Potyguar de Currais Novos rebaixado. De quem é a culpa?

O Potyguar de Currais Novos não conseguiu se salvar do rebaixamento neste domingo, 11 de abril, sofreando uma goleada de 5 a 0 para ABC – campeão do segundo turno.

O mesmo Potyguar tirou o abcedistas da disputa no Estadual 2009, vencendo por 3 a 1, em partida na cidade de Currais Novos. Sendo que foi vice-campeão na competição ganha pelo Assú.

No segundo turno de 2010, em nove jogos disputados, obteve apenas uma vitória.

“De quem é a culpa? Faltou investimento em bons jogadores? Esquema tático ruim?”, são algumas perguntas da torcida do Leão do Seridó.

O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM), havia afirmado que ajudaria no que estivesse ao seu alcance. O seu filho, o advogado Carlson Gomes, falou até em contratar o jogador Túlio Maravilha, para a Copa do Brasil.

Quando tudo já estava perdido, ainda trocaram o técnico Neto Matias por Cícero Ramalho, mas ele não conseguiu lograr êxito. “Quando eu cheguei já não podia contratar mais e, para piorar, alguns jogadores deixaram o clube”, disse o treinador curraisnovense em entrevista à Rádio Globo Natal.

Uma coisa é certa: o time acabou esfacelado, sem que seus dirigentes tivessem conseguido administrar as conquistas que o levaram ao vice-campeonato e, conseqüentemente, à Copa do Brasil.

3 respostas

  1. éé é, a ordem de tomba para o time abrir para o Santa Cruz, descarrilhou o time de vez(o potyguar nunca vai ganhar do Santa Cruz enquanto tomba for vivo)

  2. Futebol só funciona com muito planejamento. Um time pequeno, sem estrutura, com pouco dinheiro não pode, em hipótese alguma, montar um time só com jogadores de fora da região. É um tal de “fulano alagoano”, “fulano carica”, “fulano sergipano”. Ora, se esses caras fossem bons de bola estavam jogando em seus estados. Aí, fica o Potyguar gastando o dinheiro que já é pouco, com contrato / rescisão desses caras. Perdendo tempo porque o campeonato já estava em andamento. Resultado: perdeu quase todos os jogos e está na 2ª divisão. Para o próximo ano é bom investir em jogadores da região. Um time barato e que queira vencer na carreira com muita luta e esforço coletivo. Contratar jogadores fica pra São Paulo, Flamengo… Nós temos é que trabalhar com o que temos. Aposto que o resultado será muito melhor.

  3. Pronto arrajaram um bode espiatório “Tomba”, Será que o potyguar só jogou com o Santa Cruz? Caro Javas, essa conversa de jogadores de casa é lero, desculpa pra liseu, no ano passado aqui em Caicó era só no que se falava. Esse ano apareceu uma grana no Coríntians (venderam um terreno por R$ 400.000,00, e o patrocínio da prefeitura em troca de apoio político na Câmara Municipal quando da aprovação do projeto do IPTU e da COSIP) trouxeram jogadores do inferno da pedra, dispensaram bem uns 20 e era só chegando. Por aqui não escutei uma palavra sobre “prata da casa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias