Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
12/abr/2010
ás 16:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Campina Grande (PB) foi cassado

O juiz Francisco Antunes, titular da 16ª Zona Eleitoral, cassou o mandato do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e de seu vice-prefeito, José Luiz Junior (PSC). A decisão determina ainda a posse do segundo colocado nas eleições, Rômulo Gouveia (PSDB).

A sentença deve ser publicada no Diário da Justiça desta terça-feira.

A decisão do juiz foi em favor de parecer do Ministério Público Eleitoral que foi favorável a cassação de Veneziano sob a acusação de captação ilícita de recursos durante as eleições de 2008, conhecido como Caso Maranata.

De acordo com as acusações, o prefeito foi acusado de ter operado esquema em que consistia em fornecer recursos da prefeitura de Campina Grande como supostos pagamentos à empresa Maranata e esta, por sua vez, destinava o dinheiro, como doação de campanha, ao candidato Veneziano Vital.

De acordo com o processo, o representante da Maranata, Paulo Roberto Bezerra, foi ao Banco do Brasil no dia 1º de agosto receber um pagamento de R$ 50.119,20 que havia sido encaminhado a ele em cheque, pela prefeitura campinense. Coincidentemente, Paulo teria orientado o caixa, Joseildo Fernandes, a depositar este mesmo mesmo valor, dividido em somas variadas, na conta de campanha de Veneziano.

A Assessoria de Imprensa do prefeito de Campina Grande informou no início da tarde que os advogados irão entrar ainda hoje com recurso pedindo a anulação da decisão para que o prefeito continue no cargo até que seja julgado o mérito da ação.

Portal Correio da Paraíba


7 Comentários

  1. Cláudia Queirós disse:

    Minha Nossa!!! A minha Paraíba sem jeito! E nem é Cunha Lima. kkkkkk Se ficar oladrão pega, se correr o ladrão foge.Vergonha!!!! Vamos esperar p ver o que fará de Sr. Zé….

  2. JUKÁ disse:

    se realmente avesse a JUSTIÇA. o sr zé seria o chefe maior, o VÉNEZIANO o famoso CABELUDO!!!! e carne e unha com o sr ZÉ MARANHOA, aff dar ater enjoool de escrever esse nome, xerife vc já viu falar do caso baton na cueká???? esse prefeitao moral, tem na cassaçao esse mesmo caso, é meu amigo do mesmo jeitino que tiraram CÁSSIO, vamos tirar VENÉ, so q vené desviou $$$$ publico descaradamente.

  3. Richardson disse:

    olha é o seguinte quem com ferro fere com o ferro será ferido é o Prefeito cassado ooh vitalzinho e agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Beto disse:

    Nós não temos nada o que comemorar,governador e agora prefeito,cada vez mais ficamos sem opção na hora votar,todos os grupinhos de ladrões estão caindo,A ELEIÇÃO TA CHEGANDO,POR FALTA DE OPÇÃO VOTE NULO.

  5. FERNANDO disse:

    O pedido de cassação feita pelo Juiz da 16ª Zona Eleitoral de forma equivocada deverá ser analisada pelo TRE que vai anular o pedido, acredito na Justiça da Paraiba, para tristeza do grupo cunha lima que não querem o bem da NOSSA CIDADE QUE É DIGNA DE TODO RESPEITO, RESPEITE A NOSSA CIDADE MUNDIÇA.

  6. adriana sousa disse:

    MEU PREFEITÃO MORAL, QUEREM LHE DERRUBAR MAIS NÃO VÃO CONSEGUIR, POIS DEUS E MAIOR,É ELE QUEM TE PROTEGE E NÃO OS MACUBEIROS COMO É O CASO DO FINADO CASSIO E DO SAPO BOI.AS PESSOAS TEM QUE VER COMO ERA CAMPINA ANTES E COMO E HOJE…QUEM É QUEM É QUEM É É VENER QUE O POVO QUER LEMBRA TE ADORO DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE.

  7. zezinho disse:

    Alguém me fale se esse prefeito é parente dos carocas??

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031