Prefeito de São Bento, PB, acusado de “pedofilia”

O prefeito da cidade de São Bento, Jaci Severino de Souza, está sendo acusado de pedofilia, abuso sexual e corrupção de menores por manter um suposto relacionamento amoroso com uma criança de 11 anos. O conteúdo da denúncia foi protocolado ao Disque Denúncia Nacional depois de uma passagem na Curadoria da Infância na cidade de João Pessoa no ultimo dia 22 de janeiro. Segundo a “testemunha x”, tudo começou quando a menor S. C. F. de 11 anos apresentou uma mudança comportamental. Todos imaginavam que se tratava de uma briga entre amigas. Mas os motivos da toda mudança era algo totalmente inesperado.

No depoimento, a “Testemunha X” conta que os pais da menor, Francisco da Costa Fernandes e Ângela Maria da Costa encontraram envelopes de anticoncepcional dentro da mochila escolar da menor, que estuda na Escola Estadual Fausto Meira. Assustada e pressionada, a menor relatou aos pais que fora seduzida e estava mantendo relações sexuais com uma autoridade da cidade. Segunda o relato da “testemunha x” que procurou o ministério público em João Pessoa para denunciar este ato de pedofilia e abuso sexual contra a menor que ainda não completou 12 anos de idade, S. F. C sofreu por várias abuso sexual por parte do prefeito da cidade São Bento, Jaci Severino de Souza, mas conhecido em toda região como “Galego de Souza”.

Transtornada, a família hoje se encontra com medo e acuada de denunciar um caso de selvageria que toda cidade sabe, inclusive o conselho tutelar, mas que ninguém fala, pois o acusado é tido como uma das maiores autoridades políticas e a lei do silêncio predomina em toda região.

Segundo o relato da “testemunha x”, o prefeito “Galego de Sousa” hora faz ameaças, hora tenta cooptar a família prometendo emprego e a quantia de 20 mil reais em troca do silêncio total do caso.

A testemunha conta que resolveu denunciar o caso ao Disque-Denuncia Nacional e ao próprio ministério publico na cidade de João Pessoa. O procedimento recebeu o número “2197534”.

Fonte: site pbparaibaagora.com.br

27 respostas

  1. sou morador da cidade de sao bento e como eleitor me sinto envergonhado pela populaçao que elegeu esse homem o qual se denomina a mudança de nossa cidade!
    como um homen com essa reputaçao podera representar uma cidade???
    qual familia dara credibilidade a um ser despresivel como esse , que abusa da inosencia de uma criança…

  2. Com a palavra as autoridades policiais, promotoria pública, conselho da criança, etc, que façam valer os direitos das crianças e adolescentes. Que exemplo esse Gestor está dando, heim!

  3. Tanta zuada!!! não concordo com essa zorra, pois isso esta mais que caracterizado numa armação política contra galego de souza, as autoridades tem que fazer uma investigação muito minuciosa, pois não se pode acusar um prefeito desta maneira, pois por traz de tudo isso há sim algum interesse politico!!!

  4. Deposito minha fé na justiça tradicional do sertão. Bala. Ainda não inventaram remédio melhor pra sem vergonha de tal calibre.

  5. Robson, estamos assistindo ao fim do mundo. Ninguém nunca imaginou que autoridades abusassem sexualmente de crianças prá nossas bandas. Nós caicoenses somos agraciados por Santana, pois isso não existe na Rainha do Seridó.

  6. Nao é o primeiro caso, já foi noticiado anteriormente fato parecido com esse aqui em Caicó.Lembra Xerife.?nao faz muito tempo.

  7. Acha que so pq é prefeito pode fazer o que ele quer, isso é muiito grave pra ser uma “armação”, como “Direitos Humanos” citou anteriormente, nao vou condena-lo, pois nao sou Juiz, mas se ele é realmente culpado tem mais é que pagar por esse crime e apodrecer na cadeia, pq lugar de pedofilo é na Cadeia.

  8. Xerife, já ouvi falar que nos tempos do Império, após provada e comprovada a culpa para crimes dessa natureza, o cabra era capado à pedra.
    Conhece o processo, Xerife? Não? É assim: coloca-se uma pedra (pode ser um osso de corredor de boi)embaixo dos eggs do cabra e bate-se em cima com outra, até capar o sujeito.
    Xerife, doi só em pensar…

  9. Eu confio ainda na justiça e tenho certeza que depois de apurado o caso, se for realmente culpado perderá o cargo e vai para seu devido lugar que é o presidio novo de Catolé do Rocha pois ainda tem varias celas desoculpadas esperando por elementos desta natureza.

  10. O PROBLEMA É QUE GALEGO SOUZA ESTÁ INCOMODANDO MUITA GENTE, PELO SEU DESTAQUE POLÍTICO, MUITOS NÃO ACREDITAVAM, E AGORA QUE ESTÃO VENDO, QUEREM DE QUALQUER FORMA, DENEGRIR A IMAGEM DELE, MAS AS PESSOAS DE SÃO BENTO O CONHECEM, SABEM QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE INVEJA E POLITICAGEM.

  11. Concordo inteiramente com o comentário de direitos humanos,realmente tem que haver uma investigação muito seria.Porque a acusação não só é grave como é também merecedora de punição severa ,o que percebi nesse comentário é que foi feito com um ar de defesa.E quem o fez não é pai nem mae,pois quem tem filhos,criança ou não, sabe o que significa uma monstruosidade dessa.Pedofilia é um dos crimes mais barbáros que existe e devemos nos unir todos contra esse absurdo.Fazendo exatamente o que fez a pessoa que o denunciou.

  12. nao podemos jugar o prefeito,galego de souza,sem antes averiguar os fatos,nao julguem para nao serem julgados,se realmente ele for culpado a verdade vai aparecer,e se for alguma coisa para prejudicar o prefeito.Eu o conheço muito bem,ele e honesto,digno,etc.Averdade vai aparecer….

  13. MARIA, diga-me uma coisa, qual o destaque político do Prefeito de São Bento, capaz de causar inveja a qualquer cidadão de S. Bento? São as ruas cheias de buracos? O lixo jogado a céu aberto, nas estradas de acesso a cidade? A desordem no trânsito? Os esgotos jorrando nas ruas, sem nenhum tratamento, etc?… Enfim, gostaria de saber quais as realizações desse Prefeito que poderiam causar inveja ou “despeito” de alguém. Acho que a população tem razão em cobrar justiça, caso seja comprovado o crime de PEDOFILIA.

  14. são bento não é pra ficar nas paginas dos jornais como uma cidade do tipo que é citado, pois ela é a capital mundial das redes de dormir, fica a minha indignação de que fatos como esse seja publicado nas pag dos jornais,basta os gestores deveriam ter vergonha e fazer valer o voto de confiança que a população deu.

  15. Curioso. A qualquer um não, a vc sim, uma vez que se tocou. Se vc não sabe, prefeito não tem varinha de condão, não tem como solucionar todos os problemas de uma cidade em quatro anos, ou melhor, qual é a cidade que não tem problemas. Galego já tem feito muito e vai fazer ainda mais.

  16. espero que não seja abafado mais um caso de pedofilia neste pais , não querendo julgar o prefeito antecipadamente, que a verdade venha a tona.

  17. Que bom que foi descoberto esta imoralidade. pois ja fui na cidade de são bento e hoje me EVERGONHO de fala praos meus amigos de que ja passei nesta cidade pois ela e bonita mas com uma IMORALIDADE dessa do prefeito da cidade de são bento…Eu imagino que uma CRIANSA DE 11 ANOS NAO TERIA CORAGEN DE ENVENTA UMA MENTIRA DESSA.

  18. Eu como maadolecente fico indignada porum prefeito faser isso com uma crinça ele ver de defender os direitos das crinças e adolecentes sai fasendoisso é que exemplo ele ta dando?

  19. genti temos que ve e nao julgar sem ve,deixamos a justiça apurar o cazo,se for verdade que tenha sua poniçao se nao for,que vcs que estao o julgando que sejam punidos com seus atos de poucas palavras,sera que um homem como galego souza que tem dinheiro poder,iria se aproveitar de uma criança,tantas jovens de idades que ele pode ficar tantas,sera que ele iria se rebaixar a uma criança,criança e pra se respeitar e respeitar,nao julguem,tbm acho issso e um jogo politico

  20. Me sinto envergonhada em saber q nossa cidade chegou á esse ponto.Ate o prefeito a 1° pessoa q era pra dar exemplo q era pra mostrar q isso tem q acabaracho q ele n tem mais moral p falar a ninguem q pedofilia tem q acabar aqui…As minhas colegas ficam se perguntando como ele vai administrar nossa cidade?nos somos de 15 a17 anos,mas ja sabemos q pedofilia é crime e se isso realmente foi verdade nos queremos justiça nao sou ninguem pra encriminar vc galego mais q a justiça seja feita

  21. isso ai q fala de galego e um jogo politico pq quem fala isso nao sabe quem e galego souza gente boa d+ e, primeiro lugar ele nao tem essa inveja q todos tem dele agora va olha q quem ta deixando esses comentario falando dele dever ter alguma coiza por tras e quer se aproveita dessa de galego pra tira o seu de forra vamos galego vc vai sair dessa vc e forte vc e tudo gosto muito de vc um dia robsom vc vai ver quem e galego ate vc dever saber quem e essa pessoa de bem

  22. Acho q em ambas as partes trata-se de um ato impensado,tanto pela maturidade dele,quanto a inconseguencia da juventude dela.Porém não se justifica, ele é um homem público e deve agir como tal,embora saibamos q este tipo de prática(sexo com adolescente) é cumum na cida de São Bento,e que os orgãos competentes fazem “vista grossa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias