Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/jun/2008

Prefeito de Serra Negra do Norte manda nota de esclarecimento ao Blog


Por Robson Pires, em

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte/RN, em virtude das declarações prestadas pela investigada JANE ALVES DE OLIVEIRA e levadas ao conhecimento geral pela imprensa vem a público esclarecer o seguinte:

1.      A atual administração municipal jamais dispensou ou declarou inexigível qualquer procedimento licitatório cujo objeto fosse o de contratação de empresa para limpeza urbana, limpeza de seus prédios próprios ou locação de mão-de-obra.

2.      Todos os procedimentos licitatórios com fins de adjudicar os serviços acima nominados estão informados e registrados no Tribunal de Contas do Estado-TCE, e nunca sofreram qualquer espécie de questionamento.

3.      As infundadas acusações da citada senhora são frutos de um depoimento de uma RÉ reincidente em vários processos criminais que são objeto de apuração pelas Justiças Estadual e Federal do Rio Grande do Norte.

4.      Por se tratar de um depoimento, que é um instrumento de auto-defesa, de uma pessoa acusada em vários processos criminais e em inquéritos policiais, é natural que a mesma, exercendo o seu direito da ampla defesa e do contraditório, constitucionalmente assegurados aos acusados em geral, tenha faltado com a verdade e levianamente intente incriminar terceiros, com nítido propósito de ser beneficiada com o instrumento da delação premiada.

5.      TODOS OS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS deste Município cumprem as exigências legais e DESDE J? estão à disposição dos órgãos públicos de controle externo, da Polícia Federal e Estadual, do Ministério Público, do Judiciário, e, principalmente, da população em geral, a fim de cumprir a máxima popular de que: “quem não deve não teme?.

6.      O Rio Grande do Norte conhece a denunciante, suas condutas, reiteradamente, são objeto de notícias nas páginas da crônica policial.

7.      Gostaríamos de expressar que aguardaremos o pronunciamento dos órgãos públicos competentes (Polícia, Ministério Público e Judiciário) e desde já nos colocamos à disposição para prestar todo e qualquer esclarecimento.

8.      Por último, informamos que já acionamos o aparato jurídico próprio com vistas a restabelecer a verdade e adotar as respectivas medidas judiciais de responsabilização, tanto na esfera cível quanto criminal.

Rogério Bezerra Mariz

Prefeito Municipal


42 Comentários

  1. Por que será que essa tal acessora envolveria o nome da prefeitura de Serra Negra? Que relaçao ela tem com o prefeito ou com os seus acessores? O fato é, seu prefeito, pq ela quer lhe prejudicar? Só sei de uma coisa: onde há fumaça, tem fogo!
    Tomara que a Policia Federal nao deixe essas denuncias sem esclarecimentos!
    Que apareçam os culpados e tb os inocentes!

  2. Cabeça Feita disse:

    Senhor Prefeito Rogério Mariz,

    Mande a empresa JMT apresentar cópias originais de recolhimento de INSS dos funcionários e Patronal, bem como, as contribuições: CSLL, PIS, IR e demais impostos durante todo o período de contrato com o município de Serra Negra, identificando que foi com Serra Negra e não no geral.

    Prove que a empresa paga tudo direitinho, e vc não recebe nada Senhor Prefeito, pois, se a mesma pagar com certeza não sobra muita coisa, porém se ela não pagar é porque tem sobra para alguém. QUE SINCERAMENTE ACHO QUE É PARA VC ROGÉRIO.

    PROVE… PROVE… DÚVIDO…

  3. Alice disse:

    É meu caro Rogério, como se diz no nosso sertão: isso é conversa pra boi dormir!!…Porque na sua nota você não cita esclarecimentos sobre as obras da PAR Engenharia em nossa cidade? Você só falou dos contratos de locação de mão-de-obra. Porque você não cita também um antigo contrato que existiu na sua gestão com uma certa empresa de transportes de propriedade da Sr. Josinete Dantas, que por coincidência sua cunhada, esposa informal do seu irmão Roberto. Prefeito, respeite o seu povo, os serranegrenses não são tão burros o quanto o Senhor Pensa…

  4. Pedro disse:

    quem não tem rastro surjo não tem medo da justisça a verdade vai vim e os fatos motraram q o prefeito não tem nada haver com esse escandalo das firmas no RN

  5. JANE disse:

    A VERDADE VAI VIM A TONA E VCS VÃO VER QUE O PREFEITO NÃO TEM NADA HAVER COM ESSAS DENUNCIAS.POIS “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”

  6. Cabeça Feita disse:

    Cara JANE ele além de temer ele TREME e como TREME, e agora vai TREMER muito mais.

  7. COXINHA disse:

    SO QUERO VER SE ESSAS DENUNCIAS VAO MESMO FICAR. SO NO DEISSE, MI DISSE!!!!!!!!!!!!

    ATE QUE EM FIM O MINISTERIO PUBLICO CHEGOU AKI EM SERRA NEGRA,

    ÓRA GENTE! A POLICIA FEDERAL, Ñ TEM PROTEÇÃO CONTRA CORONEIS,É NEM A FAVOR!
    COM CERTEZA VCS VAO SABER A VERDADE, SE ELE TEM OU NÃO CULPA.

  8. Binha disse:

    É JANE, então o prefeito deve alguma coisa nessa denúncia, pois Beto seu irmão estava preoculpado dizendo que ele nessa noite não dormiu nada. QUEREMOS EXPLICAÇÕES!

  9. Será, JANE? disse:

    Interessante meu caro Robson!
    A Nota do Governo do Estado sobre a Operação da Polícia Federal, de não mais que 8 linhas, diz que “o Governo aguarda detalhes da operação deflagrada no Estado pela Polícia Federal para se pronunciar sobre o assuntos e tomar as providências…” etc.
    A Nota do Prefeito de Serra Negra, com quase 30 linhas, de cara já acusa a investigada JANE ALVES, taxando-a de mentirosa e leviana.
    Fico pensando: por que o Prefeito de Serra Negra sabe mais sobre a Operação Hígia do que o Governo Estadual? Leia as duas notas e compare.

  10. Arapuá disse:

    Espero que a verdade venha a tona e que os verdadeiros culpados sejam exemplarmente punidos.

  11. Araken disse:

    É chegada a hora do Ministério Publico, Policia Federal e Tribunal de Contas, investigarem os contratos que são feitos via Associações dos Municipios.
    Pois sabemos que muitos são irregulares, e via as associações acham um jeitinho brasileiro.
    Portanto MP/PF/TC em cima deles…

  12. TODO MUNDO SOUBE disse:

    Tinha o SR. JOÃO BRITO COMO UM HOMEM SERIO, POIS FOI GERENTE DE BANCO POR VARIOS ANOS, MAS É COMO FL?VIO UM DIA ME DISSE RAPAZ ELE TEM DUPLA PESSONALIDADE, E AGORA VEM AS PROVAS POIS COMEÇOU A BAXARIA E TODO MUNDO J? ESTA SABENDO SR. JOÃO BRITO QUE FOI VOCÊ O MENTOR DE TUDO ISSO QUE FOI FEITO ONTEM, MAS A VERDADE VAI VIM E VC MAIS UMA VEZ VAI FICAR NA MAL, COMO ESTA NO MOMENTO, ISOLADO E SEM VOTOS PARA VEREADOR. SE PREPARE PARA DERROTA TRAIDOR COM DUPLA PESSONALIDADE.

  13. FATOS disse:

    A PROPRIA JUSTIÇA VAI APURAR E VAI VER A TRANSPARENCIA DO ATUAL PREFEITO.

  14. ARAPU? disse:

    Ainda bem que o prefeito está disposto a colaborar. Tem muito dinheiro vindo da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Vamos investigar centavo por centavo. Se tiver alguma irregularidade, é preciso que os culpados tirem do bolso para concertar os erros.

  15. Cobrança disse:

    Serra Negra espera que os vereadores se interessem por esses casos citados. E esclareçam tudo a sociedade.

  16. descofiado disse:

    Será que Jamir Ribeiro não tem nada a explicar sobre a empresa de limpeza pública? Ele trabalhava para a prefeitura e foi demitido. Jamir é aquele que é solteiro que ganhou uma casa da prefeitura enquanto muitos pais e mães de família não tem aonde morar.

  17. Serra Negra disse:

    Esse caso não é ruim para Serra Negra? Nunca vi um escândalo igual na minha terra.Qual será as conseqüências disso?

  18. Karmelita disse:

    Difícil é confiar numa pessoa que traiu todo um grupo que o elegeu prefeito.

  19. Macambira disse:

    Com a palavra o Ministério Público.É hora de investigar. Serra Negra precisa de uma resposta.

  20. João Fernandes disse:

    com certeza a licitação deve estar correta, já que foi recebida pelo tribunal de contas e foi aprovada. como populares querem incriminar um prefeito sem nem ter olhado a licitação, ou melhor, talvez nem saibam o que é licitação, já que as administrações anteriores só usavam modalidades de dispensa e convite, sem jamais ter feito um pregão ou uma tp.
    acho que cada um deve olhar primeiro para o seu umbigo, para depois criticar os outros.

  21. A TODO MUNDO SOUBE disse:

    SEU OU SUA TODO MUNDO SOUBE… TODO MUNDO SABE QUE JOÃO BRITO SE ENCONTRA EM NATAL H? ALGUNS DIAS. COMO É QUE ELE PODE DISTRIBUIR ESSES PAPÉIS A? EM SERRRA NEGRA? VOCÊS ESTÃO IGUAL AQUELA HISTÓRIA DO LOBO E DO CORDEIRO INVENTANDO MOTIVOS PARA INCRIMINAR INOCENTES. NÃO ADIANTA QUERER CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA.QUEREM CRIAR FATOS NOVOS. ESSAS MENTIRAS NÃO COMBINAM MAIS.

  22. Verdade disse:

    Diziam que o BLOG do Xerife não valia de nada.Agora por causa do BLOG tão dizendo que até tem gente sem dormir aqui em Serra Negra.

  23. Natal disse:

    Rapaz é impossível João Brito estar em Natal e distribuir esses folhetos, diga-se passagem, que são inclusive de domínio público aí em Serra Negra.

  24. Seridoense disse:

    Conheço João Brito de longas datas. Não acreditava que ele se prestasse a esse papel. Ainda bem que ele se encontra em Natal.

  25. A mentira tem pernas curtas disse:

    O ditado diz que a mentira tem pernas curtas. Essa de João Brito jogar papéis nas ruas é mais uma mentira de mal gosto. Toda família de João ao que parece se encontra em Natal. Até desconfiamos se não foi alguém ligado ao prefeito que fez isso para tentar atrapalhar a campanha vitoriosa do PT/PR/PSB/PCdoB aqui em Serra Negra.

  26. Fidelidade disse:

    Não adianta confundir. O povo já optou. É Acácio,Dr. Ruy, LULA,Maria Otília, Edgley, Neto Faria, Eraldo, Agamenon,João Brito e os homens de bem que queiram se somar a uma Serra Negra mais transparente e feliz.

  27. HONESTIDADE, FOI E SEMPRE SER? MARCA DA ADMINISTRAÇÃO DE ROGÉRIO. O PROBLEMA É QUE OS INSATISFEITOS OU MELHOR OS AMBICIOSOS DOS BRITOS E CIA NÃO SE CONFORMAM COM A BEL?SSIMA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO PREFEITO. O DESAFIO FOI LANÇADO, QUEM DUVIDAR DE ALGUMA COISA A PREFEITURA EST? ABERTA COM SUAS DOCUMENTAÇÕES PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO. O QUE ERA BOM QUE A CÂMARA EM SEU ESCÂNDALO, ORA ABAFADO FIZESSE O MESMO.E QUEM SOMOS NÓS PARA DUVIDAR DO USO DEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO AUI EM SERRA NEGRA, J? QUE PELAS OBRAS E MANEIRA DE ADMINISTRAR ELE EST? MUITO BEM OBRIGADO EMPREGADO. DEVEMOS FAZER POL?TICA SIM PORÉM SEM FAVORITISMO E CEGUEIRA PARA OBSERVAMOS AS MARAVILHAS REALIZADAS EM NOSSA CIDADE.
    ROGÉRIO QUERENDO OU NÃO É O NOSSO PREFEITO HONESTO E GRANDE ADMINISTRADOR CAPAZ DE DAR DO PRÓPRIO BOLSO PARA ZELAR O DINHEIRO PÚBLICO, POR ISSO ALGUMAS INSATISFAÇÕES COMO TOINHO DE NUCA QUE QUERIA FAZER IGUAL AO VICE PREFEIRTO GANHAR COM A CARA, DERNEVAL PARA BENEFICIAR DO DINHEIRO PÚBLICO E +++++++++++++++++++++++++++ PESSOAS QUE EU FOSSE NOMINAR PASSARIA DIAS E DIAS. OBRIGADO RÓBSON PELO ESPAÇO.

  28. HONESTIDADE disse:

    HONESTIDADE, MARCA FORTE DE ROGÉRIO.

  29. Músicas de Campanha disse:

    Essa música vai oferecida pra galera da Prefeitura: au, au, au, aí eu choro, au, au, au, aí eu choro, au, au, au, aí eu choro, au, au, au, aí eu choro, ……….

  30. HONESTIDADE II disse:

    HONESTIDADE ERA A MARCA FORTE DESSA ADMINISTRAÇÃO. INFELIZMENTE TENHO QUE ADMITIR ISSO. E COM ESSA AGORA DILVAN PODE COMPRAR LOGO SEU PALITÓ. É UMA FALAÇÃO SÓ NA RUA DESSE ASSUNTO. ACHO QUE A CREDIBILIDADE DO NOSSO PREFEITO INFELIZMENTE FOI DE ?GUA A BAIXO. TENHO QUE ADMITIR ISSO, POIS É A VERDADE. NEM EU SEI SE ACREDITO MAIS NELE.

  31. Émerson disse:

    eita que esse assunto veio logo nessa hora, prestes a começar a campanha. ainda bem que tarcísio não homologou sua chapa ainda. já pensou Jeílsa sendo vice de Rogério atolado nessa corrupção. passar a campanha inteira ouvindo o povo pedir explicações sobre esse esquema de corrupção. Teve sorte em tarcísio de pular fora enquanto é tempo. foi uma decisão muito acertada essa que você tomou ontem em Natal.

  32. questionando disse:

    O que me entriga nisso tudo, é por qual motivo essa JANE ALVES, envolveria a Prefeitura de Serra Negra, em seu depoimento?
    Logo um município tão inexpressivo, com pouco mais de 07 (sete) mil habitantes, localizado tão distante da capital, já no limite com a Paraíba… Qual a razão para tão grave acusação? Esse é um enígma e tanto. Esperamos que as INSTITUIÇÕES que representam os interesses da população, estão vigilantes no esclarecimento da verdade.

  33. Justo! disse:

    É LAMENT?VEL QUANTO TEM GENTE INESCRUPULOSA PARA QUERER DENEGRIR A IMAGEM DE UM ADMINISTRADOR PUBLICO, QUANDO EXISTE UMA ESPECULAÇÃO QUE NINGUÉM SABE NEM AO CERTO QUAL O OBJETO PRINCIPAL DAS DENUNCIAS!!! GENTE, PELO AMOR DE DEUS, O ESCANDALO É COM O GOVERNO DO ESTADO E NÃO COM PREFEITURAS. OS ARGUMENTOS COLOCADOS POR UM JORNAL QUE SÓ DEUS SABE SE ESTA FALANDO OU NÃO A VERDADE, É MUITO GENÉRICO, SÓ QUEM PODE SABER SE ESTA OU NÃO FALANDO A VERDADE É A PRÓPRIA PF. E OUTRA COISA, SE FOSSE VERDADE MESMO, VCS NÃO ACHAM QUE A PRÓPRIA PF J? NÃO ESTARIAM EM CIMA DESSAS PREFEITURAS. VAMOS DEIXAR DE SER INRESPONS?VEIS NAS ALEGAÇÕES. LEMBRO AINDA O SEGUINTE, TODOS QUE COLOCAM SUAS PALAVRAS AQUI E EM OUTROS BLOGS, SEUS COMPUTADORES FICAM REGISTRADOS O IP DE SUAS M?QUINAS, IP É O ENDEREÇO DO COMPUTADOR DE ONDE PARTIU O TEXTO COLOCADO, ENTÃO CABER? TAMBÉM VIA JUDICIAL O REPARO DESSES QUANDO COLOCAREM ACUSAÇÕES INFUNDADAS E COM MERO APROVEITAMENTO POL?TICO. ENTÃO FIQUEM EXPERTOS, QUEM COLOCAR TEXTOS ACUSANDO, CALUNIANDO OU DEFAMANDO, A V?TIMA PODE MUITO BEM PEDIR PRA QUEBRAR O SIGILO DE QUEM COLOCOU AS INFORMAÇÕES E ESSA PEDIR A REPARAÇÕES JUDICIAIS.

  34. ESSA É PRO CABEÇA FEITA disse:

    Cabeça feita, ou posso falar, EDGLAY, não queira colocar nomes em denúncias, onde vc não sabe ao correto do que se trata, lembre-se, vc ja trabalhou pra prefeitura de serra negra do norte, e vc viu o quanto ela é transparente, então, não coloque nome e empresa de A ou de B, como se ambas estivessem sendo favorecidas. Deixe de ser inresponsável. Se vc tem alguma dúvida quanto as contratações, é só pedir pra verificar uma a uma na prefeitura, afinal todos os documentos são públicos.

  35. Ô BLOG bão disse:

    Rapaz diziam em Serra Negra que esse BLOG não tinha muita importância. Até o prefeito já mandou uma nota para o BLOG.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  36. COXINHA disse:

    pega fogo inferno!!!!
    uolll, uolll uollll,
    uol,uol,uol,uol,uol!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    pelas as cincos chafas de mané valentim
    O Que é isso seu menino?????????????????

    -Ora e a POLICIA FEDERAL que ta já chegando aki em serrinha!!!!!!!!!!!
    ave maria tem gente tremendo de medo desse nome, POLICIA FEDERAL,MINISTÉRIO PUBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,ai ai ai, !!!!!!!!!!!!! é agora quem tem rabo preso que cuide em soltar.

  37. serra negra disse:

    porque sera qu o pessoal de rogerio agora, cmomeçou a dar valor ao blog de robson? sera que estão com medo do que possa ser divulgado? mas eles nao erm os donos da razão? não entendo sera que vcs podem explicar?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. XIQUE-XIQUE disse:

    EITA! QUE “ESSA VAI PRO CABEÇA FEITA E O JUSTO”: FICARAM APERRIADOS, NÉ SEU MENINO!? ATÉ CITARAM O NOME DE EDIGLEY. PARECE QUE ELES ESTÃO APELANDO PARA O VELHO PROVÉRBIO QUE DIZ : “A MELHOR DEFESA É O ATAQUE”. LEMBRE-SE AMIGO: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!!!!!!!TÃO FICANDO NERVOSINHOS, HEIM????????? RELAXE E GOZEM!!!!!!!!!!!

  39. Socorro disse:

    HONESTIDADE, a marca oficial de Rogério é a PREPOTÊNCIA, e não a HONESTIDADE. Como você pode provar se nem sequer a PF começou as investigações. Vamos esperar.

  40. Para Essa é Pro Cabeça Feita disse:

    Podem ficar tranqüilos que os contratos serão pedidos. Dizem por aí que tem professor ensinando com contrato em nome de outra pessoa. É preciso investigar.

  41. Conceição disse:

    O município de Serra Negra não entende como é que entra prefeito e sai prefeito e sempre derrubam a praça da cidade. Num faz quatro anos que Bezerra reformou a praça principal da cidade e sem necessidade já começaram a quebrar de novo para reformar. gente, tantos problema mais urgente para resolver. O povo sem casa, a saúde uma vergonha, a educação ruim, o esporte zero, a zona rural abandonada. Acho que devia ter mais seriedade na destinação do dinheiro público.Cadê os órgão sério desse pais. É dinheiro disperdiçado.

  42. Galego disse:

    Serra Negra precisa de humanização e não de um prefeito que brinca com o dinheiro público. Chega de obras que não trás nenhum benefício para o povo. As ruas da periferia estão sem saneamento básico, os esgotos espalham um fedor horrível, faça alguma coisa para melhorar a saúde, a educação, o esporte, o lazer. Chega de querer iludir o povo com obras sem necessidade.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930