Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
17/ago/2009

Prefeito de Timbaúba dos Batistas pede apoio da bancada federal para cancelar multas do Ibama


Por Robson Pires, em

ivanildo e bancadaOs prefeitos do Seridó pediram na manhã de hoje (17) o apoio à bancada federal do Estado para tentar o cancelamento de multas que o Ibama vem aplicando desde a semana passada contra municípios que possuem lixões ou matadouros irregulares.

O apelo foi feito pelo presidente da Associação dos Municípios do Seridó, Ivanildo Albuquerque.

Dentre os presentes à reunião – que tem uma extensa pauta de discussão e conta com a participação de prefeitos de todo o Estado – estão os senadores José Agripino Maia (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) e os deputados Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT) e Rogério Marinho (PSDB). O encontro está sendo realizado no restaurante Cuxá, em Lagoa Nova.

A operação do Ibama começou na semana passada e as multas aplicadas nos municípios do Seridó variam de R$ 50 mil a R$ 70 mil. “Se não for possível o perdão, queremos que o valor das multas sejam aplicados pelos municípios em obras que ajudem a reverter o problema”, defende Albuquerque.

Ele propõe ainda que o órgão federal estabeleça um cronograma com prazos para que as prefeituras minimizem os efeitos ambientais dos lixões e realizem um trabalho educativo junto à população. “Os problemas dos lixões e matadouros são antigos, vêm de várias outras administrações e, mesmo assim, não nos deram nenhum prazo”, critica.

Durante a reunião, o prefeito tentava marcar, por intermédio da deputada Fátima Bezerra, uma reunião com o superintendente do Ibama, Alvamar Queiroz, ainda para hoje à tarde. A ideia dele é tentar resolver a situação no nível administrativo. “Caso contrário, vamos partir para a via judicial”, afirma ele.

Outro pedido feito pelos prefeitos durante a reunião foi que a bancada federal mantenha contato junto aos ministérios para obter recursos para a construção de aterros sanitários, que substituiriam os lixões.

A equipe do Nominuto tentou entrar em contato por telefone com o presidente do Ibama, mas foi informada que ele se encontrava em uma reunião.

Por Nominuto.com

Foto: Ivanildo Filho falando para a bancada federal e prefeitos


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 17 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031