Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
26/out/2009

Prefeito de Florânia diz que não fez do altar da igreja palanque político


Por Robson Pires, em

Sinval josenildo hojeO blog soube que o prefeito de Florânia, Sinval Salomão (PTB), rebateu a acusação de que teria feito política na igreja matriz local, em plena missa realizada na semana passada.

Na sessão da Câmara Municipal de Florânia, que aconteceu na última quinta-feira (22), o vereador Paulo Nobre (PMDB) criticou duramente o padre Givanildo Medeiros de Araújo, que é pároco do município vizinho de São Vicente, mas que na terça-feira passada (20) celebrou missa pela comemoração da emancipação política de Florânia, substituindo o pároco local, padre Carlos Eduardo.

Paulo Nobre disse que o padre abriu espaço para o prefeito de Florânia, Sinval Salomão (na foto), falar aos fiéis durante a referida missa. “O padre tem que desmanchar o palanque político no altar da Igreja, pois senão, os fiéis se afastarão”, disse o vereador.

Sinval Salomão se defendeu lembrando que a celebração religiosa aconteceu em ação de graças ao aniversário de emancipação política do município. “Quem estava lá e falou aos fiéis presentes foi o prefeito de Florânia, não o político Sinval Salomão. E na condição de chefe do Executivo levei minha palavra aos munícipes, comentando sobre aquela data especial e dos desafios atuais que a Prefeitura tem enfrentado”, disse o prefeito.

“Desafio o vereador Paulo Nobre ou qualquer outra pessoa a provar que falei ou fiz política em nossa Igreja. Ele e aqueles que vêem disputa política em toda ação do prefeito devem por fim ao clima de campanha. Quem tem de desarmar o palanque eleitoral é o vereador e o seu sistema político, que nunca aceitaram os resultados legítimos das urnas e tentam atrapalhar a todo custo a atual administração”, ressaltou Salomão. 

“O padre Givanildo Medeiros, que tem o respeito não somente da comunidade católica, mas de toda nossa sociedade, não merece ser tratado da forma tão injusta como foi pelo vereador Paulo Nobre”, completou o prefeito.

Em sua fala, na referida missa, Sinval Salomão revelou aos presentes das dificuldades que a administração municipal tem enfrentado diante das sucessivas quedas do Fundo de Participação do Município. Também falou do enorme desafio na Educação, quando cobrou o Governo Federal por não incluir os municípios do Rio Grande do Norte na complementação do piso salarial dos professores.


15 Comentários

  1. Flores disse:

    Xerife! Este prefeito esta errado o vereador Paulinho Araújo esta certo,é porque o mesmo se acha o dono do mundo, mas os dias dele esta contado para sair da prefeitura 04 anos já, já se passa ele ira ficar no fundo do poço como o pior prefeito deste municipio….

  2. TONNY W. disse:

    Pois é xerife na cidade de Tenente Laurentino na festa do município o vereador como todo o G-5 estava presente e a governadora falou na missão juntamente com o prefeito Junior Laurentino e todo G-5 de Florânia APLAUDIO DE PÉ, “hei Paulo muído você tem que ter um peso e uma medida.”.

  3. Augusto disse:

    Pense num menino santo, é esse prefeito.

    Num vai pegar num um dia de purgatório, indo direto ao céu.

    E agora que virou, praticamente, pastor da Igreja; aí é que vai longe mesmo…

  4. Jonas Galvão disse:

    O prefeito está certo. Ele estava lá como o chefe do município e não tratou em nenhum momento de assuntos políticos. Tá na hora das pessoas saberem separar as coisas e deixarem o menino governar. Parabéns pelo blog xerife! Aqui em florânia sua audiência é 100%

  5. 100% Florânia disse:

    xerife, essa eh a mais pura verdade. a oposição daqui nao aceita a derrota, que o tostao venceu o milhao.

  6. maxsuel araujo disse:

    tava na missa e ouvi o que disse salomao. realmente nao teve politicagem, ele falou só da administração e dos problemas do municipio. esse vereador tá é com ciumes pq nao sabe falar tao bem como salomao.

  7. O verdadeiro disse:

    ESTE PREFEITO ESTÁ TODO ENROLADO! QUEM EXONEROU DIRETORES E VICE-DIRETORES ELEITOS PELO POVO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO SEXTO DIA DE SUA ADMINISTRAÇÃO? QUEM SUSPENDEU MAIS DE TRINTA FUNCIONÁRIOS EFETIVOS CONCURSADOS NO SEXTO DIA DE SUA ADMINISTRAÇÃO? QUEM CONTRATA PESSOAS À REVELIA SEM CONCURSO? QUEM CONTRATA INÚMEROS SERVIÇOS PRESTADOS E NÃO PAGA? QUEM COLOCA PRA FORA FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS E BOTA A CULPA NOS VEREADORES? QUEM ANULOU PROCESSOS E ABRIU OUTRO AO ARREPIO DA LEI CONTRA FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS? QUEM AINDA NÃO PRESTOU CONTA DOS 1O MESES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA? QUEM CONTRATA CARROS IRREGULARES PARA PRESTAR SERVIÇO Á PREFEITURA? QUEM NÃO CUMPRE AS RECOMENDAÇÕES DA JUSTIÇA? QUEM? QUEM? ACHO QUE É O INSTRUMENTO DO MAL, O PREFEITO DE FLORÂNIA.

  8. O verdadeiro disse:

    XERIFE, TEM MAIS. OLHE, TEM FUNCIONÁRIOS PERSEGUIDOS E INJUSTIÇADOS EM NOSSA CIDADE. ULTIMAMENTE O SR. PREFEITO MANDOU UMA LISTA DE MAIS OU MENOS 20 FUNCIONÁRIOS PARA A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO QUE TINHAM DOIS VÍNCULOS E ABRIU PROCESSO SÓ CONTRA DOIS DELES, POR SINAL SÃO PESSOAS FORMADORAS DE OPINIÃO EM NOSSA CIDADE, COM UMA CERTA IMPORTÂNCIA E BEM CONCEITUADAS. A JUSTIÇA VAI APURAR ESSAS PERSEGUIÇÕES. ISSO NÃO PODE CONTINUAR A ACONTECER. O PREFEITO É SABEDOR DO GRANDE NÚMERO FUNCIONÁRIOS SOB SUA ADMINISTRAÇÃO QUE TEM DOIS OU MAIS VÍNCULOS E TRABALHAM HÁ ANOS. SERÁ QUE O PREFEITO NÃO ESTÁ PREVARICANDO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA? CADÊ SUA RESPONSABILIDADE EM ABRIR O PROCESSO CONTRA TODOS? E NÃO CONTRA SÓ DOIS? POR QUE? O PREFEITO ESTÁ PERDIDO… QUE NOVOS CAMINHOS SÃO ESSES?

  9. Maria das Graças disse:

    Meu Deus, o Prefeito dizer que não subiu ao altar da Igreja de S. Sebastião de Florânia como político e sim como pessoa jurídica é uma desculpa medíocre.Nosso povo é inteligente. Eu escutei direitinho tudo que ele falou. Tudo soou como um desabafo político. Não fez uma referência à história do Município. Talvez não conheça a própria história de seu povo. Que vergonha. Como moradora daqui me sinto envergonha de ter um prefeito como esse, sem diplomacia, sem oratória, sem respeito pela casa de Deus, sem limite.

  10. Flores disse:

    Xerife! este prefeito e do mal mesmo não tem Deus no coração so maldade para toda humanidade floraniense.

  11. vida disse:

    pense num povo que não se conforma com a derrota e o g5 é que não se conforma mesmo,lembre-se que fraco josé já foi kkkkkkkk.

  12. nice disse:

    TA NA HORA DESSE MENINO PROCURAR UMA AJUDA(TRATAMENTO) NEUROPSIQUIÁTRICO INFANTIL,POR QUE ATÉ AGORA ELE NÃO ATINGIU A IDADE DA RAZÃO(03 ANOS) MAS SIM DÁ OBSESSÃO E PERSEGUIÇÃO.

  13. Marcos- Florânia disse:

    Coisas do vereador Paulo Ojuara conhecido na cidade de Florânia por todos como “vereador confusão”, pois não faz nada, só sabe criticar e, se alguém for criticá-lo, ele parte para a porrada como se ele tivesse o direito de bater em todo mundo.

    Marcos Antônio

  14. Mariana disse:

    Deixem o menino trabalhar seus perdedores!!! kkk

  15. borezinho disse:

    Xerife, e o ex-padre aqui de florania que agora é crente? esse sim é quem faz politicagem num templo religioso

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930