Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/jan/2009
ás 19:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de São João do Sabugi acusado de improbidade vira gestor do orgão que o processa

A Prefeitura Municipal de São João do Sabugí processa Aníbal Pereira por atos de improbidade administrativa. Entretanto, agora, o réu é prefeito da cidade.

Mais um fato curioso na política do Rio Grande do Norte. O atual prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB), é processado pelo município por improbidade administrativa. Mas, no último dia primeiro, tomou posse do órgão que o processa. Assim, mesmo sendo réu no processo, o prefeito ficará responsável, também, pela acusação. Dessa forma, a população do município teme que o réu use o fato para se favorecer no julgamento.

O processo foi impetrado pelo município na gestão passada, do ex-prefeito Elísio Galvão (DEM). Trata-se de uma ação Civil pública que pede a condenação do atual prefeito por improbidade administrativa, devido a atos de superfaturamento de obras e serviços, dilapidação do patrimônio público, fraude de licitações e doação de terreno público a correligionários e a si próprio.

Antes do prefeito tomar posse, o advogado Paulo Ney impetrou um mandado de segurança para que o prefeito eleito não assumisse o cargo, pois, segundo o advogado, os documentos que comprovam os crimes cometidos por Aníbal estão em posse do município e podem ser destruídos pelo atual prefeito, caso ele permaneça no cargo. Mas, até agora, a Juíza Janaína Lobo ainda não apreciou o mandado pedido pelo advogado. Além disso, não deu prosseguimento ao julgamento das ações civis públicas existentes contra o gestor.

Com a volta de Aníbal Pereira à prefeitura, a expectativa é que o Ministério Público assuma a acusação, nos processos existentes contra o peemedebista, já que o réu agora é administrador do órgão que o processa. Devido à lentidão da justiça comum, as ações ainda não têm previsão para serem julgadas. Mas, a Justiça Eleitoral já começou a ouvir testemunhas que acusam o prefeito de ter fornecido vantagens a eleitores em troca de votos, como dinheiro, atendimento médico, alimentos e objetos. As audiências continuam ocorrendo na Comarca de São João do Sabugi.

Fato Intrigante

 O prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB), doou um terreno público do município a si próprio. O fato é intrigante. Mas, até agora, mesmo a doação tendo sido comprovada, por meio de documentos, a Justiça não tomou nenhuma atitude contra o gesto do prefeito. Já pensou se a moda pega e os prefeitos de todas as cidades saem doando os bens dos municípios a eles mesmos?


14 Comentários

  1. Fernando Garcia disse:

    Era muito bem empregado, os demandos que Anibal encontrar na prefeiturA processar Elizio, pois ele não se conforma em ter perdido, aliás, está na moda o perdedor tentar caçar o ganhador, foi assim em Parelhas, Currais Novos,Florania, Caico. Minha gente perder faz parte da democracia.ELISIO perdeu, se conforme, daqui a 4 anos vc coloca novamente seu nome a disposição.

  2. bacural disse:

    caro ROBSON, o terreno que dizem que ANIBAL fez doaçao a ele proprio, foi do patrimonio de SERAFICO PISTON, do patrimonio de INACIO FLOR, do patrimonio de LUIZ DE AMERICA ao qual ANIBAL comprou e pagou a mais de 20 anos, pois ANIBAL apenas regularizou.

  3. Sérgio Brito disse:

    Bom caro Robson pelo que vemos nos comentários a população defende o Prefeito de forma ardorosa … eu particularmente sempre que vou a São João do Sabuji escuto boas coisas a respeito do prefeito Anibal, mas faço ressalvas hoje não podemos dizer que o resultado das urnas refletem o caráter do eleito.

  4. Karla disse:

    Caríssiomo Xerife,

    Nós que somos leitores das suas notícias estamos reinvidicando inovação nas matérias, essa de Aníbal já está cansada e sem fundamentação á mesmisse está lhe atingindo.

  5. Andre de Luiz disse:

    Eu sou bacural, mas esse fato do terreno é verdade mesmo, fico indignado com a atitude de Anibal, mas ainda ele o mais preparado p administrar São João junto com meu pai Luiz de Tiago que tem a consciência limpa!!

  6. paulo disse:

    Robson, não caia nas conversas desses advogados mentirosos… o processo contra anibal já está até arquivado… esse terreno todo mundo sabe q desde q sao joao nao tinha calçamento é de aníbal… esses araras tão é morrendo de medo q agora vai ser mais uns 30 anos…

  7. 100% realista disse:

    Robson se o seu programa é tão sério, porque você não dá o direito de resposta a Anibal, para que ele possa se defender destas acusações tão absurdas.

  8. Fábio Medeiros disse:

    Robson,

    É uma pena que os gestores como esse, citado na matéria, não tenham respeito com o patrimônio público. Concordo inteiramente com você. Já pensou se a moda pega?

    Isso é uma barbaridade. Infelizmente, a impunidade é muito grande entre os políticos.

    Assim, quem perde é o povo.

    Conheço o município de São João do sabugi, onde tenho parentes, e espero que pessoas como esse Aníbal, que não têm compromisso com o desenvolvimento da cidade, sejam afastadas de cargos públicos.

    Tomara que a Justiça faça justiça.

  9. Marta disse:

    Não é o caso do Jornalismo,certos profissionais tentam ficarem em evidência desrespeitando a ética profissional e os meios de comunicação. Uns tem sentimentos de vingança por intrigas pessoais, como é o caso em São João, outros por inconformismo devido uma derrota, por questões partidária. Toda esta celeuma só quem tem prejuízo são as pessoas simples que necessitam do serviço público quando se cria uma expectativa infundada. Por que somente depois de 70 dias é que os inconformados deram entrada na justiça uma Ação de Investigação? Ao meu ver Anibal tambekm poderá pedir várias investigações. Obrigada.

  10. André de Luiz disse:

    Meu Deus… Esses araras estão num desespero grande mesmo, até se passando pelas pessoas agora??? Só pra esclarecer essa postagem que tem aí a cima com o nome André Luiz, não foi escrita por mim é alguém se passando por mim, agora o que será que essa pessoa está querendo com isso??reererer…A meu Deus

  11. medeiros disse:

    Esse André de Luiz é um artista depois que foi chamado atenção pelo pelo pai, resolveu mudar de idéia. Mais valeu o comentário vc falou a verdade uma vez….Uiiiiiiiiiii!!!!

  12. CACA disse:

    MARTA VC TEM TODA RAZÃO. E DIGO, ANIBAL TEM SIM COMPROMISSO COM O POVO E NÃO É COMO MUITOS QUE GUARDAM MAGOAS, ELE PENSA NO MELHOR PARA SÃO JOÃO VCS, PODEM VER O CASO DA EX- VEREADORA FAFÁ QUE FOI CANDIDATA PELO LADO DE DR: ELÍSIO E ELE A CHAMOU PARA FAZER PARTE DA SUA EQUIPE DE GOVERNO PARABÉNS ANIBAL É ASSIM QUE SE TRABALHA!

  13. joana disse:

    medeiros, tenho certeza q esse primeiro comentario n fo de andre luiz, pelo q conheço dele, n tem muito envolvimento com politica, e tmb é estudado,n viria p esse blog fazer certos comentarios… e caca, Anibal esta completamente correto qndo chamou a ex vereadora para fazer parte so seu mandato… ela sempre trabalhou pelo povo de sao joao, e n foi reconhecida pelo dotorzinho e seu irmao… e como sei esta novamente trabalhando pelo seu povo, junto com o prefeito anibal… e assim fazendo um excelente e brilhante trabalho!!!!

    essa parceria FAFA/ANIBAL ainda vai dar muito o q falar… mas com eles sao joao so tem a ganhar!!!

  14. mayara disse:

    esse medeiros deve ser o babao max junior

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031