém ainda tem dúvida?

  5. Nayany disse:

    Consciência Curraisnovense…

    Tem certeza que não sabe onde os 5000 votos de Medeiros foram parar?
    Será que não teria relação com o número de abstenções???
    Óia que o Povo Curraisnovense ainda não conseguiu “digerir” essa história não!!

  6. Higor disse:

    A parte podre do PMDB de Currais Novos, foi a que se juntou ao ex-prefeito Zé Lins, essa ai já era pra ter deixado o PMDB a muito tempo, e sobre os 5.000 votos, 4.000 foram dos seguidores de Geraldo Gomes que não concordavam com a candidatura de Dr. Mário, votando em protesto no candidato Medeiros.

  7. CRISTINA disse:

    O DIRETÓRIO FRACO ESSE QUE ESTAVA A FRENTE DO PMDB EM CURRAIS NOVOS, Ñ CONSEGUIU ELEGUER O ÚNICO CANDIDATO A VEREADOR, KKKKKKK
    TEM QUE SAIR MESMO.

  8. Danúbio Brandão disse:

    A parte do PMDB que apoiou a candidatura derrotada de Zé lins, não eram os légitimos PMDbistas existentes desde o saudoso Aluizio Alves, e sim alguns infieis que não retrata de jeito nenhum esse numero registrado pelo Diário de Natal, alias existem uma grande quantidade de pessoas querendo se filiar ao PMDB Currais Novense depois da retirada do ex presidente do partido local.

  9. Valéria disse:

    Medeiros e SEU diretório foram apoiar Zé Lins com a condição de: Medeiros ser o secretário de Finanças e seu irmão Daniel(Secretário do PMDB) ser o secretário de Administração, mas como Zé Lins perdeu a campanha, os mesmos tb perderam e jamais serão secretários.

  10. CURRAIS NOVOS disse:

    ESSE CARA A? É UM POL?TICO SEBOSO, SABE O QUE É SEBOSO XERIFE? FIQUEI COM NOJO DELE, 2010 TA BEM PERTINHO…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031