Prefeita Iraneide faz leitura da mensagem anual na Câmara de Areia Branca

Aconteceu na noite desta segunda-feira (19), a primeira sessão solene da Câmara de Areia Branca, e como determina a legislação, a chefe do executivo municipal, a prefeita Iraneide Rebouças esteve presente para a leitura da mensagem anual, abrindo assim, os trabalhos do legislativo no ano de 2018. Em função da ausência do presidente, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente da casa, o vereador Aldo Dantas.

Com quase 14 meses de administração, a mensagem da prefeita Iraneide mostrou uma detalhada prestação de contas das ações do governo municipal e os projetos para os próximos anos do mandato, sem deixar de apresentar o cenário caótico em que estava o município de Areia Branca em janeiro de 2017 e a herança de uma dívida deixada pelas gestões passadas de quase R$ 50 milhões.

A mensagem anual teve ainda o tom conciliador, de parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, juntamente com o povo. A prefeita Iraneide pediu mais uma vez o apoio dos vereadores na aprovação dos projetos importantes para o desenvolvimento da cidade, e informou que já estava deixando algumas matérias para apreciação da casa, como o Projeto de Lei do pagamento do piso nacional do professor e do REFIS, para negociação de débitos dos tributos municipais.

“Areia Branca sabe, e todos sabem, sou guerreira, não fujo da luta. Apesar de todo esforço, esse primeiro ano foi muito difícil, e colocar a casa em ordem nunca é fácil. Reconstruir, enfrentar vícios é sempre muito trabalhoso. Continuamos precavidos, nunca desanimados. Não nos abalamos, mesmo com as adversidades, buscamos novas soluções para o gerenciamento eficiente. Para tornar Areia Branca a cidade que sonhamos, precisamos que todos os areia-branquenses, que todas as pessoas que tenham compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade, indistintamente, vistam a única camisa que é a camisa de Areia Branca”, enfatizou Iraneide.

Ao final da sessão solene, o vice-presidente da Câmara Municipal, Aldo Dantas, fez um relato sobre a administração da prefeita Iraneide e reafirmou o compromisso do legislativo na aprovação dos projetos de interesse do povo de Areia Branca. “Quero finalizar a sessão, primeiro parabenizar a prefeita Iraneide pelo grande trabalho que tem feito a frente do Poder Executivo. Nós sabemos que a administração de Areia Branca está de parabéns, salário em dia, e as coisas estão acontecendo de acordo com a condição financeira do município, então prefeita, meus parabéns, em nome desta casa. Quero lhe dizer que 2018 não será diferente de 2017, e vamos sim apreciar todos os projetos, e tenho certeza, vamos dar essa oportunidade a Areia Branca, a gente sabe da responsabilidade que a senhora tem e vamos aprovar para que as coisas continuem andando do jeito que está”, finalizou Aldo Dantas.

Também estiveram presentes os vereadores Alderi Batista, Samuel Lemos, Wagner Tavernard, Antônio Carlos, Rebeca Melo, Duarte da Silva Júnior e Renan de Lima, além de secretários, gerentes, servidores municipais e a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Internet não é terra sem lei

Virou comum a criação de fakes para disseminar boatos, agressões e ofensas nas redes sociais. No entanto, internet não é terra sem lei. A Polícia

Leia Mais