Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
29/jan/2008

Um prédio com sete pessoas dentro desabou no Bairro Itans. Ninguém saiu ferido


Por Robson Pires, em

casa-que-caiu.jpgUm prédio bastante antigo localizado nas proximidades do açude Itans, depois da unidade de saúde da família “Doutor Getúlio Gadelha” desabou há poucos instantes.

No local, que nem os próprios ocupantes sabem a quem pertence, moram sete pessoas. Que disseram que pertencia ao DNOCS ou mesmo a EMATER.

Lá mora dona Izabel Matilde de Freitas de 58 anos de idade e mais seis filhos além de dois netos.

mulher-falando.jpgO desabamento foi por volta das 11 horas e 30 minutos. O corpo de bombeiros esteve no local para socorrer as vítimas. Não houve feridos. Só danos materiais. O prédio foi interditado pelos bombeiros. A família de dona Izabel não sabe aonde vai morar, ainda.

Ela disse que já vinha observando que a construção dava sinais que ia cair. Quando perguntaram por que ela não saiu do prédio, a pobre da mulher respondeu: e eu vou morar aonde?

moveis-fora.jpgA família está desabrigada.

Fotos: Dona Izabel dando entrevista à repórter da Rádio Rural AM, Gláucia Lima. E fotos da situação como ficou o prédio e os móveis fora da casa.


8 Comentários

  1. O careca disse:

    ólo robson tudo bem?quero te dizer que é muito triste esta cituação;mais infelismente e a pura realidade de nossa cidade de caicó;muitos paga aluguel ou paga ou mora na rua e pra comer tem que rebolar muito,espero que depois que a emprensa teve no logal quem sabe alquem se mobilizer e ajude está senhora a ter sua propria casa.que Deus te abençoe e que você comsiga ajudar a esta familia desesperada que so quem sabe e quem passa por estas cituações ou parecidas.

  2. Arrôto de Urubu disse:

    Xerife, como diz aquela musiquinha “…é dos carecas que elas gostam mais!”. Esse CARECA aí acima merecia não um carinho das mulheres, mas uma tóra de jucá no quengo, porque nas 8 linhas do seu comentário eu identifiquei mais de 20 erros, sejam de léxico, sejam de sintaxe. Era bem empregado que essa casa caísse na cabeça dele. Vá comer capim na várzea do Itans!

  3. miau disse:

    ESTA CITUAÇÃO É P/ SER RESOLVIDA PELA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL…VAMOS ACORDAR MEU POVO,ESSA CAMBADA DE INCONPETENTES ESTÃO AI SÓ P/ MAMAR NAS TETAS DO PODER PUBLICO,E COMO SEMPRE QUEM PAGA O PATO SEMPRE É O POVO MAIS POBRE.

  4. Mercia galvão disse:

    Bom o que tenho a dizer que é muito triste mas infelismente quem quer ajudar nao pode e alguns que tem como ajudar fica rindo da situaçaõ…foi a mao de deus que nao dechou ninguem ferido,obrigada Glaucia lima,robson pires e os demais que gravaram esse episodio que aconteceu no bairro itans que agora a senhora isabel esta com as maos na cabeca sem saber o que fazer e muito triste mas fazer o que se nao podemos ajudar…mas o prefeito devia muito bem ajudar algumas pessoas necessitadas,precisando de casa,comida,eu garante que se eles ajudassem ela ia ficar muito feliz…envez de investir em festa que as vezes da de briga,more,cadeia e muito mas sei que e um bom divertimento iclusive eu adoro,mas eu acho melhor ajudarmos uns aos outros do que fazer alguns felizes e outros triste…eu te pesso de coracao ajude-os,mas de coração nao por fama…Bibi costa…obrigada pela a tencao de todos…desejo tudo em dobro para todos que trabalha junto com Robson pires…Amor,paz e muito mas que é a Alegria no coracao de todos…

  5. FRANCISCO CARLOS disse:

    Não tiro a dor que sente a família desabrigada, mas H? MUITO TEMPO ESSE PESSOAL SABIA QUE O PRÉDIO ERA CONDENADO….. AO SEREM CONVIDADOS PRA SAIR, PEDIRAM R$ 5.000,00 (cinco mil reais), 02 ANOS ATR?S PARA DESOCUPAR O PRÉDIO. UMA IRONIA DO DESTINO OS EXPULSA AGORA. PODERIA TER SIDO PIOR.

  6. É exatamente nesse local que Jesus Cristo se encontra. Ele também foi expulso, desde a hora que nasceu de vários lugares, e era Deus, feito homem, o criador do mundo. Por isso mesmo é que só ELE sabe o que esses coitados estão passando. “É bom desejar a paz, mas, se não se realiza a justiça, esse desejo converte-se em mentira”. Sto. Agostinho.

  7. vermelho de dinarte disse:

    UMA FAM?LIA DESSA MERECIA UMA CASA NA NOVA CAICÓ…..
    ACORDA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!SEU POVO T? SOFRENDO!!!!!!!!!!

  8. Granges-Rio Branco disse:

    Apenas hoje pude ver a notícia do desabamento do prédio onde residia dona isabel, sou cumpadre sou padrinho de jordana uma de suas netas e é realmente lamentável a situação que ela se encontrava, aquele prédio foi iniciado na época que eu tinha 13 anos (faz tempo) e nunca acabado, precisamos fazer um mutirão através da sua audiência e de pessoas solidárias e quem sabe construir na comunidade recanto (DNOCS) uma casinha para que dona isabel toque sua vida em paz… estou pronto a colaborar.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930