Praça de Parelhas ganha outras finalidaes

A Praça José Arnaldo de Medeiros, a Praça da Rodoviária, inaugurada no último mês de dezembro no município de Parelhas, ganhou outras finalidades. Além de um local destinado para a realização de eventos, a Praça é palco de atividades recreativas como aeróbica, caminhada, vôlei, futebol, brinquedoteca, dentre outras que acontecem diariamente. As ações são desenvolvidas desde  o último dia 27 de janeiro pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em conjunto com o Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Carlos Alberto Assis, o trabalho está em fase de experiência. “O projeto que está sendo desenvolvido na praça é apenas um laboratório do que pretendemos fazer adiante”, confirmou ao anunciar que as ações irão se estender para outros locais da cidade. “Estamos realizando uma espécie de teste para poder melhorar nosso projeto”, disse.

Os trabalhos recreativos acontecem todos os dias das 17 às 18h. O grande número de pessoas durante o horário comprova o sucesso da iniciativa.  “O número de pessoas que está participando é muito grande. Cada dia o público aumenta. A notícia está se espalhando”, reforçou o professor de dança e aeróbica do programa, Alex Magno da Silva.

A aula de aeróbica, que tem início às 17h, reúne jovens e adultos. “Mais de cem pessoas estão participando somente da aula de aeróbica”, afirmou o professor. Ao mesmo tempo, as crianças se distraem nas oficinas de brinquedoteca e outros praticam esportes instruídos pelo integrante da equipe do PELC. “Pretendemos ampliar a ideia para que as atividades aconteçam também pela manhã”, disse.

O Programa de Esporte e Lazer foi lançado em Parelhas em abril de 2008. O objetivo é implementar políticas públicas promovendo o envolvimento de todos e, principalmente, dos mais excluídos numa realidade da prática do esporte e lazer, como indispensáveis na promoção da qualidade de vida  e inclusão social do cidadão. O PELC tem como sede atualmente a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

Marisa Trindade

Assessora de Comunicação

Prefeitura Municipal de Parelhas

(84) 9928-1866

Uma resposta

  1. Um dia eu quero conhecer essa cidade. Deve ser diferente das outras do interior do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias