Prefeito assina contrato que garante construção do CEFET de Caicó ainda este ano

prefeito-e-professor-mariz.jpgO prefeito Bibi Costa, juntamente com outros prefeitos, esteve hoje, segunda-feira (25), em Natal participando de uma reunião com o coordenador geral do CEFET, Francisco Mariz Fernandes (na foto), onde assinou o contrato que garante, ainda este ano, o início das obras de construção da unidade de Caicó. Ao todo, serão construídas seis unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-RN), o que significa incremento de nove mil vagas para o Ensino Médio e Superior no Estado. Para a realização de todas as obras foram destinados 21 milhões de reais com recursos oriundos do Governo Federal. 

Em Caicó serão gastos R$ 5 milhões, sendo R$ 3,5 milhões destinados para as obras e o restante para a compra de equipamentos, que terá toda a infra-estrutura peculiar às outras unidades instaladas no Estado.  Com relação aos cursos que serão implantados para a nossa unidade, inicialmente a escola irá trabalhar com dois cursos técnicos e uma licenciatura, sendo os demais cursos e licenciaturas, incorporados de acordo com as potencialidades identificadas na região. No caso dos cursos técnicos, serão oferecidos inicialmente, os cursos de informática e mecânica de automóveis. Já a licenciatura, será habilitada na área de Física. 

cefet-assinatura.jpgFoto: Assinatura da escritura

Na avaliação do prefeito Bibi Costa a vinda da escola técnica para a nossa cidade trará inúmeros benefícios, visto que a juventude será atendida por uma escola que é modelo no Brasil. “O estudante que ingressar nesta escola sairá com outra visão de mercado de trabalho, pois estará preparado para engajar na profissão escolhida

7 respostas

  1. Aí sim é uma notícia de extremo valor para Caicó. É a preparação dos Recursos Humanos
    , para a implantação do Pólo Industrial. Graças a Deus. Parabéns Bibi por essa grande iniciativa que benefiará nossa cidade maravilhosamente. Valeu! Terezinha.

  2. Quando o assunto não é sobre política, ninguém comenta nada, taí um grande beneficio para Caicó, para o Seridó e para o povo, que Deus e Nossa Senhora Santana abençõe os bem feitores desta grandiosidade.

  3. Parabéns BiBi! A implatação de cursos do CEFET em Caicó, demonstra a sua sensatez, seriedade e planejamento para o futuro da região. Se sua ação fosse imitada por políticos do naipe da nossa senadora (que prometeu o absurdo de uma faculdade de medicina), nosso estado seria outro.
    Arakén

  4. eu queria saber se as obras para o novo cefet na cidade de caico ja foi iniciada!!!
    sou de jucurutu e queria a resposta para essa pergunta!!!

  5. Queria saber quando é que vai ser iniciado as inscrições para o CEFT- caicó?
    Onde agente pode fazer?
    .Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias